terça-feira, 25 de março de 2014

[Review] L'Oreal Sublime e Suave Gel Creme de Limpeza

Trago uma review de um produto lançado recentemente pela L'Óreal, o Sublime e Suave Gel Creme de Limpeza, para pele seca e sensível:



O que diz a marca
Para mulheres de todas as idades, com pele seca ou sensível. O Gel elimina delicadamente as impurezas; revela uma pele sulblime, limpa, suave e elástica. Adequado para o rosto e para os olhos.
  • Preço: 4,99 euros (150ml)

Embalagem
Tubo de plástico com orifício muito pequeno. É muito fácil controlar a quantidade. Tem uma zona inferior transparente, que é útil para perceber a quantidade de produto que resta.

Ingredientes


O meu tipo de pele 
Oleosa com imperfeições. Acne maioritariamente comedonal, mas também inflamatório. Poros obstruídos, pontos negros, manchas de acne. Neste momento estou a fazer um tratamento para o acne que resseca muito a pele por isso actualmente tenho a pele muito sensível, seca e a escamar, com vermelhidão e com sensação de repuxar.

Porque o comprei
Quando iniciei o tratamento estava habituada a produtos específicos para pele oleosa, e por isso tive de adaptar a minha rotina à medida que a minha pele começa a responder ao tratamento. Começou por escamar, com sensação de repuxar e com cada vez menos oleosidade. Ainda não fez um mês desde o inicio do tratamento, e estas condições tendem a agravar-se com o tempo. Esta gama da L'Oreal começou por me chamar a atenção pela água micelar, que afirmam ser muito semelhante à da BIODERMA. Com o inicio do tratamento, este gel creme acabou por me chamar a atenção, pois apresenta uma fórmula simples e cremosa, com poucos ingredientes, sem perfume, e adequada para rosto e olhos. Se pode ser usada nos olhos é certamente um bom produto para usar nos rostos mais sensíveis.

Utilização/Aplicação

Agora no inverno utilizo apenas à noite, durante o banho, pois de manhã opto por limpar o rosto com soro fisiológico ou água micelar (a preguiça é muita! :P). Basta a quantidade do tamanho de uma ervilha para o rosto todo. Aplico nas mãos molhadas, esfrego até obter espuma, e depois aplico no rosto e também nos olhos para retirar restos de maquilhagem.

Textura/Cheiro

Tal como o nome indica, é um gel branco cremoso. O cheiro é característico de produtos sem perfume, mas é muito suave.





A minha experiência / opinião final
Limpa muito bem a oleosidade e os restos de maquilhagem do rosto e dos olhos (não arde). É muito suave e não irrita a pele. A pele fica confortável, macia e sem sensação de repuxar. Não deixa qualquer resíduo ou sensação oleosa/pegajosa na pele. 

É um produto que recomendo para todos os tipos de pele, mas especialmente para quem tem dificuldade em achar um produto de limpeza de rosto suave que não irrite ou resseque a pele, que seja acessível e com óptima relação qualidade/preço. 



quinta-feira, 20 de março de 2014

[Review] Base Bourjois Healthy Mix Serum... em pele oleosa (?)

O que diz a marca
"A primeira base em gel com propriedades terapêuticas de frutas com acção de tratamento para aperfeiçoar a beleza da pele a cada aplicação. Sua fórmula contém extratos de lichia, baga de goji e romã. 16 horas de luminosidade para uma pele uniforme e revitalizada com efeito instantâneo anti-fadiga. Hipoalergénica, deixa a pele respirar. Dermatologicamente testada. Disponível em 6 tons."




Ingredientes
Aqua (Water) • Dimethicone • Cyclopentasiloxane• PEG-10 Dimethicone • Butylene Glycol • Aluminum StarchOctenylsuccinate • Phenoxyethanol • Sodium Chloride •Disteardimonium Hectorite • Disodium Stearoyl Glutamate •Dimethicone Crosspolymer • Tocopheryl Acetate • Glycerin • AlcoholDenat. • Parfum (Fragrance) • Panthenol • Aluminum Hydroxide• Litchi Chinensis Pericarp Extract • Silica • Lycium Barbarum FruitExtract • Pantolactone • Punica Granatum Extract • PotassiumSorbate • Sorbic Acid [+/- (May Contain) : CI 77007 (Ultramarines)• CI 77019 (Mica) • CI 77491, CI 77492, CI 77499 (Iron Oxides)• CI 77891 (Titanium Dioxide)] 10BMT001-1

Embalagem
Dizem ser de vidro, mas acho mesmo que é de plástico duro, com sistema doseador.



Preço
O preço normal é de 19 euros a embalagem de 30ml, mas comprei-a em promoção (30%) por 13,99 euros numa perfumaria da minha cidade (Balvera). Considero o preço em promoção mais adequado a um produto de supermercado e aceitável para a qualidade do produto.

O meu tipo de pele
Oleosa, acneica, sensível, com tendência a desidratação, principalmente porque uso tratamentos para o acne. Mesmo no inverno, com tempo frio, a minha pele mantém a sua oleosidade, e até agora não experimentei uma base ou primer que a mantivesse sem oleosidade durante todo o dia (não, nem mesmo a Revlon Colorstay,por muitos considerada "a base" para peles mistas/oleosas).

Porque a comprei (comparação com a versão original)
Sempre ouvi dizer que a versão serum da Healthy Mix não era de todo indicada para peles oleosas, e que a Healthy Mix original seria sempre mais indicada... Tal como em tudo o que se refere a maquilhagem ou cuidados de rosto, este produto não é excepção, e não se deve partir do pressuposto que não funciona para determinados tipos de pele. A marca indica que é para todos os tipos de pele, por isso se as características da base se adequam ao que procuramos numa base, não devemos excluí-la só porque o dizem... Ou funciona ou não funciona, dependendo sempre da nossa própria pele. Já vi opiniões de quem tem pele normal a seca que não gosta da base, e já ouvi opiniões de quem tem pele mista a oleosa que a adora. As opiniões são muito divididas, por isso só testando para ver.

Já tinha experimentado a Healthy Mix original antes, e usei uma embalagem até ao fim. Inicialmente adorei a base: a consistência, a cobertura, o cheiro, o acabamento, e nunca me causou borbulhas. Mas em poucas horas ficava com a pele bastante oleosa, e tem pouca duração (6 a 8 horas, se tanto). Além disso transferia muito. Mais recentemente, comecei a notar que o aspecto com esta base não era assim tão natural, e que se notava que a estava a utilizar, a não ser que utilizasse muito pouca quantidade, ou uma esponja húmida para a aplicar. A cor oxidava para um tom acima, o que não corresponde de todo ao meu tom de inverno, e essa diferença era notória.

Como diziam que a versão em serum não era aconselhada para pele oleosa, nunca me tinha ocorrido experimentá-la. E entretanto estava satisfeita com a Revlon Colorstay para Pele Normal a Seca e com o BB Cream da Garnier na versão peles mistas a oleosas. Mas nos últimos meses a minha pele ficou melhor do acne (embora ainda não tenha achado a minha cura), e no seu aspecto em geral, e comecei a achar a Colorstay demasiado espessa e evidente na minha pele. Além disso, não existe uma cor que corresponda ao meu tom de pele na maioria do ano (estou entre o 150 e o 180). Então comecei uma busca por uma base tipo "segunda pele", de acabamento natural, com uma cor e um tom adequados, e com uma cobertura leve a média, mas sem ser invisível, porque continuo a ter imperfeições e alguma vermelhidão para cobrir.

Vi as opiniões sobre esta base, e reparei que as pessoas com pele oleosa também a usavam e adoravam, mesmo havendo algumas opiniões mais negativas e divergentes. Decidi que valia a pena experimentar.

Consistência/Cheiro
Não é muito espessa, nem demasiado líquida, tem uma consistência cremosa. Espalha-se muito bem com os dedos. Com um pincel, depende do tipo de pincel: quando uso o pincel Expert Face Brush da Real Techniques, demora bastante tempo a esfumar para não deixar marcas, e o acabamento não fica tão natural e uniforme, nota-se mais que estamos a usar base. Por outro lado, com um flat top kabuki (uso o da marca Sixplus - revisão aqui), demora muito menos tempo e o acabamento é o mais natural possível, consegue-se facilmente o efeito segunda pele sem perder cobertura. Apenas aconselho a colocar a base com os dedos em "pontinhos" pelo rosto todo e depois espalhar - o acabamento e a cobertura ficam uniformes, sem desperdiçar muito produto. Depois poderão aplicar mais se necessário. Notei que com este método utilizo menos quantidade.
A base tem um cheiro frutado muito agradável, mas muito suave, que só é perceptível durante a aplicação.

Cor
Utilizo a cor 52 - Vanilla. É a cor perfeita para mim, e não oxida, mantém-se fiel desde a aplicação. Tem subtom amarelado, mas não demasiado, o que acho perfeito para o meu tom de pele. No geral, tal com as restantes bases da Bourjois, não tem muitas cores disponíveis.

Cobertura
É leve, mas cobre bem, e conseguimos uma cobertura média com mais do que uma camada, sem ficar com cara de reboco. Geralmente uso um pump para cobrir todo o rosto, e depois meio pump (ou menos) para as zonas que precisam de maior cobertura. Parece mesmo uma "segunda pele", apesar de cobrir o que é necessário, mesmo as borbulhas mais vermelhas ficam disfarçadas.

Acabamento
É como diz a marca: semi-mate. Nem demasiado mate, nem demasiado luminoso. Dá um aspecto saudável e natural à pele. Não deixa a pele brilhante ou oleosa. Não demora muito a secar, e a pele fica com um toque aveludado, sem ser pegajoso. Costumo aplicar pó com todas as bases, e com pó o efeito natural desta base mantém-se. Para quem tem pele a escamar, esta base vai evidenciar essas zonas.



Performance
- Algumas horas após a aplicação começam a surgir os primeiros sinais de oleosidade, algo que é comum a todas as bases que uso. Apesar disso, e tendo em conta o tipo de base que é, a oleosidade é reduzida e a minha pele não fica com aquele aspecto "passei azeite", diria que fica luminosa - nada comparado com a minha experiência com a fórmula Healthy Mix original. Nesta altura basta pressionar papel absorvente na pele e fico pronta para enfrentar as horas seguintes. Devo aqui referir que na minha pele esta base aguenta mais tempo sem oleosidade do que o BB Cream da Garnier para peles oleosas, provavelmente por este último ter uma fórmula muito líquida.
- Apesar da minha pele continuar a produzir oleosidade, a base não desaparece ou começa a esbater, a cobertura mantém-se, o que eu acho muito bom e superou as expectativas neste aspecto. A única base que supera a duração desta base, só mesmo a Revlon Colorstay (tenham em conta que este aspecto pode ser subjectivo, pois algumas pessoas referem que um dos aspectos negativos desta base é a pouca duração).
- Não transfere / transfere pouco.
- Até agora não me causou borbulhas (tal como as outras bases da Bourjois que já experimentei - Healthy Mix e 123 Perfect).

Opinião Final
- Estou bastante satisfeita com a base, e enquanto corresponder às minhas necessidades vou com certeza voltar a comprar e deixar um pouco a Revlon Colorstay de lado, embora mantenha a minha opinião positiva sobre esta última, isto porque estou mais na onda de "cobertura natural".
- Em alternância com o BB Cream da Garnier, é actualmente a minha escolha para preparação de pele.
- Não aconselho para peles muito secas e/ou a escamar. Neste momento tenho a pele nesse estado por causa de um tratamento oral para o acne, e posso falar por experiência própria que esta base não é hidratante e emoliente o suficiente para disfarçar a pele a escamar, e para deixar a pele confortável durante todo o dia.

Nota Final 
Esta é meramente uma opinião pessoal baseada na minha experiência com este produto. O comportamento do produto na vossa pele pode não corresponder à minha experiência, mesmo que o vosso tipo de pele seja semelhante. Lembrem-se: cada pele é única! :) De qualquer forma considero um bom produto, que vale a pena experimentar, principalmente se o conseguirem adquirir em promoção. ;)




terça-feira, 18 de março de 2014

Acne | Historial ; 1ª Consulta de Dermatologia ; Tratamento com Isotretinoina (o inicio)

Nota: tenho um outro blog totalmente dedicado ao meu tratamento com a Isotretinoina: experiência, tratamento, fotos da evolução e produtos utilizados. Podem aceder aqui.

*Historial*

Já falei várias vezes aqui no blog sobre a minha jornada com o acne, no entanto sem grandes pormenores. Comecei a ter acne por volta dos 13 anos.

Na consulta dos 13 anos a médica reparou na minha pele e na altura receitou-me um produto transparente num frasco de vidro, que transandava a álcool e ardia imenso na pele. Utilizei religiosamente o produto, contudo não via resultados e a minha pele ficava irritada com a sua utilização. Descontinuei a utilização.

Desde essa altura que ganhei o hábito de ter uma rotina de limpeza e hidratação da minha pele. No inicio era um pouco negligente e por isso havia dias que a preguiça levava a melhor. Mas aos poucos já não conseguia sair de manhã, ou ir para a cama à noite sem essa rotina. Nessa altura recorria a produtos de supermercado específicos para peles jovens com problemas - eram os mais acessíveis e mais fáceis de encontrar e na altura não havia possibilidade de pesquisar na internet pela melhor solução e por isso ia por tentativas. Usava um gel especifico e depois um hidratante com princípios activos de combate ao acne na sua composição. Não resolviam grande coisa, apenas controlavam um pouco a oleosidade.

- Consulta no Médico de Família -

Perto de fazer 16 anos insisti com a minha mãe para ir ao médico de família ver o que se podia fazer, apesar dela achar que eu estava a exagerar com a situação, que era próprio da idade e que iria passar com o tempo... Ora, com acne desde os 13, e já no secundário, é claro que para mim era um grande problema. Lembro-me que fartei-me de chorar na consulta porque detestava a imagem que via no espelho e que me incomodava imenso, e que acabava por afectar a minha vida social. O médico simplesmente receitou-me a pílula - a Valete, que custava 7,50 € /mês e não era comparticipada. A minha mãe ficou descontente com a suposta solução por ser tão nova, mas vendo a minha preocupação com a pele deixou-me tomar. Receitou-me ainda um creme manipulado para usar à noite, que era bastante espesso e que não teve qualquer efeito a não ser deixar-me a pele mais oleosa. Disse-me que daí a uns meses estaria com a pele limpinha. Eu sonhava com esse dia, e ao perceber que esse dia não ia chegar, fiquei de rastos. Passados uns anos mudei para a pilula Diane 35, que era dada no centro de saúde, e nenhuma das duas fez qualquer efeito no grau de oleosidade ou no acne, excepto no acne que tinha nas costas - esse sim desapareceu completamente. De referir também que por volta dos 18 anos deixei de tomar a pílula porque estava sempre a esquecer-me de a tomar e na verdade não precisava (os meus ciclos são regulares) e não tive qualquer surto de acne, como seria normal acontecer quando o acne é puramente hormonal. Aos 21 voltei a tomar como contraceptivo, mais uma vez sem qualquer beneficio para a minha pele.
- Consulta de Ginecologia -

Aos 23 anos, numa consulta de rotina com a ginecologista, disse-me que já tomava a Diane 35 há demasiado tempo (cerca de 2 anos e meio), e que estava na hora de mudar. Receitou-me então a Minigeste, que tem uma menor dose de hormonas, mas é igualmente eficaz como contraceptivo. De resto não notou qualquer problema, como SOP (Síndrome de Ovários Policisticos), que seria uma possibilidade para mim, pois além de acne, tenho também excesso de pêlos, apesar dos meus ciclos nunca terem sido irregulares antes da toma da pílula, sintomas comuns desta síndrome. Disse-lhe que a pílula não mexia com o meu acne, mas receitou-me Ciproterona, uma bomba hormonal que é também prescrita a homens que estão a fazer uma mudança. Nas mulheres este medicamento actua nos níveis de testosterona, reduzindo a incidência da acne e do excesso de pêlos. Iria fazer então o tratamento durante 9 meses, para evitar um surto de acne por causa da mudança de pilula. Tomava apenas nos primeiros 10 dias de cada ciclo menstrual.

Anteriormente já tinha parado de tomar a Diane 35 por uns anos, e não me aconteceu absolutamente nada, não tive nenhum surto de acne, a oleosidade da pele manteve-se igual (sempre foi oleosa), por isso este medicamento era evitado. No entanto, depois de umas pesquisas, decidi experimentar porque poderia resolver o acne já existente, pois a localização do meu acne (maxilar, queixo) indiciava origem hormonal, e nestes casos a Ciproterona tem resultados bastante positivos.

A experiência foi horrível e no segundo mês desisti completamente de o tomar. Já tinha notado os efeitos no primeiro mês, que atribui a uns produtos que andava a experimentar. No segundo mês notei a mesma diferença na minha pele, e fui fazer contas... e a altura da piora na minha pele coincidia com a toma da Ciproterona!! Bingo! Os efeitos? Pele extremamente oleosa... ao ponto de meia hora depois de aplicar maquilhagem eu sentir o óleo a formar-se, passar o dedo na cara, e sentir óleo! Cerca de 2 a 3 dias depois acordei com pelo menos 5 novas borbulhas inflamadas e vermelhas! Pior que isso? A zona do queixo e maxilar ficou cheia de comedões, aqueles "montinhos" cor de pele, difíceis de espremer, e que demoram semanas a desaparecer, mesmo com a utilização de ácidos. A maquilhagem assentava horrivelmente. Além do grau de oleosidade, os montinhos são coisa impossível de disfarçar, ou melhor, ainda se notam mais com a utilização de maquilhagem. A minha pele parecia manchada, nada uniforme, com um aspecto mesmo pouco saudável. Tempos horríveis! Nunca na vida me lembro de ver a minha pele assim. Conclusão: a origem do meu acne não coincide com o foco de tratamento da Ciproterona, daí não ter funcionado comigo.

Sem sequer falar com a médica (a minha vontade era atirar-lhe com a Ciproterona), simplesmente deixei de tomar, e comecei a procura por produtos para tentar recuperar a minha pele em obras -.-'

- Produtos da minha rotina -

Comecei a utilização do Effaclar Duo para resolver a minha pele de "caca", e foi o produto-milagre que pôs a minha pele minimamente apresentável e muito mais uniforme. Os comedões desapareceram quase completamente, e a oleosidade regulou (fiz review aqui).

Experimentei mais uns produtos (Effaclar K e Triacneal), que infelizmente fizeram regredir o estado da minha pele, e depois disso tomei a resolução que iria manter na minha rotina os produtos que sei que resultam minimamente, mas mais importante que isso, não pioram a minha pele:

(faltam na imagem o Sébium Global da Bioderma e o Effaclar Duo, pois terminei as embalagens e ainda não voltei a comprar)


- Finalmente: A Primeira Consulta na Dermatologista- 

Até aqui ainda não tinha sequer consultado um dermatologista... (shame on me!). Conseguindo ter o acne sob controlo, mas não completamente curado, e tendo completado os 25 anos decidi ir pela primeira vez a uma consulta de dermatologia. Porquê ter esperado tanto tempo? Achamos sempre que vai passar com a idade, que vai passar com este produto que estamos a experimentar e que dizem tão bem dele, etc.. Vai-se adiando e pensando que ir a uma consulta só nos vão receitar mais cremes e poções, daqueles que estamos fartos de experimentar sem resultados satisfatórios, mas na verdade é sempre uma jornada de tentativa e erro, quer por nossa conta, quer com acompanhamento médico.

A minha mãe, mesmo sabendo da minha preocupação com o aspecto da minha pele, nunca me incentivou a ir a um dermatologista, porque acha que não preciso, que são só meia dúzia de borbulhas e que tudo passa com a idade. A verdade é que o meu acne é maioritariamente retencional (pontos negros e pontos brancos), com inflamações que se concentram na zona do queixo e maxilar, e que deixam marcas de hiperpigmentação. Quase todos os poros da minha cara têm qualquer tipo de obstrução, e isso incomoda-me imenso. A par disso tenho a pele extremamente oleosa, o que se torna bastante incomodativo e exige idas frequentes ao WC para retirar o excesso de óleo e brilhos. Eu conseguia lidar mais ou menos com tudo isto desde que descobri o poder da maquilhagem e durante a universidade (antes disso afectava-me mesmo muito). Mas entretanto terminei a universidade e comecei a trabalhar. Trabalho na área de consultoria a empresas, e tenho de lidar diariamente com clientes empresários e de faixas etárias superiores à minha. É muito complicado que levem a sério alguém que se apresenta com cara e pele de adolescente, e que aconselha sobre investimentos e gestão. Não é mera paranóia minha, é a pura realidade. Infelizmente, e principalmente no meio profissional, é importante ter boa aparência, não no sentido top model, mas no sentido de apresentar algum cuidado com a imagem: ter um cabelo bonito e bem tratado, uma pele com bom aspecto, etc. Enfim, isto tudo para dizer que apesar da maquilhagem me dar alguma confiança, tenho sempre a pele oleosa, a maquilhagem não cobre tudo e nota-se que estou a tentar cobrir, e isso deixa-me insegura perante as outras pessoas. Muitas vezes também evito que o meu namorado me dê caricias na cara por causa disso... e isso afecta-me, porque é algo de que estou sempre consciente.

Não devia ter deixado passar tanto tempo para consultar um dermatologista, pelo menos ficava com a experiência e a opinião de um especialista, mas neste momento tenho meios financeiros próprios e idade para decidir o que quero fazer. Também tinha andado a ver na internet tratamentos mais definitivos, e percebi que talvez existisse algo além dos cremes que valesse a pena tentar... (a quem tenha problemas de acne, mesmo que ainda estejam a entrar na adolescência e aparentemente ser próprio da idade, o melhor conselho que vos posso dar é irem ao dermatologista! Pelo menos têm um especialista a acompanhar-vos e a dar-vos apoio na busca da cura para a vossa pele... arrependo-me muito de não o ter feito mais cedo!)

Marquei então consulta numa clínica privada da zona, numa altura em que a minha pele estava num estado pior, para daí a duas semanas.

Chegada à consulta falei com a médica sobre o meu historial, o que já tinha experimentado, etc. Ela observou a minha pele e disse que os medicamentos hormonais que me tinham receitado não iam resolver o problema da minha pele naturalmente seborreica (oleosa) - herdei a genética da minha mãe! ha!
Informou-me que o tratamento indicado para o meu caso seria a Isotretinoína, que é o único medicamento conhecido que pode curar o acne definitivamente. Actua sobre as glândulas sebáceas, fazendo com que estas fiquem do tamanho das de um bebé, o que significa que durante o tratamento a nossa pele e todo o nosso corpo deixa de produzir oleosidade. Sem óleo, os poros não são obstruídos e a bactéria que causa a acne não sobrevive. A pele é renovada num ciclo de tempo muito mais curto. Com o tempo reduz as inflamações e estas deixam de aparecer. Depois do tratamento o corpo volta a produzir oleosidade, mas geralmente a pele não fica tão oleosa como antes (assim espero!).
Falou-me brevemente dos aspectos gerais do medicamento, pois eu já tinha conhecimento do que se tratava. Pareceu-me que estava a tratar o mesmo de forma leviana, mas conclui que era para eu não fazer um "bicho papão". Acrescentou que eu deveria ter feito este tratamento por volta dos 14/15 anos (o que eu não concordo, de todo, que este medicamento deva ser tomado numa idade tão precoce, pois é um medicamento bastante sério e que se não tomado da forma correcta, pode trazer sérios problemas para a saúde, a vários níveis.)


- Pormenores do tratamento -
Nota: criei um blog exclusivamente para registo do diário do meu tratamento, para meu controlo e também para quem queira acompanhar - podem aceder e acompanhar aqui. Este blog vai ter actualizações constantes, com os pormenores da minha experiência com o medicamento, incluindo os menos simpáticos. Sim, porque nem sempre o tratamento com este medicamento provoca apenas pele seca e lábios secos. 
  • Dosagem: 30mg de Isotretinoina por dia, depois de jantar. 
  • Tenho de continuar a tomar a pílula porque a Isotretinoina tem uma enorme probabilidade de provocar malformações no feto, se existir gravidez. Idealmente devem ser usados 2 contraceptivos (1 hormonal + 1 barreira), durante o tratamento e nos 6 meses seguintes.
  • Tenho de fazer análises antes de iniciar o tratamento e 2 a 3 meses depois - este tratamento implica análises periódicas obrigatórias (normalmente a cada 2 meses) para vigiar os níveis de colesterol, triglicerídeos e as funções hepáticas. As minhas primeiras análises estavam dentro dos parâmetros normais, por isso pude iniciar o tratamento. 
  • É necessário utilizar produtos específicos para amenizar os efeitos secundários (pele muito seca, reactiva e a escamar, olhos secos, lábios secos, mucosas do nariz secas, etc.): hidratante, balsamo labial, gotas oculares, soro fisiológico para o nariz, hidratante corporal, etc. - falarei no meu outro blog, que irei criar exclusivamente para retratar a evolução do meu tratamento, sobre os produtos que irei utilizar.
Voltarei então à consulta de acompanhamento no inicio de Maio, com novas análises. Tenho lido bastantes testemunhos de quem usou este medicamento, e parece-me que a minha médica tem uma metodologia um pouco diferente, que acaba por me deixar insegura. Segundo ela, só farei novas análises quase 3 meses após iniciar a toma, o que me parece demasiado tempo. Isto porque nunca se sabe como o nosso organismo reage ao medicamento, e por isso deveriam ser realizadas análises um mês depois do começo do tratamento, para perceber se o organismo está a reagir bem, ou se os níveis ficaram muito alterados. Posteriormente é que as análises poderão ser mais espaçadas. Apesar de não ter indicações para tal, farei análises por minha iniciativa um mês depois do inicio do tratamento, pois prezo muito a minha saúde e preciso ter a certeza que os meus órgãos estão a reagir bem. Depois voltarei a fazer no final de Abril, para mostrar à medica na consulta. Para quem está também a fazer o tratamento, como está a ser a vossa experiência? Conselhos e opiniões são bem vindas :)

AVISO: Este é um medicamento muito forte e com efeitos adversos bastante assustadores, que fizeram-me considerar a hipótese de não prosseguir com o tratamento. Se optarem por ler o meu outro blog sobre o tratamento, façam-no apenas a título informativo pois não sou dermatologista e não estou aqui para aconselhar ou desaconselhar ninguém, apenas relato a minha experiência e opiniões pessoais. 







segunda-feira, 17 de março de 2014

[Mini-Review] Garnier BB Cream Peles Mistas/Oleosas (versão Made in EUA)

Depois de ter experimentado o BB Cream da Garnier para peles mistas/oleosas, do qual fiz review aqui, fiquei com curiosidade para experimentar a versão americana do produto, pois aparentemente parecia ter diferenças:


É super barato nos EUA, mas eu paguei 12-14 euros pelo Ebay (portes incluídos) por uma embalagem de 60ml, o que feitas as contas é o mesmo preço por ml da versão europeia.


Não há muito a dizer. Em termos de performance, consistência e fórmula não noto qualquer diferença. Como podem ver pela foto anterior, tem o mesmo problema que a versão europeia: o produto é tão líquido que "baba" a abertura toda, e tenho de arrumar o tubo ao contrário para não verter. 


A maior diferença está mesmo na cor, e é motivo mais do que suficiente para me ter arrependido de ter comprado (o swatch no lenço de papel é mais fidedigno à realidade que o da minha mão, que parece bem amarelado, talvez por causa da luz).

A cor mais clara desta versão é a Clara/Média, e é demasiado escura para mim, principalmente no Inverno, e tem uma tonalidade mais alaranjada que a versão europeia, que é mais neutra/amarelada. Mesmo bem espalhado, inclusive no pescoço, a diferença na cor é algo notória.

Não deixa de ser um bom produto, mas prefiro de longe a versão europeia.

sexta-feira, 14 de março de 2014

New In... #1 - Últimas Compras - Maquilhagem, Cuidados de Rosto, Ebay



1) Lip Balms "Lucky Lips Kit" @ feelunique.com | 4,99 euros + 2 euros portes


Infelizmente a Feelunique deixou de ter portes grátis para todas as compras, sendo só aplicável para compras superiores a 15 euros. Estava mesmo a precisar de uns lip balms e estes chamaram a atenção, não só pela caixinha mas também achei o preço justo (apesar dos portes). Demoraram cerca de 2 semanas a chegar. Comecei a usar o de Morango, e após aplicação o sabor é de morango misturado com um sabor estranho derivado do mentol (pareceu-me). O de Maçã é muito muito doce, e o de Cereja também é bastante agradável. São bastante hidratantes e deixam os lábios macios. Não voltarei a comprar porque vi um pack no Continente que é mais em conta (grande fail :P valeu pela caixinha).



2) Creme de Mãos "gel nails at home" da Essence | 2,49 euros / 75ml

Não tenho o kit de gel nails da Essence. Ia na ideia de comprar um dos cremes de mãos da colecção de inverno da Essence, que cheiram deliciosamente, mas só tinham este na loja onde me dirigi... Cheira a creme, nada a dizer. É mais caro que os outros da colecção normal, mas por ser "super rich" deve render mais. Deixa as mãos muito macias, cumpre a sua função.



3) Catrice Eyebrow Filler - Máscara Gel para Preenchimento de Sobrancelhas | 3,99 euros

Ainda não terminei o meu kit de sobrancelhas da Essence, mas assim que vi este produto em stock tive de o trazer comigo, até porque esgota muito facilmente. Há algum tempo que me chateia o tempo que levo para preencher as sobrancelhas de manhã (embora no meu caso não exija grande técnica, apenas preciso de preencher uns espaços) e também o ter de utilizar um pincel. Assim que vi este produto soube que era perfeito para mim: preencher e fixar as sobrancelhas com um só produto, num só passo... Está disponível em apenas uma cor, que parece castanho claro, mas que se adapta ao meu tom de sobrancelha - eu tenho cabelo escuro e funciona muito bem e o aspecto final é muito natural. Larguei por completo o kit da Essence, e este já não o dispenso! Recomendo!



4) BB Cream da Garnier para peles mistas/oleosas, versão fabricada nos EUA @ Ebay | cerca de 14 euros / 60ml

O meu BB Cream da Garnier precisava de ser reposto, e curiosa para saber a diferença do Europeu vs Americano, encomendei uma embalagem pelo Ebay. O preço por ml é equivalente, a fórmula tem algumas diferenças mínimas, mas em termos de produto e performance é exactamente a mesma coisa. A cor é completamente off para mim, demasiado escura e alaranjada (a mais clara disponivel nos EUA é a light/medium). Prefiro de longe a versão light europeia.  Review aqui.



5) Capas para iPhone @ Ebay | cerca de 2 euros cada (portes incluídos)

Comprei primeiro a branca (1) (que é tipo alcochoada, com a borda em prateado), que achei muito bonita e elegante, embora não proteja grande coisa em quedas. Mas como gosto do design do telefone comprei uma transparente (2). O material é tipo silicone, mas mais rijo e é de excelente qualidade, já evitou estragos maiores numa queda aparatosa! Tem também protecção contra poeira para os "buraquinhos" do carregador e dos auscultadores. Recomendo!! O link em que eu as comprei já não funciona, mas para a branca podem utilizar as palavras de pesquisa "Quilted Leather Case Cover" e para a transparente "Crystal Clear TPU Silicone Cover Case". Acredito que hajam as mesmas capas para outras marcas e modelos de telemóveis, é só acrescentarem o nome na pesquisa.



6) Peliculas Protectoras de Ecrã x 12 unid. (Frente+Trás) @ Ebay (link do vendedor aqui) | cerca de 2 euros

E como não faz sentido andar com o telemóvel sujeito a riscos no ecrã, optei por estas peliculas não mate. Comprei também para a parte traseira, porque num futuro podem dar jeito (ou talvez não porque a capa transparente de silicone enche-me as medidas). É preciso alguma técnica e prática a aplicá-las, mas com jeito ficam imperceptiveis. A julgar pela quantidade de riscos que a pelicula que apliquei já tem, foi sem dúvida uma óptima compra.

7) Bolsa para Telemóvel @ Ebay (link aqui) | cerca de 3,50 euros (portes incluídos)

Para não andar com o telemóvel aos trambolhões na mala, comprei esta bolsa. Excelente qualidade, tal como na foto do anúncio.



8) Carteira @ Ebay (link aqui) | cerca de 8 euros

Não foi barata, mas andava à procura de uma carteira deste género há séculos: bonita, pequena e prática, mas onde coubesse tudo. Material de qualidade! Recomendo!



9) Acessórios para cortar cabelo em casa @ Ebay (link aqui - penso que já esteja esgotado neste link, mas podem tentar pesquisar com "hair cutting tool") | cerca de 3,50 euros 

Nas minhas pesquisas de dicas para cortar o cabelo em casa, descobri uma técnica para escadear o cabelo utilizando um elástico de cabelo, sobre a qual fiz um post aqui. Mais tarde percebi que alguém tinha inventado uns acessórios (marca Creaclip) que se utilizam para o mesmo fim, embora sejam mais versáteis, pois dão para fazer cortes direitos e aparar franjas, e dão resultados mais satisfatórios! Pediam cerca de 30 euros pelo original, um preço que me deixou sem vontade de o comprar, mas quando vi a imitação no ebay não hesitei! Já aparei a franja e escadeei mais um pouco o cabelo e realmente resulta muito bem, embora exija um pouco de prática, pois quando mal utilizado os resultados podem não ser os esperados!! Podem ver o canal do Youtube do produto aqui, que têm muitos videos demonstrativos de como funciona e as técnicas que se podem utilizar para vários cortes de cabelo, incluindo em homens e crianças.



10) Óculos para protecção TV e Computador @ Ebay (link aqui) | cerca de 1,30 euros

Fiz esta compra porque passo praticamente todo o dia no computador, e no final sofrem os meus olhos. Sabem aqueles protectores que se colocam nos ecrãs? Estes óculos têm as lentes nesse material. São elegantes e posso dizer que resultam, embora não saiba se a longo prazo possam causar algum problema. Enfim, foi uma compra um bocado estúpida..



11) Petit BB Cream "Moisture" da Holika Holika @ Ebay (link aqui) | cerca de 3,70 euros / 30ml

Como estou a fazer um tratamento para o acne que seca e sensibiliza a pele, e estes BB Creams têm já uma fama conquistada, optei pela versão Moisture, com ácido hialurónico para pele seca. A primeira impressão é boa, tem uma cor amarelada e que se adapta perfeitamente ao meu tom de pele, mas farei brevemente review aqui no blog.



12) Caudalie SOS Serum (cerca de 27 euros em farmácias / 30 ml); Gel-creme de Limpeza Sublime e Suave da L'Oreal (4,99 euros / 150ml) ; Creme Eucerin Pele Seca com 5% Ureia (16,90 euros / 50ml € @ aqui - foi o sitio mais barato onde encontrei; em todos os outros custa cerca de 20 euros, no minimo)

Estes foram as novas aquisições forçadas pelo tratamento que estou a fazer ao acne. Brevemente darei mais noticias e pormenores sobre este assunto aqui no blog.



13) Perfume Genérico marca Vegas Cosmetics, nº37 (Boss Woman) @ Coisas.com | 28 euros / 100ml (portes incluídos)

Há cerca de 4 anos experimentei o meu primeiro perfume genérico e foi precisamente este da marca Vegas. Adorei!! Na altura paguei 25 euros porque uma colega minha vendia. Gostei do cheiro (e o meu namorado também, o que é sempre importante) e tinha uma duração incrivel! Entretanto experimentei Equivalenza e fiquei um pouco desiludida. Andei a vasculhar na internet por revendedores e encontrei um no site Coisas.com. Fechei negócio e aqui está ele. Tal como há 4 anos, não desiludiu! (apenas arrisquei comprar esta marca na internet e por este preço porque já conhecia).



14) Encomenda iHerb: Óleo de Jojoba 100% puro e orgânico (cerca de 10 euros / 118ml); serum e creme de mãos são oferta (o iHerb tem sempre um produto qualquer para oferta, têm é de o descobrir e adicionar ao carrinho)

Já tinha falado antes do site iHerb aqui no blog. É um site americano que vende sobretudo suplementos e produtos alimentares, mas também vende cosméticos. Foi aqui que comprei os meus pinceis da Real Techniques, pois ficam muito mais em conta, e também já adquiri produtos cosméticos e suplementos alimentares. Os preços compensam imenso e os produtos são de qualidade. Apenas têm de ter em atenção ao valor da encomenda por causa da alfândega. Nunca tive problemas e as encomendas chegaram sempre em 2 semanas.
Já mencionei o óleo de jojoba no meu top de produtos para pele oleosa e acneica aqui e o meu tinha acabado! Costumo comprar o da marca Cattier na Celeiro Dieta, mas no iHerb consigo melhor preço pela quantidade.
Nota: o iHerb oferece um desconto de $5 na vossa primeira compra de qualquer valor, ou $10 se a compra for superior a $40 com a utilização do código THQ009 no checkout.




15) Depilador Facial @ Ebay (link aqui) | cerca de 0,70 euros

Decidi experimentar porque muitas vezes a depilação com cera causa-me irritação. Ainda não experimentei, mas parece-me simples e eficaz.



16) Colar Dourado @ Ebay (link aqui) | cerca de 2,80 euros

Igual ao do anuncio. O material é pesado, por isso parece de qualidade.



quinta-feira, 13 de março de 2014

Dermablend | Campanha "Camo Confession" - Blend In to Stand Out

Excelente campanha da marca Dermablend! Convido-vos a assistirem ;)


A Dermablend irá doar $1 à Look Good Feel Better Foundation®, uma fundação que ajuda pessoas que lidam com efeitos na sua aparência por conta dos tratamentos para o Cancro, por cada video submetido na campanha. Podem assistir a todos os vídeos submetidos até agora aqui.

Musica do Vídeo: Heart's a Legend, dos Zoo Brazil

terça-feira, 11 de março de 2014

[Dica] Bio-Oil à venda na Well's

Para quem tem curiosidade, quer experimentar ou já utiliza BIO-OIL, fiquem sabendo que a Well's vende, e a meu ver bastante em conta:


O Bio-Oil é um óleo que ajuda a cicatrizar a pele, combate as estrias, manchas, tez irregular e pele desidratada. Nunca experimentei mas é bastante famoso em todo o mundo.