quarta-feira, 22 de maio de 2013

[Compras] Maio 2013

Este post vem um bocadinho cedo, mas é para me consciencializar que as compras acabaram para este mês :P 

Gastei mais do que o previsto, mas devagarinho vou chegando ao meu objectivo de gastar o menos possível. Estou a começar a restringir as minhas compras àquilo que realmente funciona para mim (simplemente porque a minha pele não aceita tudo o que lhe ponho -.-) e àquilo que realmente preciso, em vez de andar eternamente a gastar trocos em produtos que acabam por ficar de parte, e isso sim é desperdício e acaba-se por gastar muito mais dinheiro. Não concordam?

>> Triacnéal Avène - 14 euros @ Well's Continente 


 


O estado da minha pele no inicio do mês não estava nada satisfatório para mim. Além dos problemas com que lido desde a minha adolescência (leia-se: pontos negros, poros obstruídos, oleosidade e borbulhas ocasionais), no inicio do ano caí no erro de experimentar o Corrector Anti Manchas da Garnier, que não só me causou mais poros obstruídos, como mais borbulhas, que me deixaram marcas enormes até hoje (manchas de pigmentação), e que estão a ser extremamente difíceis de remover. A par disso, em Março, a minha médica recomendou-me a toma de um suplemento hormonal (Ciproterona) por deixar de tomar a pílula Diane35, de forma a controlar um eventual surto de acne. Este medicamento deixou-me a pele tão mas tão oleosa, cheia de borbulhas em locais onde normalmente não tenho e com dezenas de poros obstruídos :-/ Fiquei com a pele mesmo rugosa e áspera, bastante texturizada com aqueles montinhos que nem borbulhas são mas que ficam bastante evidentes sobretudo com a utilização de maquilhagem.

Cheguei a ponderar o Epiduo, mas numa pesquisa deparei-me com o Triacnéal da Avéne como alternativa mais suave e com maior tolerância pela pele, mas potencialmente com igual eficácia. 

Tem 6% de ácido glicólico e 0,1% de retinaldeído (um composto que se transforma em ácido retinóico na pele). Graças a estes ingredientes tem um efeito peeling e alisante, limitando a formação de imperfeições e diminuindo e prevenindo as manchas residuais do acne. Estes ingredientes têm também bastante eficácia ao nível do tratamento dos efeitos da idade e da exposição solar na pele (manchas, vermelhidão, rugas, etc.), pois estimulam a renovação celular e a produção de colagénio.
Portanto tenho bastantes benefícios num só produto.

>> Effaclar Duo da La Roche Posay - 14 euros @ Well's Continente




Já tinha utilizado uma embalagem há um ano atrás, mas não voltei a comprar apesar de ter gostado bastante do produto. 

Voltei agora a comprá-lo para intercalar com o Triacnéal (noite sim, noite não), pois os seus ingredientes diminuem uma potencial irritação da pele e são bastante eficazes no tratamento das borbulhas e poros obstruídos, além de diminuir a oleosidade e a dilatação dos poros (já tinha comprovado isso antes com este produto). Apesar de se dizerem para o mesmo efeito (tratamento das imperfeições severas) a verdade é que são produtos com ingredientes muito distintos e que combinados (não ao mesmo tempo, claro, mas numa mesma rotina) podem aumentar a sua eficácia e obter melhores resultados.
Farei review brevemente dos dois.


>> Hydrance Optimale UV Legére da Avène - 10x5ml - 11,94 euros @ ebay.co.uk




Só utilizei uma embalagem deste hidratante, e já o acabei há uns largos meses, mas apercebi-me (até hoje, mesmo depois de experimentar mais uns quantos) de que foi o melhor hidratante que já utilizei. Apesar de ser hidratante e ser específico para peles normais a mistas desidratadas, também tem na sua fórmula cápsulas sebo-absorventes que controlam a oleosidade e mantém a pele mate (assim o diz a marca e eu já o pude comprovar). Tem protector solar na fórmula, mas não fica gorduroso na pele e não causa borbulhas. Controla melhor a oleosidade que muitos cremes matificantes que há por aí (e já experimentei dezenas). Na altura até pus o meu da Bioderma completamente de lado (Sébium MAT). Problema: custa 20/22 euros a embalagem de 40ml.
Estava só a aguardar acabar os meus actuais hidratantes para o comprar e em promoção, mas vi este belo negócio no ebay e tive de aproveitar. São 10 amostras de 5ml cada. Eram as últimas que o vendedor tinha em stock. Supostamente não podem ser vendidas, mas o produto não deixa de ser o mesmo e foi um óptimo preço pela quantidade. Espero que a minha pele o aceite tão bem como da última vez... Review brevemente :)

>> Primer Mat da Kiko - 6 euros @ Blog Sale da Fabiana Words


Como tenho andado super oleosa na zona T, este primer suscitou a minha curiosidade numa visita ao site da Kiko. Além de absorver a oleosidade, tem 97% de ingredientes naturais, minimiza a aparência dos poros dilatados, é não comedogénico e hipoalergénico. O preço é bastante aceitável (8,90 euros) mas não tenho nenhuma loja Kiko perto e o mínimo de encomenda no site é de 25 euros + portes. Eis que me lembrei dos blog sales, que são utilizados para os bloggers venderem produtos que estão encostados a um canto e que só foram utilizados uma ou duas vezes porque não funcionaram para eles. Porque não vendê-los? Damos oportunidade a outras pessoas de os testarem a preços mais em conta e assim não há desperdício. O que não funciona para uns pode funcionar para outros. Neste caso não funcionou para ela, mas pode funcionar para mim... Gostei dele à primeira utilização, mas terei de testá-lo em diferentes situações e com diferentes produtos para formar uma opinião definitiva.

>> 2 Condicionadores Gliss da Schwarzkopf - 3,88 euros @ Pingo Doce


Estava a precisar de reposição do meu condicionador que está mesmo no fim e aproveitei os 50% de desconto imediato no Pingo Doce para comprar estes dois (1,94 euros cada).

>> Base Rimmel Lasting Finish 25 horas, na cor 100 Ivory - 8,73 euros @ feelunique.com


Esta foi a minha compra completamente desnecessária do mês, mas pronto, já está. Ando na onda das bases de longa duração desde que experimentei a Colorstay da Revlon (actualmente utilizo a versão para peles normais a secas - vejam o porquê aqui). Como sou fanática por experimentar coisas novas, e apesar de ter cerca de 3 bases para terminar e 2 em utilização, pelas reviews fiquei curiosa com esta da Rimmel. Além disso precisava de uma base sem SPF para eventos onde inevitavelmente há fotografias (como aniversários, por exemplo). As opiniões dividem-se, mas tem grande popularidade entre as meninas de pele oleosa como eu. Dizem ser mais leve que a Colorstay (em termos de senti-la na pele), mas igualmente com óptima cobertura e duração. Estava indecisa entre esta e a Superstay da Maybelline, mas a da Maybelline tinha pior rating no Makeupalley e estava com receio da cor ser demasiado alaranjada ou rosada para meu gosto, ao contrário da Rimmel, se bem que certamente será uma das próximas a experimentar, assim que der conta daquelas que tenho para terminar... :P

Comprei-a no site feelunique.com (portes grátis). Além de ser mais cara nos nossos supermercados, só têm cores médias... É a minha segunda encomenda neste site, e gosto bastante do serviço (além dos preços e oferta variada de produtos). Normalmente demora menos de uma semana a chegar :)


Sem comentários:

Enviar um comentário