terça-feira, 18 de junho de 2013

[Review] Leite Desmaquilhante Garnier Essentials - com água de uva purificante

Hoje trago-vos uma review de um produto desmaquilhante: o leite desmaquilhante da linha Essentials da Garnier:


O que diz a marca: 
  • Enriquecido com água de uva, o leite desmaquilhante suave Garnier Essentials elimina a maquilhagem à prova de água e impurezas deixando a pele limpa e fresca. A sua fórmula ligeira não deixa uma sensação de gordura.
Preço: 4,89 €/ 200ml

Ingredientes:



Modo de utilização:
  • Coloco uma pequena quantidade nos dedos e começo a espalhar na pele em movimentos circulares para dissolver a maquilhagem.
  • Pego num disco de algodão e passo em todo o rosto para retirar toda a maquilhagem. Caso não seja suficiente utilizo um segundo disco.
  • Como tenho pele oleosa com tendência a acne, prefiro utilizar um gel de limpeza de seguida - este passo é opcional.
A minha opinião:
  • Como se pode ver pela foto anterior, é um creme/leite bastante liquido e ligeiro. 
  • Tem um cheirinho fresco e bastante agradável, mas não acho demasiado forte nem irrita a minha pele, até acho que torna a aplicação mais agradável.
  • A sua fórmula não contém óleo mineral (que é o mesmo componente da tão conhecida vaselina), por isso é aparentemente seguro para peles com tendência a borbulhas
  • Eu tenho pele oleosa, então tudo o que seja demasiado gorduroso mete-me confusão, principalmente para usar na pele. Este não é o caso. É bastante leve e fluido, não tem qualquer sensação de estarmos a por uma "pasta" na cara.
  • Retira muito bem a maquilhagem do rosto. Nos olhos tem de se fazer uma passagem extra para retirar tudo. No geral acho-o bastante eficaz para aquilo que pretendo - dar uma grande ajuda a retirar a base do rosto para evitar as malditas borbulhas.
  • O mais incrível deste produto é que depois de retirado com o algodão, deixa a pele sequinha, macia, hidratada e sem sensação alguma de oleosidade, o que eu acho fantástico para um produto deste tipo.
  • É um produto que cumpre o que promete na embalagem e tem um preço bastante acessível.
  • É dos desmaquilhantes em leite mais adequados para a minha pele que consigo encontrar no supermercado.
  • A seguir a este produto, utilizo o meu gel de limpeza habitual porque tenho pele oleosa com tendência acneica, e todo o cuidado é pouco na hora de remover a maquilhagem. Caso haja maquilhagem no rosto, os poros bloqueiam e causam borbulhas. Além disso, a pele tem o seu período de maior regeneração à noite, e não queremos impurezas a atrapalhar nessa altura não é? :)
Voltaria a comprar? 
Sem dúvida! :)
Infelizmente este produto revelou-se um inimigo na minha pele. Comecei a notar pontos brancos (poros obstruídos) em grande quantidade na zona do maxilar. Para quem não sabe, nesta zona os poros ficam facilmente obstruídos pois são bastante pequenos, o que dificulta a "circulação" da oleosidade natural da pele, então o sebo e outra substâncias acabam por ficar "trancadas" debaixo da pele, formando aqueles pontinhos pequenos que se sentem quando passamos a mão. :-/

Passei a utilizar a água micelar da Bioderma (Sensibio) ou toalhitas para desmaquilhar, e felizmente desapareceram.

Actualmente utilizo este desmaquilhante da Garnier apenas para desmaquilhar os olhos, e funciona bastante bem. Mas por não funcionar no meu rosto, não voltarei a comprar...

Sem comentários:

Enviar um comentário