Esta rubrica pretende fazer uma pequena review dos produtos que utilizo na minha rotina.
Estou a utilizar pela primeira vez este hidratante da Essence, da linha Pure Skin, indicada para peles jovens com tendência para imperfeições. Decidi experimentá-lo, porque já tinha testado o tónico e o exfoliante da mesma linha e funcionaram para mim. (Entretanto não utilizo o exfoliante porque as prateleiras da parafarmácia do Continente encontram-se praticamente vazias.) Neste momento está quase praticamente no fim.
Este produto é anti-bacteriano e promete hidratar a pele, ao mesmo tempo que controla a oleosidade, dando uma aparência mate e reduz os poros, os pontos negros e o aparecimento de borbulhas.
Funciona?
Não faz maravilhas ou pequenos milagres, em relação ao tamanho dos poros ou aos pontos negros, pelo menos que seja assim tão visivel. Mas hidrata a pele e de facto diminui a oleosidade e os brilhos. Um contra que aponto é o facto de não secar muito rápido, e ter de esperar para aplicar a base.
Convém utilizar este hidratante dentro de uma rotina de limpeza, composta pelo exfoliante ou gel de limpeza, tónico e finalmente o hidratante, para que os resultados sejam dentro dos esperados.
Aconselho para quem tem a pele oleosa e com imperfeições, e que queira um produto deste género a um preço acessível (custou cerca de 3€, não sei precisar bem quanto).
Antes deste hidratante, usei um outro da Clean & Clear, da linha Advantage:
Este hidratante, também concebido para peles jovens com tendência acneica, promete eliminar as imperfeições, reduzir o tamanho das borbulhas, desbloquear e fechar os poros e reequilibrar os níveis de oleosidade da pele.
Devo dizer que no ínicio fiquei apreensiva com a compra, porque não estava a funcionar muito bem com a minha pele. No entanto, insisti com a utilização e comecei a ver melhorias. É um creme bastante fluido, que se espalha bem. Seca bastante depressa, o que acho óptimo, e a pele fica logo com um aspecto seco e mate. Controla o aparecimento de borbulhas, mas quanto à diminuição dos poros, não notei grande coisa. Mais uma vez aconselho a utilizar este hidratante depois dos cuidados de limpeza e do tónico.
A razão pela qual não voltei a comprar este, foi por querer experimentar o da Essence, mas muito provavelmente vou voltar a comprá-lo.
Outro hidratante que funcionou comigo foi o Creme Hidratante Anti-Imperfeições da Garnier Pure:
De facto, no fim de aplicado é absorvido rapidamente e a pele fica seca (no sentido de ausência de oleosidade) e mate. Controla bem a oleosidade e controla as imperfeições. Tem um cheiro muito agradável.
Embora estes 3 produtos não façam milagres com a pele (ou sou eu que estou sempre à espera de acordar com uma cara completamente limpa de pontos negros, pois tenho bastantes), controlam bastante os principais problemas de uma pele oleosa e com tendência para imperfeições. Oleosidade, brilhos, imperfeições ficam bastante controlados, e estes produtos são bastante acessíveis. Desta forma, para quem tem problemas similares aos meus aconselho!
Espero que este post tenha sido de alguma forma útil. :)
Sem comentários:
Enviar um comentário