quinta-feira, 30 de maio de 2013

[Review] Avon Solutions Complete Balance - Pele Mista/Oleosa

Hoje trago-vos uma review que já está pronta há algum tempo mas queria testar bem os produtos para formar uma opinião definitiva.

Trata-se de dois hidratantes da linha Solutions da Avon:

Complete Care (pele mista a oleosa)
Hidratante de dia e Hidratante de noite


Sempre fui daquelas pessoas que nem sequer me interessava pelos produtos do género da Avon, apenas dava uma espreitadela na revista por mera curiosidade, e nunca sequer considerei utilizar os produtos de cuidado facial! Para além de nunca me terem despertado a curiosidade, não tinha sequer ouvido falar mito neles com sendo de grande eficácia. Mas a verdade é que existem produtos pouco falados e que têm uma qualidade acima da média... 

O meu gel da Clinique, que uso dia e noite, estava a dar as últimas, e eu como eternamente insatisfeita que sou, andava nas minhas pesquisas para tentar achar uma solução igualmente boa (ou melhor) em termos de hidratação mas mais em conta (€€) e que tivesse SPF para o dia, já que nos estamos a aproximar da Primavera/Verão e a exposição solar é cada vez mais inevitável (esperemos nós).

Cheguei a considerar o Complete Care da OLAY para peles normais a oleosas, com SPF 20, que custava cerca de 7 euros por mais de 100ml de produto (no site feelunique.com). Mas através de uma consulta do site Makeupalley* desisti completamente da ideia - havia demasiadas pessoas a dizer que tinha-lhes causado borbulhas, e essa é uma das minhas principais preocupações...

*o Makeupalley é um site de reviews online, bastante utilizado, onde se pode pesquisar o produto e ver as reviews, onde é possível ver que tipo de pele tem a pessoa que está a comentar. Acho que este site tem praticamente todos os produtos que existem no mercado, todos comentados por utilizadores dando a sua opinião sincera. Gosto de verificar este site cada vez que considero comprar algum produto, porque sei que lá vou ter opiniões pormenorizadas e absolutamente sinceras, em muitas das quais revejo-me e isso faz-me construir uma opinião sobre o produto e decidir sobre a sua compra.


Durante uma pesquisa deparei-me com as opiniões sobre a linha Complete Balance da Avon Solutions para pele mista/oleosa no mesmo site e fiquei bastante interessada pelas opiniões tão positivas que li... ainda por cima tinha uma versão para  noite e outra para de dia, o que eu até prefiro: de dia prefiro um creme mais matificante com SPF que hidrate a pele mas controle a oleosidade sem ressecar, e à noite preciso de um que seja mais hidratante para repor os níveis de hidratação perdidos durante o dia... Esta linha parecia a resposta às minhas preces, ainda por cima porque é muito difícil encontrar um creme hidratante com protecção solar que não cause borbulhas (o melhor que experimentei até agora foi sem dúvida o Hydrance Optimale Légere da Avéne)...e eu tinha esse problema também com os protectores solares, mesmo os oil free e para pele sensível. Verifiquei também a lista de ingredientes e não me pareceu ter irritantes ou ingredientes comedogénicos...

O que diz a marca sobre a linha Complete Balance: Formulado com extracto de folha de chá de camélia - rico em oxidantes e minerais como o zinco - ajuda a regular a produção de oleosidade. Livre de óleo e não comedogénico. Equilibra e purifica a pele.


Avon Solutions Complete Balance Day Cream com SPF15

O que diz a marca:
- Criado para pele mista, este creme livre de óleo com SPF15 ajuda a matificar a zona T enquanto deixa a área das bochechas hidratada. Contém Zinco PCA, um ingrediente que equilibra a pele, removendo o óleo ao mesmo tempo que hidrata. Este creme de dia que contém ainda extracto de chá verde, que é antioxidante e vitamina B6, ajuda a manter a pele com uma aparência mate que dura o dia todo. A pele fica lisa, saudável e livre de oleosidade. Adequado a peles sensíveis.



A minha primeira impressão:
- É um creme mais espesso do que estou habituada, porque até agora a generalidade dos meus hidratantes de rosto tinham  a consistência de gel. (a consistência deste creme tem a ver com o facto de conter protecção solar) É ligeiramente perfumado, mas nada que me incomode, até é agradável e bastante ligeiro.
- Ao espalhar parece quase um protector solar (mais uma vez em termos de consistência), mas não fica com aquela aparência branca. Funde-se facilmente na pele. 
- O facto de ser um creme mais espesso faz com que precisemos de muito menos produto, talvez tenha usado 1/4 da quantidade do meu gel da Clinique para o rosto todo.
- Após aplicação fica uma espécie de "filme" na pele, mas em 5 minutos (no máximo) é completamente absorvido.
- Deixa um toque suave e a pele, mesmo quando desidratada, fica super confortável.
- Dá um aspecto viçoso saudável à pele
- Com a maquilhagem, o creme não prejudicou em nada a aplicação, a aparência ou o acabamento mate da base, antes pelo contrário, achei que a pele ficou com um aspecto mais natural e saudável, comparativamente ao meu hidratante anterior - a base fundiu-se melhor com a pele, talvez por causa do maior nível de hidratação.
- Notei que a base durou e ficou impecável por mais tempo.
- Controla bastante bem a oleosidade durante todo o dia, mas sem ressecar.
- Não me causou qualquer alergia ou ardor, nem poros obstruídos ou acne.
(estas últimas afirmações foram numa altura em que a minha pele estava desidratada e com pouca produção de oleosidade, no entanto após a utilização do Dalacin T, a minha oleosidade voltou ao normal, e obtive resultados diferentes, como poderão ver na conclusão)

Conclusão:
- Tem factor de protecção solar (FPS 15, o minimo recomendado para exposição solar diária inevitável)
- Os ingredientes de protecção solar são filtros químicos - os filtros químicos são no geral desaconselhados para pele muito sensível, deve dar-se preferência aos físicos
- Tem uma consistência espessa, mas espalha-se facilmente e é rapidamente absorvido (não tão rápido como um gel, mas basta dar-lhe uns minutos)
- Na altura em que tinha a pele com oleosidade mais controlada, matificava a pele e assim ficava durante particamente todo o dia, mas com a minha oleosidade normal não controla muito bem. A pele fica oleosa após 4 a 5 horas e com um toque húmido, que nem com um papelinho anti-oleosidade dá para remediar. E assim fica até ao final do dia.
- Por ser hidratante não resseca a pele e ajuda a reter a hidratação necessária para manter a pele saudável, apesar dos tratamentos secantes para as borbulhas - o nível de hidratação que dá é mesmo o ideal, mas mais para peles mistas, que não são muito oleosas na Zona T
- Melhorou bastante o acabamento da maquilhagem, fica com um aspecto mais saudável e uniforme, mas dura pouco tempo porque a oleosidade começa a surgir.
- A partir de uma determinada altura andava a notar sempre uma ou duas pequenas borbulhinhas a mais no final do dia, que não estavam lá no inicio. No dia seguinte estavam menos notórias, mas no final do dia lá estavam elas noutro sitio. Desconfiei que fosse deste creme, pois são daquelas borbulhinhas pequenas e vermelhas típicas de alergia ou irritação, por isso deixei-o de parte e isso não voltou a acontecer... 

Avon Solutions Complete Balance Night Cream 

O que diz a marca:
- Criado para a pele mista, este gel creme leve deixa a pele hidratada sem sentir oleosidade. Fortificado com Zinco PCA activo, um ingrediente único que equilibra a pele, ajudando a controlar o xcesso de oleosidade ao mesmo tempo que hidrata. Contém ainda extracto de chá verde antioxidante e vitamina B6, que ajuda a promover uma pele saudável. Deixa pele hidratada ao mesmo tempo que matifica. Adequado a peles sensíveis.



A minha primeira impressão:
- Foi o meu primeiro creme/gel especifico para utilizar de noite
- Ao contrário do que o nome indica, não se trata de um creme, mas sim de um gel bastante leve e de aparência esverdeada.
- Tem um cheirinho muito bom, mas suave.
- É bastante refrescante na pele e espalha-se facilmente.
- Demora algum tempo a ser absorvido (cerca de 5 minutos).
- Hidrata bastante a pele - no dia seguinte acordo com a pele bastante hidratada e macia.
- Não me causou qualquer alergia ou ardor, nem poros obstruídos ou acne.

Conclusão:
- Apesar de se dizer matificante, é adequado para a noite, pois é mais hidratante e ajuda a repor os níveis de hidratação perdidos durante o dia
- É um gel mais espesso e tem de se esperar uns minutos para ser totalmente absorvido pela pele
- Não acordo com a pele totalmente mate, mas também não é algo que dê importância para a noite - interessa-me sim que esteja hidratada, macia e com um aspecto saudável
- Caso queiram aumentar a hidratação e nutrição deste gel, podem adicionar óleo de jojoba (que é o que normalmente faço, pelos seus inúmeros benefícios)
- É perfeitamente adequado para peles mistas a oleosas com tendência a acne. Não tem álcool na composição. Utilizo-o depois do meu creme de tratamento da acne.
- Depois de algumas semanas de utilização comecei a notar que a minha pele durante o dia nunca ficava totalmente seca (ao toque). Ficava sempre com um toque húmido, algo que não me acontecia antes. Pensei que fosse por causa do Dalacin T que usei há umas semanas, mas lá está, já passaram essas semanas e a pele continua na mesma. Mesmo com hidratante, primer e base matificantes, a minha pele passadas 2 a 3 horas fica húmida ao toque e assim fica até ao final do dia. Comecei a desconfiar deste gel (apesar de o utilizar apenas de noite e notar estes efeitos durante o dia, mas foi a diferença mais significativa na minha rotina, daí apontar para ele) e deixei de utilizar por uma semana... Resultado: pele menos oleosa durante o dia, e toque seco. Portanto, um segundo fail.

Em termos de preço, para mim é a parte mais irritante  Isto porque o preço original marcado na brochura da Avon são 24 euros cada, mas estão sempre em promoção. O meu problema é que as promoções oscilam bastante. Há dois meses estavam a 7,50 euros, no mês seguinte 12,50 euros e agora 9,90 euros. Lá fora são 7 euros cada, e muitas vezes estão a 3 euros cada. Não entendo tanta diferença de preços... Grrr. :-/
Optei por comprar online (Ebay) e ficaram a cerca de 7 euros cada.

Cheguei à conclusão que prefiro pagar mais uns euros e estar totalmente satisfeita com os efeitos, além de ter a segurança de estar a usar produtos que sei que não me causam efeitos indesejados. Prefiro gastar 20 euros no meu hidratante favorito da Avène (Hydrance Optimale UV Légere) para dia, e 35 euros no gel da Clinique para a noite do que andar eternamente numa busca de tentativa e erro, pois feitas as contas acabo por gastar mais dinheiro...e a minha pele acaba por sofrer com as mudanças e reacções :(

Quanto a estes produtos, não os recomendo para pele oleosa e principalmente sensível.

5 comentários:

  1. Olá, estava a procurar reviews pela net e felizmente encontrei o teu blog!! Também tenho a pele oleosa e tenho alguma dificuldade em encontrar reviews de alguns produtos e tu tens muito deles :D Também compro imensas coisas no ebay/AliExpress porque verdade seja dita, fica muitooooooo mais em conta! Já agora também vou partilhar contigo 2 produtos que amoo, um deles é o primer da NYX Shine Killer, aguenta muito bem a oleosidade e a pele não fica com aquele brilho horrível (http://www.ebay.com/itm/1-NYX-Shine-Killer-Face-Primer-Eye-Candy-Divas-/161055600962?pt=US_Makeup_Face&hash=item257fa97142);
    E o outro produto é a nova máscara facial da Avon clearskin black mineral, é muito boa, comprei para experimentar e já comprei outra embalagem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário e feedback! E agradeço imenso as sugestões, fiquei tentada a experimentar! Já tinha reparado no primer da NYX mas como tenho alguns para gastar cá em casa adiei a compra. ;)

      Eliminar
  2. não funciona bem com peles oleosas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona, porque hidrata sem ser pesado ou oleoso, mas não controla eficazmente a oleosidade.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar