sexta-feira, 3 de maio de 2013

[Compras] Abril 2013

Hoje trago-vos as minhas compras do mês de Abril. Este mês portei-me mal novamente, mas estão aqui coisinhas que me vão durar uns meses... (^-^)



>> Hidratantes p/ dia e noite - AVON Solutions Complete Balance - 14,95 euros
Estão aprovadíssimos. Hidratam a pele, controlam a oleosidade, deixam a pele macia e aveludada. O de dia tem um efeito primer que deixa a base com um aspecto uniforme e tem protecção solar factor 15. Foram uma grande revelação para mim... e não me causaram borbulhas, que é sempre uma tendência que muitos hidratantes têm para mim.  Review brevemente.



>> 3 Pincéis imitação Real Techniques - 10,81 euros
Comprei os primeiros 2 no mês de Fevereiro, e gostei tanto que decidi comprar os outros 3 do conjunto. Super macios, não largam cerdas, óptima aplicação da maquilhagem. Pelo preço e qualidade estão mais do que recomendados! Não acho que sejam verdadeira réplica da Real Techniques porque são bastante diferentes na forma em relação aos RT, apenas o arredondado é bastante similar ao Buffing/Buffer Brush.



>> Pincel Blush Catrice - 4 euros
Andava à procura de um pincel baratinho que tivesse a forma ideal para aplicar bronzer no contorno do rosto. E este pincel tem a forma perfeita. Gosto bastante dele para fazer o contorno e para aplicar bronzer, embora ache que não tenha grande qualidade. Com a utilização diária as cerdas estão a perder a forma e a ficar "despenteadas", o que é uma desilusão, porque possivelmente conseguiria comprar um pincel com melhor qualidade no ebay e por metade do preço... mas enfim, vai fazendo bem o seu trabalho e é o que mais importa.




>> Pincel  de Rosto Flat Top Kabuki da marca Blank Canvas Cosmetics (F20) - 14,00 euros (portes incluídos)
Já queria um pincel flat top kabuki há bastante tempo. Neste momento já tenho alguns pincéis para aplicação de base, mas faltava este! :) Como o da Sigma é caríssimo e esta marca irlandesa (criada por uma makeup artist) tem muito boas referências e uma boa relação qualidade/preço decidi comprá-lo e não podia estar mais satisfeita. Este tipo de pincel facilita bastante a aplicação de base, e podemos conseguir uma cobertura leve, esfumando bastante em movimentos circulares, ou uma cobertura mais pesada dando batidinhas na pele. É denso, tem bastante qualidade, não larga cerdas e seca numa noite. Em comparação ao Expert Face Brush da Real Techniques, consigo ser mais rápida a aplicar a base e esfuma melhor. O da RT é mais preciso. É igualmente óptimo a aplicar corrector. basta aplicar no local a disfarçar (borbulha, marca, etc) e depois esfumar com o pincel com batidinhas na pele. O corrector cobre perfeitamente, fica uniforme e funde-se com a base ficando imperceptível. Rápido, fácil e eficaz.
Esta marca tem outros pincéis de qualidade profissional, basta consultarem no site. Aconselho bastante! :)



>> Óleo de Ricínio - 8 euros
Comprei este óleo porque é bastante utilizado para limpar a pele. Eu, que já sou utilizadora assídua do azeite virgem extra como desmaquilhante, quis experimentar este porque alegadamente penetra profundamente nos poros e limpa as impurezas, sendo muito mais eficaz que qualquer outro. Aconselha-se a misturar com outro óleo para diluir, pois é bastante espesso e viscoso. Resultado? Desastre.. eu devia ter previsto porque muita gente se queixava que causava acne terrível em duas a três semanas. Mas quis arriscar (sou muito teimosa, sem dúvida) porque funcionava lindamente para a outra metade do mundo. Para mim foram precisos 2 dias... Surgiram poucas borbulhinhas pequenas no queixo e testa, mas foi o suficiente para dizer "basta". Não me quero meter em coisas destas, mesmo que seja só a pele a adaptar-se ao novo ingrediente... Portanto 8 euros para o lixo, a não ser que arranje uma utilização alternativa... Vi um tutorial a utilizar este óleo com lápis de cera para fazer batons (ã?!), acho que vou começar por aí...



>> Base REVLON COLORSTAY pele normal a seca, cor 150 Buff - 11,18 euros
>> Base REVLON COLORSTAY pele normal a seca, cor 180 Sand Beige - 14,60 euros
A minha experiência com a base da Revlon versão peles mistas a oleosas foi bastante positiva, mas à medida que me ia aproximando do final da embalagem comecei a questionar se era de facto "a base" para mim porque comecei a achá-la demasiado mate e artificial na pele (tenho a pele bastante texturizada e bases demasiado mate enfatizam essas imperfeições). Depois de muita pesquisa, considerei que valeria a pena experimentar a versão pele normal a seca. Admiração? Eu explico-me melhor noutro post - a publicar aqui no blog. Comprei então dois tons porque definitivamente estou no meio das duas, por isso tenciono misturá-las. Como ainda tenho uma embalagem da versão peles mistas/oleosas para gastar, tenho misturado essa com a Buff para peles normais a secas e gosto bastante do acabamento.



>> Esponjinhas para aplicação maquilhagem (MR cosmética) - 2,95 euros
Queria umas esponjinhas de maquilhagem para usar com a base, para um acabamento mais natural, e também para o corrector de olheiras. Estas foram um autêntico desperdício de dinheiro, mesmo para a quantidade que traz. São de fraca qualidade, não espandem quando molhadas, e nem falo do resultado a aplicar maquilhagem...




>> Esponjinhas para aplicação maquilhagem (Ebay) - 1,03 euros
Depois  do fail das esponjas anteriores, encomendei estas no ebay. Pareceram-me ser aquilo que eu procurava... e não me enganei. São bastante macias e esponjosas, de boa qualidade e expandem quando molhadas.



>> Dalacin T - 4,99 euros
Não é que o meu óleo de tea tree não esteja a fazer efeito, mas nesta altura sinto necessidade de algo mais forte para tratar as borbulhas localizadas na zona do queixo e maxilar que teimam em permanecer alojadas. Algumas vão e voltam no mesmo sitio e isso irrita-me. Além disso ainda estou a recuperar do desastre que foi terem-me receitado um medicamento hormonal para supostamente tratar o acne (Ciproterona). Esta autêntica bomba hormonal deixou-me a pele super oleosa, com algumas borbulhas inflamadas por toda a cara e dezenas de borbulhinhas e poros obstruídos (comedões não inflamados) na testa e maxilar/queixo. Portanto, alguns comedões ainda permanecem e muitos primeiro inflamam e depois é que cicatrizam. Este antibiótico em forma de solução (é um líquido incolor que se aplica nas borbulhas) tem dado bastante resultado, mesmo naqueles poros obstruídos que não estão inflamados (comedões). Ao fim de 3 dias vi os primeiros resultados, as inflamações começaram a desaparecer e a pele está a ficar limpa. Não resseca ou escama a pele, embora tenha muito álcool na composição. Estou super contente com os resultados :) Mas deixa a minha pele bastante mais oleosa :-/, e por acaso é um dos efeitos secundários indicados na bula...



>> Lápis Eyeliner Stays No Matter What - Cor Preta - 1,99 euros
Comprei este lápis para experimentar. O meu favorito de sempre tem sido o Longlasting Eyepencil da Essence (retráctil). Este tem mais produto, embora seja necessário afiar. E o lápis em si é de plástico, o que me deixou na dúvida se de facto vou conseguir afiá-lo. Veremos... Noto que dura bastante na linha de água. Quanto tiver a minha opinião totalmente formada farei review.



>> Essence Mate Lip Cream na cor 01 Velvet Rose - 2,50 euros
É um baton em creme efeito mate que faz parte da colecção Primavera/Verão 2013 da Essence. Tem uma cor liiinda, um rosinha claro... Este tipo de batons é bastante versátil - pode usar-se mate, com um lip balm por baixo fica mais cremoso, com um gloss por cima fica brilhante, e pode ainda ser misturado com outras cores. E tem um cheirinho bastante doce. Aconselho. :)



>> Sombra cremosa Stay All Day da Essence na cor "Coppy Right" - 3,79 euros
Já tinha duas cores destas sombras cremosas da Essence: uma dourada e uma rosa. Gosto bastante delas, pois compõem logo o look, sem serem necessárias outras sombras. Têm um acabamento shimmer que eu aprecio, mas ao mesmo tempo é discreto o suficiente para usar no dia-a-dia. A "Coppy Right" é um castanho bronze lindíssimo :)



>> Pasta de Dentes Theramed Super Branqueadora - 0,99 euros @ Continente
Ia com a ideia de comprar a Colgate Maxwhite One, por ver tão boas reviews. Mas ao entrar no continente dei de caras com esta promoção e não resisti...
>> Desodorizante Roll On My Labell Anti-manchas - 1,11 euros
Para mim os melhores desodorizantes são da Nivea - duram horrores e cumprem perfeitamente a sua função, mas desta vez decidi experimentar este da My Labell. Cada vez que tento variar dos da Nivea dou-me mal. Mas vamos ver como este se porta...




>>Mala Stradivarius - 11 euros
A Stradivarius fez uma promoção de 30% de desconto em todas as malas, e como achei uma que me agradou aproveitei. :) Após esta promoção esta cor já se encontra esgotada. Ainda disponível em Coral e Preto.




>> Cola Branca Escolar Giotto - 1,32 euros
Vi algumas opiniões de meninas que utilizavam este tipo de cola (não tóxica e sem solventes) como bandas para retirar pontos negros e fiquei tentada a experimentar. Sei que podem existir riscos por utilizar algo que não foi testado dermatologicamente, mas por isso mesmo é que escolhi uma cola escolar não tóxica e sem solventes para diminuir o risco de irritação. Se der resultado farei um  post dedicado ;)






>> Champô Essentya Anti-caspa para Cabelo Oleoso (marca branca do Pingo Doce) - 1,79 euros
Já tinha usado antes um champô anti-caspa desta marca branca (quando ainda tinha a embalagem antiga cinzenta), mas para cabelos secos e gostei bastante. Limpava muito bem o cabelo e era bastante eficaz com a caspa (também tenho alturas com dermatite seborreica e tratou muito bem disso). Desta vez optei pela versão para cabelos oleosos para obter um efeito mais purificante e estou bastante satisfeita. Limpa muito bem o cabelo, deixa-o macio, brilhante e solto. Pretendo intercalá-lo com outro champô (Tresemmé) para não perder eficácia tão rapidamente (o nosso cabelo acaba por criar habituação aos produtos), para purificar o cabelo e o couro cabeludo, e claro, tratar da caspa... Tenho experimentado produtos desta marca, e até agora não me desiludiram. Têm uma qualidade comparável a qualquer marca de supermercado mais cara e certamente voltarei a comprar. Na primeira vez que o utilizei perguntaram-me o que tinha feito ao cabelo porque estava tão brilhante, o que só comprova a qualidade deste produto! :)



1 comentário:

  1. Eu amo o seu blog,
    adorei a publicação.
    Estou te seguindo,
    Segue de volta sff -

    dicasdarafhaela.blogspot.pt

    ResponderEliminar