quarta-feira, 11 de março de 2015

Haul | Últimas Compras - Primor, Dermofarma, Perfumes&Companhia

Hoje trago-vos um post sobre as minhas últimas compras. Faltam aqui algumas coisas, mas trago-vos o essencial. Também estou a fazer conta de entretanto publicar umas reviews, por isso estejam atentos :)



1 - Gel Limpeza Bioderma, Gama Sébium, 500ml - 13,75 euros @primor.eu
Não é a primeira vez que compro e é o meu gel preferido. Está no meu top de produtos de cuidado para pele oleosa, acneica e sensível - mais pormenores aqui.

2 - Tratamento de Cabelo UniqOne, Revlon, 150ml - 6,50 euros @primor.eu
Depois de ter ouvido "milhentas" bloggers a referir este produto, e sendo um produto multifunções, decidi experimentar. Estava com receio por ter optado pela versão de côco, mas o cheiro é bastante suave e nada artificial. Fica um cheirinho bom no cabelo e não enjoa. Além disso, na versão original o perfume é um dos ingredientes principais, o que me deixou mais satisfeita com a escolha. Não posso comprovar todos os benficios que promete, mas hidratação do cabelo, protecção do calor e controlo do frizz já me chegam e cumpre bem. Convém ser utilizado com peso e medida, caso contrário o efeito pode ser de cabelo empastado. Gosto como produto de tratamento, mas como produto de acabamento prefiro o óleo extraordinário da L'Oreal. Voltarei a comprar com certeza, e o preço é imbatível!!

3 - Creme de noite reafirmante Sensitive, Ziaja, 50ml - 4,99 euros @primor.eu
A Ziaja é uma marca polaca que lançada há cerca de 25 anos por farmacêuticos e que tem milhões de consumidores espalhados pelo mundo. Fiquei bastante curiosa em experimentar pelo conceito dos produtos, os ingredientes que utilizam, as linhas disponíveis para cada tipo de pele/necessidade, e claro, pelo preço! A Ziaja afirma-se como uma marca com qualidade farmacêutica. Este creme chamou-me a atenção pela descrição e ingredientes. Além disso, como uso produtos de tratamento (com ácidos), à noite prefiro usar algo mais hidratante mas que não sobrecarregue a minha pele. Este produto promete hidratar, reafirmar e acalmar a pele sensível. A fórmula não contém óleo mineral, perfumes ou parabenos. A Ziaja não testa em animais! Parece um creme consistente, mas curiosamente espalha-se na pele como se fosse um fluído hidratante. Absorve rapidamente e deixa a pele com um toque suave. É hidratante mas não deixa qualquer toque pegajoso ou aspecto oleoso na pele.

4 - Creme de dia Manuka Tree Purifying, pele mista/oleosa ou c/ tendência acneica, SPF10, 50ml - 4,99 @primor.eu
De dia prefiro utilizar um creme mais matificante, mas que não tenha tendência a secar-me a pele. Este pareceu-me adequado. É hidratante tendo em conta as necessidades especificas da pele oleosa, e matifica ao mesmo tempo. Como tem apenas SPF10, uso um protector solar após a sua aplicação. À primeira vista parece um creme consistente, mas com uma pequena quantidade espalha-se facilmente por todo o rosto. Absorve rapidamente e deixa a pele confortável, mas sem criar oleosidade. É uma óptima base para a maquilhagem. Tem um cheiro que parece medicinal mas é suave e não se sente após a aplicação. Não me causou qualquer tipo de reacção na pele.

5 - Tónico Facial Manuka Tree, 200ml - Oferta @primor.eu
Não precisava de tónico, mas vinha como oferta junto com o creme de dia da mesma linha. Ainda não experimentei, mas tem um cheiro refrescante e suave, e não tem álcool, por isso vou com certeza usá-lo. Contém ácidos orgânicos com efeito exfoliante para ajudar nas lesões do acne e prepara a pele para os produtos posteriores.

6 - Kojicol Plus Gel Despigmentante, Sesderma, 30ml - 29 euros (com 20% desconto) @dermofarma.es
Terminei o meu tratamento com a isotretinoína durante o mês de Janeiro, e no meu rosto ficaram manchas castanhas deixadas pelas marcas das borbulhas, apesar do meu compromisso de por protector solar religiosamente todos os dias, sem excepção. A minha dermatologista tinha-me recomendado usar o White Objective Serum da Bioderma, mas ao ler uma review no blog Luxurious Skin aqui, fiquei de olho neste gel. Ao ver a descrição parecia-me muito mais específico para manchas fortes resultantes do acne, o que aliado a um desconto de 20% que a Dermofarma estava a fazer na marca Sesderma, contribuiu para a minha decisão de compra. Aplico todos os dias de manhã e à noite antes do hidratante nas zonas afectadas, que são essencialmente as bochechas e a testa. É uma textura fluida em gel que se espalha muito bem. Deixo absorver durante 2 minutos e aplico o hidratante, protector solar e por fim a maquilhagem. Não interfere nada com os produtos que utilizo a seguir e não me causou até agora qualquer sensibilidade, ressecamento ou desconforto na pele. Quanto aos resultados, a marca diz ser normal as manchas parecerem mais escuras no inicio do tratamento, mas os resultados começam a ser visiveis a partir da 3ª semana. Ainda só o utilizo há 2 semanas, por isso não posso concluir muito sobre os resultados. Coincidência ou não acho a minha pele com melhor aspecto, mais uniforme. 

7 - Hidraloe Creme Contorno de Olhos, Sesderma, 30ml - cerca de 11 euros @dermofarma.es
Estava a precisar de ter um creme de olhos em stock porque o actual está a dar as últimas, e este chamou-me a atenção pela descrição e pela relação preço/quantidade:  "Creme de textura ligeira, não oleosa e sem perfume com propiedades hidratantes, descongestionantes, calmantes e regenerantes graças aos seus principios activos (aloe vera, ácido láctico, ácido hialurónico e extracto de camomila)"

8 - Exfoliante Enzimático Sensitive, Ziaja, 60ml - 4,25 euros @primor.eu
Sempre tive curiosidade com este tipo de exfoliantes, e face ao preço decidi experimentar, até porque a minha pele ainda está sensível por conta do tratamento, e por isso evito exfoliação física. Este produto é aplicado na pele como uma máscara e deixa-se actuar durante 10 a 15 minutos. O que faz é "dissolver" (provavelmente não é este o termo mais correcto, mas é essa a ideia deste tipo de produtos) as células mortas da superfície da pele, resultando numa exfoliação. Prepara a pele para os tratamentos cosméticos posteriores, facilitando a absorção dos ingredientes activos. Alisa, suaviza e ilumina o tom da pele. Formulado para peles sensíveis. Tem a consistência de um gel e sentem-se cócegas na pele durante a aplicação. Após remover com água morna, a sensação é de pele muito macia. Recomendo muito experimentarem este conceito.

9 - Água de Aloe Vera, Babaria, 75ml - Oferta
Com todas as compras a Primor oferece um produto, e este foi o que veio com a minha encomenda. É uma água de aloe vera (do género água termal) que tem acção calmante e refrescante. O seu preço normal é de 2,50 euros. Geralmente dou uso a este tipo de produtos durante o verão, para refrescar a pele depois da exposição solar, ou para pulverizar no rosto quando após a aplicação de pó fico com aquele aspecto empoeirado e artificial.

10 - Corrector Double Wear Stay in Place, Estee Lauder - cerca de 18 euros @Perfumes&Companhia
Depois de ter experimentado vários correctores de supermercado, absolutamente nenhum me encheu as medidas: cobertura quase nula; pouca durabilidade; demasiado líquidos/demasiado secos, etc. Vi uma referência a este corrector e fiz uma pesquisa mais exaustiva, nomeadamente pelo Makeupalley. Fiquei convencida de que era o que estava a precisar! Dirigi-me à Perfumes e Companhia, e depois de algum tempo a tentar decidir a cor, comprei-o no tom 02 - Light Medium. Quando me apercebi que este tom era de fundo rosado, e que havia outro tom Light Medium mais amarelado (Warm) fiquei em pânico (o meu tom de pele tem fundo amarelado), mas depois de o aplicar respirei de alivio porque a cor assentava que nem uma luva e mesmo sem utilizar base fica muito natural e imperceptível. Para mim vale cada tostão que paguei por ele. É verdade que não é um corrector que se aplique em 3 segundos e já está. A melhor forma de o aplicar é utilizando pouca quantidade de cada vez, com batidinhas com o dedo, até a área estar uniforme - este método permite maior cobertura. Para uma cobertura mais leve e natural pode ser utilizado um pincel. A zona das olheiras deve ser hidratada previamente para evitar que fique com um aspecto seco e evidencie as linhas finas das olheiras (o hidratante deve ser completamente absorvido antes da aplicação). Logo após a aplicação deve ser aplicado pó (q.b.) para o fixar. A fórmula não é muito liquida nem muito seca, é bastante pigmentado e a cor é neutra e fica bastante natural. Cobre perfeitamente as minhas olheiras e fico instantaneamente com um ar mais fresco e descansado. Além disso este efeito dura todo o dia. Perfeito!

11 - Lip Balm Luxilips SPF30, sabor cereja, sem parabenos - 1,75 euros @primor.eu
Não dispenso um lip balm na minha mala; optei por este simplesmente pelo preço.

12 - Shiseido Pureness Pó-Base Compacta Matificante SPF16, 11gr. - 19,98 euros @primor.eu
Uma amiga minha jura por esta base em pó. Além de dar cobertura, é um must-have para as peles mais oleosas. Depois de ler as reviews no Makeupalley e outras quantas na blogosfera, decidi comprar para experimentar na cor 20 (segunda mais clara). Tenciono usá-la naqueles dias mais quentes, ou que não me apetece usar base liquida mas quero uma cobertura mínima para uniformizar o tom de pele. Já a usei uma vez e tenho como primeiras impressões: neste momento (estou no auge da minha cor de Inverno) a cor mais adequada para mim é mesmo a 10 - Light Ivory. A cor 20, além de ter um fundo mais rosado, é ligeiramente mais escura comparativamente ao meu tom de pele e essa diferença é um pouco notória por mais que esfume o produto. Tem uma cobertura leve a média, perfeita para o dia-a-dia. O controlo de oleosidade funciona para peles oleosas desde que se utilizem produtos adequados antes (como por exemplo um creme ou um protector solar matificante. A aplicação é muito fácil. Utilizo em primeiro lugar a Complexion Sponge da Real Techniques para aplicar o produto, depois esfumo com o Buffing Brush também da Real Techniques, e funciona muito bem. Segundo me apercebi as cores "Ivory" têm fundo amarelado; e as cores "Beige" têm fundo mais para o rosado. Não cobre as minhas manchas, mas uniformiza muito bem o tom de pele. Gostei muito do efeito aveludado e do disfarce que deu aos poros. Dá aspecto de uma pele aperfeiçoada.


6 comentários:

  1. Nunca utilizei nenhum, mas gostei muito da review! :)

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá,

      Não tenho vale de desconto, lamento.

      Obrigada pela visita! Beijinhos

      Eliminar
  3. Comprei à pouco tempo o creme hidratante Manuka Tree da Ziaja e estou a adorar! :D

    http://galactikmess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar