sábado, 28 de março de 2015

Review | Lavar esponjas e pincéis de maquilhagem - Método para preguiçosos

Hoje trago-vos uma review de um produto que considero uma descoberta, e por isso não podia de deixar de partilhar com vocês! :)

Trata-se do Daiso Detergent for Puff and Sponge (marca japonesa):




Eu sou fã da aplicação e do acabamento da maquilhagem com uma esponja húmida. Neste momento tenho uma Complexion Sponge da Real Techniques e estou bastante satisfeita com ela. Foi uma grande aliada durante o meu tratamento com Isotretinoina. Os pincéis arranhavam-me e exfoliavam a minha pele já sensibilizada pela medicação, além de que o acabamento ficava manchado e evidenciava as partes secas e a escamar. Com este tipo de esponja, o produto é pressionado na pele sem qualquer fricção, e o acabamento é muito uniforme e aperfeiçoado. O meu único problema com este tipo de esponja é a necessidade de a higienizar frequentemente (a cada uma ou duas utilizações) para evitar acumulação de produto e bactérias. O processo é bastante demorado e exige várias lavagens até a água sair completamente limpa. Apesar disso, a minha esponja mesmo depois de lavada ficava manchada com produto.

Depois de alguma pesquisa descobri este produto, que podemos encontrar facilmente pelo ebay, e cujo preço é cerca de 5 dólares (para 80ml de produto).

Parece pouco produto, mas o método que utilizo faz a quantidade render bastante:


1) Numa taça de plástico coloco um pouco de água, e misturo um "fiozinho" de produto.



2) Vou mergulhando a esponja na mistura e ao mesmo tempo vou esfregando e pressionando até sair o máximo de produto possível.



3) Passo a esponja em água corrente até a água sair limpa.


4) Se a esponja ainda tiver alguma mancha, despejo a água suja da taça e repito o procedimento. Só preciso mesmo de o repetir uma vez, pois à segunda lavagem a esponja fica totalmente limpa. De referir que este procedimento todo leva-me no máximo 2 minutos, com a repetição incluída.


5) Depois de usar este método faço uma lavagem com champô de bebé (ou sabonete neutro) apenas para me certificar que retiro os resíduos do detergente da Daiso (paranóia minha, este passo é opcional).

6) Resultado final:





Este método também funciona com pincéis, e é muito mais rápido. Basta mergulhar os pincéis (sem esfregar) na mistura durante 10 segundos, e os resíduos de maquilhagem ficam todos na água. Depois é só fazer uma lavagem rápida com champô de bebé ou sabonete neutro. 

Fiquei tão fã deste produto que já voltei a comprar, neste link. Desta vez optei por um pack que traz o produto especifico para esponjas, e outro para pincéis (Daiso Makeup Brush Cleaner) cuja embalagem tem mais quantidade (150ml) - não aconselho este produto. Apesar da embalagem ter mais quantidade pelo mesmo preço, a eficácia é longe de ser a mesma. Nem com 100x mais quantidade (sem diluir) consegui tirar a sujidade dos pinceis. Foi directo para o lixo. 







Sem comentários:

Enviar um comentário