terça-feira, 8 de outubro de 2013

[Compras] Agosto e Setembro 2013

Depois de um (longo) tempo de ausência, hoje trago-vos um post de comprinhas dos dois últimos meses (ainda estão produtos por chegar no correio, mas ficam para um próximo post):


1) Toalhitas de bebé marca É Continente e 2 embalagens de Soro Fisiológico
Utilizo as toalhitas de bebé para fins diversos, incluindo para limpar os pinceis de rosto diariamente com a ajuda de umas borrifadelas de álcool.
O soro fisiológico utilizo para fazer o meu tónico caseiro, com adição de umas gotinhas de óleo tea tree, e uma aspirina - faz maravilhas à minha pele!



2) Toalhitas Desmaquilhantes SKINO, Pingo Doce (x 25unid.) - 0,99 €
Para tirar a maquilhagem antes da lavagem do rosto propriamente dita. São das minhas preferidas. embora futuramente vá optar pelas do Mini Preço, por causa da quantidade e do sistema de abertura da embalagem.


3) Nova pasta de dentes Colgate Sensitive Pro-Alivio e vales de desconto produtos colgate
Não comprei, foi oferecido pela Colgate, bastou pedir no site deles :)


4) Protector Solar ULTRASUN SPF 50+ Ultra Sensitive - 100ml + 50 ml - 18,50 €
Andava à procura de um bom protector solar para rosto. "Tropecei" neste no site da feelunique.com. O que me chamou a atenção nele foi o facto de ser necessária apenas uma aplicação num dia, não ter perfume, óleos, emulsificantes e preservantes na sua fórmula. Tinha boas reviews, e o produto tem uma duração de 36 meses depois de aberto. Pensei que deixasse uma sensação mais sequinha na pele, mas nada que um pó não resolva. (também não podia pedir muito para um protector que não é especificamente adequado para rosto). Foi uma compra de impulso, arrependi-me de o ter comprado.


5) Pond's Magic Powder BB - 50 gramas - 2,80 € @ ebay.com
Num dos meus passeios pelas "montras" do ebay este pó chamou-me a atenção. Depois de ver muito boas reviews, optei por esta fórmula, por ter cor de pele (existe uma fórmula rosa, uma azul e outra laranja). Promete matificar, controlar a oleosidade e as borbulhas, e tem protecção solar. 
Adoro e vou voltar a comprar! Cumpre o que promete, tem um excelente preço, uma quantidade enorme de produto (50 gramas vs. cerca de 10 gramas dos pós translúcidos normais) e deixa um acabamento perfeito na pele, nada poeirento!


8) Óleo desmaquilhante Real Art "Light", Étude House, 200ml - 7,96 € @ ebay.com
Todas as noites quero ter a certeza que me deito com o rosto completamente limpo de resíduos e de maquilhagem. Já há algum tempo que queria experimentar um óleo desmaquilhante, pela sua simplicidade e facilidade em retirar toda a maquilhagem, sem ter de estar a esfregar a cara agressivamente com algodão ou toalhitas, mas é bastante complicado achar fórmulas sem óleo mineral, e que sejam leves e adequadas a peles oleosas e acneicas. Os produtos asiáticos correspondem precisamente a essa busca. São adeptos de óleos desmaquilhantes e por isso há fórmulas adaptadas para todos os tipos de pele. Este foi o que me pareceu mais adequado e também me convenceu pelo preço. Dois pumps chegam perfeitamente para retirar a maquilhagem do rosto e dos olhos, sem esforço. Basta massajar e passar por água. Torna-se numa emulsão suave quando em contacto com a água. Muito bom. Tem um aroma suave e não me causou qualquer reacção. O rosto fica limpo, fresco e nada oleoso.


9) La Roche Posay, Effaclar K, 8,15 € @ Blogsale
Estava a terminar uma embalagem do Effaclar Duo e decidida a repô-lo, mas o Effaclar K suscitou-me a curiosidade porque pela descrição parecia-me mais adequado ao meu problema acneico (que é sobretudo poros obstruídos, que depois inflamam). Vi-o num Blogsale e aproveitei para experimentá-lo. Para mim bate o Effaclar Duo na eficácia e é mais rápido a actuar, quer nas inflamações já existentes, quer nos poros obstruídos. Tem ajudado bastante a controlar a acne.



10) Giovanni, Frizz Be Gone, Super Smoothing, Anti-Frizz Hair Serum, 81 ml - 5,80 € (portes incluídos) @ iHerb.com
Estava a precisar de um sérum para o cabelo, e aproveitei a encomenda no site iHerb para comprar. Tem boas reviews e é baratinho. (ainda não experimentei)

11) Now Foods, Solutions, Xyli•White Toothpaste Gel, Fluoride Free, Refreshmint, 181 gramas - 4,45 € (portes incluidos) @ iHerb.com
Esta foi a razão da encomenda no iHerb. Queria experimentar uma pasta de dentes sem flúor para ver se causa alguma diferença - para quem não sabe o flúor é uma substância irritante, e muita gente desenvolve alergia. Esta tinha muito boas reviews e dizem ser bastante eficaz no clareamento dos dentes, o que é algo que também me interessa. Faz pouca espuma, mas limpa muito bem os dentes. Tem um sabor leve a mentol.

12) Pincéis de Precisão - 2,59 € @ ebay.com
Para aplicação de corrector e maquilhagem de olhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário