segunda-feira, 11 de março de 2013

Dica | Uma das melhores invenções para a cosmética - Dispensadores em Vácuo

Hoje venho-vos falar de uma das melhores invenções para a cosmética (e maquilhagem) que conheci nos últimos tempos: os dispensadores em vácuo.

O meu primeiro contacto com uma embalagem destas foi com a base Healthy Mix da Bourjois, que penso que toda a gente conhece ou ouviu falar.



O que é?
É uma embalagem dispensadora de produto que funciona por vácuo, ou seja, em vez de ter aquele tubinho que vai desde a saída do produto até ao fundo da embalagem, tem um sistema que funciona através de vácuo. Quando apertamos o dispensador, o produto sai porque exerce pressão sobre o mecanismo de ar da embalagem.

Existem várias demonstrações deste tipo de embalagens no youtube - basta pesquisarem por "airless pump bottle".

Porquê comprar?
- O produto vai saindo da embalagem, sem deixar qualquer resto ou vestígio. Isto permite aproveitar a quantidade de produto ao máximo sem desperdício e tem-se controlo sobre a quantidade que sai.

- Conserva as propriedades dos cosméticos, pois estes estão o mínimo possível em contacto com o ar. Também evita a contaminação do produto com bactérias.

- Quantas vezes os nossos produtos preferidos vêm em embalagens pouco práticas e higiénicas? Como é o caso dos boiões e frascos com abertura sem doseador (ex.: Revlon Colorstay)? Estes dispensadores podem  ser utilizados para todos esses produtos.

Onde comprar?
Ainda só vi à venda em sites internacionais. O ebay é o mais lógico. Basta inserir no campo de busca as palavras "airless pump bottles". São vendidas em várias capacidades e em vários tipos de design e material e estão disponíveis em vários preços.

O sitio mais barato onde encontrei foi num site inglês: http://www.thesoapkitchen.co.uk/ e é onde vou encomendar as minhas: 3 embalagens de 30ml ficam em 8 euros. Acho bastante em conta, para algo que vai permitir tirar o máximo partido dos meus produtos sem desperdício e as embalagens são reutilizáveis. No ebay são mais caras - o mínimo que encontrei por 4 de 30ml foram 12 euros.


(imagens retiradas do ebay)

As minhas já estão destinadas para a Revlon Colorstay e para os meus dois cremes (de dia e de noite) que são vendidos em boião.

Espero que este post vos tenha sido útil :)

3 comentários:

  1. Viva! Chegas-te a comprar esse dispensador em vacuo? Continuas fã? :)

    Também tenho necessidade de arranjar um pump ou uma embalagem assim prática para a minha base colorstay revlon...
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Cheguei sim! Comprei três embalagens de 2 tipos (3ª imagem de cima e primeira de baixo). Fiquei fã da de cima, porque é transparente e dá para ver a quantidade de produto. Mas aconselho ambas, principalmente para colocar produtos que vêm em frascos sem dispensador (como a base Revlon Colorstay) ou em boião. É muito mais higiénico e prático, além de aproveitar o produto até à ultima gota. Ainda utilizo uma para a minha base da Revlon, porque é mt mais prático. ;) Foi um bom investimento, até porque não penso deixar de utilizar esta base tão cedo...

    ResponderEliminar
  3. Vou já encomendar no ebay essa transparente :D

    Muito obrigada pelo teu parecer! Realmente é uma chatice estas bases não trazerem pump... Principalmente em marcas conceituadas :/

    ResponderEliminar