sábado, 20 de junho de 2015

#1 Chegou do... Aliexpress - Réplica Foreo Luna - Pele Mista a Oleosa

Antes de iniciar a review, um pequeno disclaimer: sim, vou falar de uma réplica. Caso não sejam a favor, por favor ignorem este post.

Este é um aparelho que talvez já seja familiar a muitas de vós, até porque tenho visto cada vez mais bloggers portuguesas a mencioná-lo, sob cortesia da marca. Se não conhecem podem consultar mais informações no site oficial da marca.

Até agora os aparelhos de limpeza de pele assustavam-me, principalmente aqueles que utilizam escovas de nylon, tipo Clarisonic. Por mais que hajam escovas especificas para as peles mais sensíveis, não deixa de me parecer uma autêntica agressão para a pele. Utilizá-lo diariamente? Nunca na vida! Acho demasiado agressivo, e nem quero imaginar o que faz realmente à pele a médio/longo prazo com uma utilização regular. Simplesmente não é para mim...

Foi então que me cruzei com reviews do Foreo Luna no Youtube e fiquei curiosa. Mas dar 119-199 euros por um aparelho de limpeza de pele? Humm... era uma ideia que não me agradava minimamente na altura! Por esse preço teria mesmo de vir com uma garantia de fazer milagres.

Como utilizo bastante o Aliexpress, deparei-me com a venda de réplicas deste produto, e decidi comprá-lo pela quantia de 20 euros, já com portes. Pareceu-me um preço bastante razoável, mesmo para uma réplica. Escolhi a versão azul, indicada para pele mista a oleosa.

O produto veio numa embalagem em tudo semelhante à original, e o aparelho aparentemente é igualzinho, zero defeitos. Digo aparentemente, porque fui à Douglas, estive com um original na mão, e pude notar uma diferença visível na parte exfoliante.




Diferenças para o original: cerdas mais curtas e rígidas; bateria dura bem menos (e não as 450 utilizações que a marca publicita); não emite aviso nos momentos em que é suposto alternar entre as zonas do rosto ou para terminar a exfoliação (a marca aconselha 15 segundos por cada zona do rosto - esquerda, direita, queixo, testa/nariz). 

Quanto à eficácia? É um óptimo aparelho para fazer uma exfoliação ao rosto, seja diariamente, seja algumas vezes por semana, mesmo nas peles mais sensíveis (claro que devem sempre optar pela versão adequada ao vosso tipo de pele). Dispensa a utilização de um exfoliante especifico, pois podemos usar o nosso gel de limpeza habitual. É prático e suave, e ajudou-me bastante a prevenir e a tratar poros obstruídos. A pele fica muito suave ao toque após a utilização. Se faz milagres? Só por si talvez não, mas ajuda bastante numa limpeza eficaz do rosto, e isso sim pode fazer diferença, principalmente nas peles mais problemáticas.

Quando o comprei ainda estava a terminar o tratamento com Isotretinoína, e nessa altura achei que era desnecessário estar a sobrecarregar a minha pele com exfoliação física, já que o medicamento por si só já acelera bastante a renovação da pele. Cheguei a tentar, mas fiquei com a pele irritada e surgiram algumas borbulhas típicas de pele irritada (basicamente inflamações vermelhas, sem qualquer sinal de pus).

Três meses após o fim do tratamento, e por qualquer motivo (não cheguei a perceber bem porquê), comecei a sentir aqueles poros obstruídos (comedões) na zona das bochechas, e entrei em pânico! Decidi começar a usar o Luna a cada dois dias à noite com o meu gel de limpeza da Bioderma, e duas semanas depois os comedões estavam praticamente "eliminados" sem terem inflamado, o que é excelente, e por isso decidi avançar com esta review. Entretanto descobri o produto que estava a causar obstrução dos poros e descontinuei o seu uso.

Não quer dizer que funcione da mesma forma para toda a gente, mas acho um óptimo aparelho para complementar a limpeza diária da pele. Se vale os 199 euros? Confesso que não fiquei suficientemente impressionada com a réplica para achar que valeria a pena dar quase 200 euros pelo aparelho original equivalente. Mas entretanto deu-me uma súbita vontade consumista, que juntamente com a premissa de que as réplicas estão aquém de serem exactamente iguais aos originais (e pude concluir exactamente isso depois de mexer e experimentar um original), acabou por me levar a comprar a versão mini por 95 euros na Douglas (aproveitei o desconto que estavam a fazer naquele dia).


Ninguém diria... há uns meses atrás não colocaria sequer a hipótese de dar tanto dinheiro por um aparelho destes. Mas estamos a falar da minha pele, algo a que eu dou bastante importância, e de qualquer das formas vou precisar de usar exfoliante com regularidade - então porque não investir num aparelho exfoliante que me vai durar pelo menos 2 a 3 anos (espero eu)? Decidi que valia a pena, não só porque notei diferenças comparativamente a utilizar a réplica, mas também porque iria evitar a procura de um exfoliante adequado. Notei que o original era muito mais suave e menos agressivo para a minha pele, porque as cerdas são mais suaves e mais compridas. Com a utilização da réplica notava por vezes pequenas borbulhas devido à irritação da pele, algo que não me acontece com o original.

Se estiverem curiosos quanto a este produto, aconselho a comprarem uma réplica para verem como funciona convosco. A aquisição da réplica deu-me mais segurança na compra do produto original, e deu-me também informação suficiente para perceber que não valeria a pena optar pela versão normal. Ao contrário da versão normal, a versão mini tem apenas duas opções de intensidade de pulsação, e não tem a função anti-idade. Como nunca utilizei mais do que duas intensidades na réplica (que tem 8 opções tal como o original) e a função anti-idade parece-me desnecessária e mais uma questão de marketing do que outra coisa, achei que a versão mini era suficiente e fiquei bastante satisfeita (farei review brevemente).

O link onde comprei a réplica já não está disponível e a loja já não vende o produto, mas podem encontrá-lo no Aliexpress em vários vendedores pesquisando por "foreo" ou "luna". Não estranhem haver poucos vendedores e com pouca classificação, e haver fotos que só mostram o cabo e acessórios. Com réplicas é normal que assim seja. No meu caso, comprei num anúncio que apenas mostrava o carregador, a bolsa de transporte e pouco mais, mas a descrição do anúncio era clara. Quando efectuei a compra escolhi a cor e o cabo (EU). Também têm disponível a versão mini. Têm aqui um bom exemplo com  excelente feedback. Caso tenham dúvidas peçam sempre informações e fotos reais ao vendedor para confirmar.


2 comentários: