Desde muito cedo que cuido da minha pele, mas o protector solar foi talvez o produto que introduzi mais tarde na minha rotina diária.
Actualmente não saio de casa sem o colocar, não só para proteger a minha pele dos malefícios do sol e prevenir o envelhecimento precoce, mas também porque a minha pele tem muita tendência a manchar e a maior arma contra as manchas é mesmo a prevenção (o sol é o motivo nº1 para o aparecimento/agravamento das manchas na pele).
Apesar de querer introduzir o protector solar na minha rotina, a minha pele tem a particularidade de ser oleosa e acneica, e por isso demorei anos a acertar com o protector solar ideal, que protegesse mas não deixasse a minha pele oleosa. Felizmente as principais marcas começaram a lançar produtos com textura mais leve e com acabamento seco, algo que era mais raro de encontrar há uma década atrás.
O primeiro que experimentei que mais se aproximou do que queria foi sem dúvida o Capital Soleil Toque Seco da Vichy. Comecei por experimentar há uns anos a fórmula com SPF50, que se manteve o preferido, apesar de não o ter recomprado na altura porque queria experimentar outras opções.
Recentemente a Vichy renovou a embalagem, mas não tenho a certeza se alterou a fórmula. Tendo em consideração que gostei bastante da fórmula anterior, e até agora nenhuma outra alternativa se tinha revelado à altura, optei por recomprar.
Opinião sobre a versão com SPF30:
Esta versão tem álcool na sua composição (aparece em segundo na lista de ingredientes), o que é algo que me deixa sempre receosa nos produtos que utilizo na minha pele, e por isso evito-o ao máximo. No caso deste produto não noto qualquer efeito de irritação ou ressecamento na minha pele, e é o único produto com álcool na composição que utilizo actualmente. Por esta razão não o considero totalmente um contra, e utilizo sempre um hidratante antes.
Quanto à fórmula, é excelente. Como deverão saber, para conseguirem a proteção anunciada na embalagem a quantidade de protector solar a aplicar é cerca de meia colher de chá para rosto e pescoço. Até agora este foi o único protector solar que consegui aplicar esta quantidade sem ficar com o rosto branco, pegajoso e brilhante. Basta uns segundos de massagem no rosto para ser completamente absorvido, sem que o rosto fique esbranquiçado ou pegajoso. Segundos depois, a pele fica matificada e bastante macia ao toque. Não deixa sensação de ressecamento, nem se sente na pele. A maquilhagem pode ser aplicada poucos minutos depois, sem qualquer interferência. Mais importante ainda, não notei qualquer obstrução dos poros com a sua utilização diária e considero que não aumenta ou estimula a produção de oleosidade durante o dia.
Pelas razões apontadas anteriormente, este é o meu eleito para utilização diária no Verão e tão cedo não pretendo experimentar outros.
Opinião sobre a versão com SPF50:
Esta versão não contém álcool na sua composição, o que é um ponto a favor. Por ter uma protecção mais alta, a fórmula é um pouco diferente.
Sente-se mais na pele, e demora mais tempo a ser absorvido (utilizando a quantidade recomendada) - em comparação com a de SPF30.Apesar disso, uns minutos depois a pele fica mate e macia ao toque. Não sinto necessidade de aplicar hidratante antes, o que é sempre um ponto a favor. A fórmula tem maior tendência para esfarelar, o que requer algum cuidado pois pode começar a esfarelar ainda antes de terminarmos a aplicação. Só me aconteceu em algumas (poucas) aplicações. Caso aconteça, basta evitar a utilização de pinceis a seguir, e utilizar uma esponja tipo Beauty Blender e o acabamento fica óptimo!
Apesar destas pequenas diferenças, a performance é muito semelhante. Deixa a pele sequinha e mate, e não estimula a produção de oleosidade. Utilizei-o num dia de bastante calor por baixo da maquilhagem e a pele ficou confortável e sem oleosidade durante todo o dia! Fiquei bastante satisfeita, até porque li muitas reviews que indicavam precisamente o contrário.
Vi também várias pessoas a reclamar que esta fórmula causava obstrução dos poros com utilização regular (ao contrário da versão SPF30), mas não notei qualquer efeito nesse sentido. Acho-a perfeita para utilizar no inverno pois é mais hidratante que a anterior.
Opinião Final:
Se procuram um protector solar ideal para pele oleosa e acneica, recomendo muito a experimentarem qualquer uma das versões. São ambas excelentes, principalmente comparando com a maioria dos protectores solares disponiveis na farmácia e supermercado.
O preço normal nas farmácias ronda os 12-16 euros. Comprei as minhas embalagens na primor.eu a 9,95 euros cada.
ERRATA:
Neste momento o protector solar favorito, e que mete qualquer um a um canto é o FusionWater da ISDIN SPF50. Já vou na quarta embalagem e não pretendo trocá-lo tão cedo ;)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOla :) Vi um post que fizeste á uns meses sobre a forever21 e gostava de saber quanto tempo demorou cada uma das três encomendas
ResponderEliminarAgradecia uma resposta o mais rápido possível ;)
Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário! :)
EliminarA primeira encomenda demorou pouco mais de uma semana, porque um dos artigos não estava em stock. As outras duas demoraram ambas cerca de 3/4 dias úteis. Não me lembro ao certo mas sei que foi bastante rápido e fiquei bastante surpreendida por demorarem tão pouco tempo.