sábado, 2 de maio de 2015

Review | Corrector Maybelline Instant Age-Rewind

Esta breve review é dedicada a um dos correctores de supermercado mais bem falados na blogosfera e youtube: o Maybelline Instant Age-Rewind:


Comprei o meu na cor "Light", a mais clara disponível, e o tom é bastante parecido com o meu tom de pele, talvez mais claro. Tem um subtom amarelado que ajuda a corrigir o tom escuro das olheiras.

Não sou a maior fã do aplicador, porque acho pouco higiénico, mas como tencionava usá-lo exclusivamente nas olheiras não dei importância ao assunto.

Quanto à fórmula... começam os problemas! É um corrector liquido q.b., mas é um drama para espalhar e esbater. Com dedos, esponja húmida ou pincéis o produto teima em simplesmente assentar na pele, em vez de se esfumar e fundir naturalmente. Inevitavelmente acaba por evidenciar as linhas finas da zona das olheiras, e o resultado não é nada atraente. Mesmo fixando com pó os problemas mantém-se.

A melhor forma que achei para o aplicar (e é assim que tenho feito para o terminar) é aplicar um primer de sombras primeiro (ou mesmo um primer normal de rosto), aplicar pouco produto e ir esfumando com o Setting Brush da Real Techniques, que é excelente para este propósito. Depois com o mesmo pincel aplico um pó para fixar o corrector.

Pela dificuldade em fundir-se na pele, acho que o produto fica demasiado evidente, a cobertura não é nada por aí além, e não dura na pele.

Numa altura em que o usei o meu namorado apontou para a zona dos meus olhos e diz "a chuva está a fazer uma reação esquisita com a tua base". Pois bem. não era a base, era mesmo o corrector. E de facto com a chuva estava a formar uma bela duma pasta em cima da minha pele. :-/ É por estas razões que não fiquei fã deste produto, e por isso não voltaria a comprar.

E vocês, já experimentaram este corrector? O que acham dele?

2 comentários:

  1. Acho o mesmo! Não percebo como este corretor tem tanta fama na blogosfera.
    Não tem uma boa cobertura, acumula nas linhas de expressão e depois parece que cria uma superficie "quebrada" de corretor na superficie da pele.

    ResponderEliminar
  2. Quase que achava que era a única a ter esta opinião! :)

    Obrigada pela visita! *

    ResponderEliminar