domingo, 13 de outubro de 2013

Perfumes Equivalenza - Opinião e Conselhos

Olá!

Hoje venho falar-vos da já conhecida marca branca de perfumes Equivalenza, e da minha experiência pessoa com a primeira compra.



A Equivalenza vende perfumes com aromas similares àqueles das grandes marcas de perfumaria. E quando digo similares, é porque são mesmo similares. Não são a cópia perfeita, e obviamente não têm a mesma qualidade e durabilidade na pele. Apesar disso sou completamente a favor deste tipo de perfumes. Se gosto do aroma de um perfume "x" que custa 90 euros o frasco, e se não tenho possibilidade de pagar esse preço, porque não comprar marca branca? Consigo um perfume que me agrada, a um baixo preço.

Já tinha experimentado uma marca de perfumes genéricos antes, a Vegas. Na altura escolhi o perfume equivalente ao Hugo Woman, da Hugo Boss, e fiquei super satisfeita. Recebia elogios quando o usava, e tinha uma durabilidade incrível. Na altura paguei 25 euros por um frasco de 100ml, que me durou bastante tempo, já que não precisava de grande quantidade para o efeito desejado.

Esta semana decidi experimentar a marca Equivalenza. Vendem 3 tamanhos de frasco: 30ml a cerca de 9 euros, 50ml a cerca de 12,50 €, e o de 100ml não chega a 20 euros.

Infelizmente na loja já não estão autorizados a ceder a lista de equivalências, pelo que deparei-me com prateleiras cheias de perfumes identificados por cores (cada cor pertencia a um tipo de fragrância - cítrico, oriental, floral, etc.), e números, o que para mim foi extremamente confuso. Apesar disso, a rapariga que me atendeu foi super atenciosa, sabia de cor cada perfume e foi-me orientando. Disse-lhe que gostava bastante do Hugo Woman, e que queria experimentar um outro perfume, provavelmente com o mesmo tipo de fragrância. Deu-me a cheirar alguns perfumes naquelas tirinhas de papel, e por fim decidi-me pelo Hugo Woman novamente, porque nenhum outro me convencia. No final deu-me a cheirar novamente aquele que pensava ser o que queria, e eu já com o olfacto baralhado, confirmei que era aquele... conclusão: acabei por trazer o perfume errado!! -.-' Devia ter sido mais cuidadosa... 

O perfume que acabei por trazer foi o equivalente ao Femme, também da Hugo Boss (número 36), que embora não seja dos meus preferidos, também não desgosto,e consigo usá-lo.





Posto isto, aprendi a minha lição e tenho alguns conselhos a dar, para quem queira fazer compras na Equivalenza:
  • Tenham sempre um perfume de referência que gostem, para perceberem quais as fragrâncias que mais vos agradam;
  • Se quiserem variar no perfume, peçam amostras na loja. Peçam para pulverizar alguns perfumes que vos possam interessar naquelas tiras de papel, identifiquem-nas e levem-nas convosco. Não comprem o perfume na hora! Este foi um dos meus maiores erros. Trouxe as tiras para casa, e não é que haviam perfumes que não gostei na loja, e quando cheguei a casa cheiravam maravilhosamente bem?! Isto acontece porque quando cheiram o perfume acabado de aplicar, o álcool demora a evaporar completamente para deixar apenas a fragrância. A não ser que esperem o suficiente, podem estar a ser induzidas em erro.
  • Ao levarem as tiras de papel para casa, conseguem ainda perceber a durabilidade do perfume. Sim, porque a durabilidade dos perfumes Equivalenza não é consistente, depende de perfume para perfume. Quando cheguei a casa havia uma tira que quase não tinha qualquer fragrância, e outra que emanava perfume, e  que durou mais de 24 horas, o que é óptimo. Provavelmente teria optado por esse. O número 36, que eu trouxe, não tem uma durabilidade muito boa, nem uma tarde dura... :(
Para quem esteja interessado, existe uma lista de equivalências de fragrâncias (infelizmente não actualizada) disponível para consulta aqui.

Espero que este post tenha sido de alguma forma útil :)

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sua partilha! Por acaso descobri hoje, no Metro da Alameda, uma loja destes perfumes e comprei dois... para oferecer... Ô de Lâncome e Eau d'Issey ! Vamos ver se as pessoas gostam! Eu gosto do Eau de Rochas mas achei que era pouco intenso, que desaparecia logo! Na amostra do papel, o Ô de Lâncome parece me durar bastante! Na próxima vez que lá passar, vou experimentar o Hugo Woman da Hugo Boss para ver se gosto. Eu gosto mais de perfumes cítricos do que doces!

    ResponderEliminar
  3. O Hugo Woman não é muito doce, pode ser que goste.

    Muito obrigada pela visita. :)

    ResponderEliminar
  4. A lista já não está on line. Não sei porquê, pois todos sabemos que são cópias....

    ResponderEliminar
  5. Personalmente son de las mejores perfumes de mujer que hay actualmente, además el precio también cuenta

    ResponderEliminar
  6. Boa noite! Preciso da vossa ajuda para me dizerem a que perfume equivale o 384 de homem. Obrigada

    ResponderEliminar