quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SALDOS: para que vos quero!

Sempre fui avessa a compras... principalmente em época de Saldos. A confusão, o aspecto de feira em que ficam as lojas, os empurrões, a falta de estacionamento... enfim, esta é a descrição fiel dos primeiros dias de saldos. 

Ontem, primeiro dia de saldos de Inverno, não foi de todo excepção. Apesar de toda a conjuntura que rodeia os portugueses, apesar do consumo de produtos alimentares ter decrescido (coisa que não acontecia há 10 anos), apesar do pouco dinheiro que reina na carteira... as lojas encheram e a febre pela caça dos descontos instalou-se. Não que eu critique as pessoas por fazê-lo... a época de saldos deve ser aproveitada, principalmente para comprar aqueles artigos intemporais, que fazem sempre falta no nosso guarda-roupa e que realmente precisamos. Ora, não me parece que seja esse o caso de muitas pessoas. As compras por impulso acontecem e somadas acabam por representar um gasto totalmente desnecessário...

O meu conselho? Uma lista do que realmente precisamos. E agora que a maioria das lojas dispõe de um site online, é mais fácil ver o que há e onde há. Foi o que eu fiz antes de ganhar toda a coragem de me enfiar num shopping à procura daquilo que preciso a preços bem amigos da carteira. Nestes últimos tempos ganhei maior gosto pelas compras, consigo ter maior paciência para ver as lojas... principalmente agora que tenho o meu próprio dinheiro (é uma sensação tão boa)! Acabei por não comprar tudo o que precisava (afinal, foi só a minha primeira ida), mas comprei o que realmente precisava. Dois pares de jeggins e um casaco de malha - tudo por 25€. A primeira loja ainda consegui ver mais ou menos o que estava exposto, mas as lojas seguintes estavam um verdadeiro caos: montes de roupa misturada, sapatos amontoados no chão, filas para experimentar, filas para pagar... um verdadeiro ambiente de feira, que não aprecio nada! Acabei por desistir, até porque eu própria estava a começar a entrar em stress. Contudo fiquei satisfeita... por agora! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário