quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Wanted & Review | Bourjois 123 Perfect CC Cream

Depois da onda dos BB Creams, surgem os CC Creams (CC significa Color Correcting), que pretendem ter ainda mais benefícios, e corrigir o tom do nosso rosto, tal como o nome indica. Supostamente dá também um aspecto mais matificado que o BB Cream, embora tenha poder hidratante. Como tem o principal objectivo de corrigir o tom da pele, pressupõe-se que tem maior poder de cobertura.

Para mim, os verdadeiros BB e CC Creams têm origem na ásia (Coreanos, Japoneses), e os do ocidente, na sua maioria, não são mais do que hidratantes com cor, com protecção solar e maior poder de cobertura. É mais do nome do que propriamente da fórmula, até porque os ingredientes e benefícios em termos de skincare não são nada por aí além... ao contrário dos asiáticos que usam ingredientes e tecnologias muito mais highend e que realmente trazem benefícios com a sua utilização. 

Divergências à parte, eu sou fã do BB Cream da Garnier para peles mistas/oleosas. Não por ser um BB Cream (porque não o é), mas pelo produto em si. É leve, fluído, cobre muito bem e não se torna pesado. Além disso tem protecção solar factor 20. Controla a oleosidade q.b. e dá um aspecto natural e saudável à pele (fiz review aqui).
Com o novo lançamento da Bourjois, o CC Cream, e sendo eu uma fã assumida da marca (que para quem não sabe é do mesmo fabricante da Chanel) fiquei em pulgas para lhe meter as mãos, porque vendo as reviews parece-me um produto excelente e que vou gostar. As expectativas estão em alta... Mais uma vez não é por se intitular CC Cream, mas porque me parece ser um produto com boa cobertura, que dá um aspecto natural e saudável à pele. O último produto que testei da Bourjois (e que gostei) foi a base Healthy Mix Serum, que funcionou muito bem na minha pele oleosa, ao contrário do esperado (review brevemente aqui no blog), daí a minha expectativa com este novo lançamento :)

Tal como a base 123 Perfect, este CC Cream afirma ter três pigmentos para corrigir três problemas da tonalidade da nossa pele: pigmentos laranja para efeito anti-fadiga; pigmentos verdes para anti-vermelhidão; pigmentos brancos para anti-manchas. Promete 24h de hidratação e tem SPF15. Sem óleo na composição. Enriquecido com extractos de chá branco.

Vi-o pela primeira vez à venda na ASOS, e neste momento está a menos de 14 euros (portes grátis), mas só existem dois tons :-/ Não sei se já estará na Perfumes & Companhia, que costuma estar com 20% de desconto, mas vou ter de passar por lá.

Já alguém experimentou? Onde compraram? :)

_____________

Review

Já tenho este produto há cerca de um ano, por isso já tenho uma opinião formada acerca dele. Esta mini review vai ser basicamente uma comparação com a Healthy Mix Serum, que é a minha base preferida da marca - review completa aqui.

Em 2014 fiz um tratamento para o acne à base de Isotretinoina (mais pormenores aqui) e por isso consigo agora dar a perspectiva de uma pele oleosa e a perspectiva de uma pele normal/sensível/seca.

Relativamente à cor, escolhi a 32 (Beige Claro) e é ligeiramente mais escura e mais amarelada que o tom 52 da Healthy Mix Serum. É ligeiramente mais escuro que o meu tom de inverno, mas facilmente consigo esfumá-la sem ser demasiado perceptível.

Tem uma textura liquida muito fácil de espalhar com qualquer "ferramenta": esponja húmida (tipo beauty blender), dedos, pincéis, etc. Funde-se muito bem na pele, e fica com um aspecto muito natural, que não se sente. Tem boa pigmentação, que concede uma cobertura leve a média, superior à Healthy Mix Serum. Aguenta no rosto várias horas, mas recomendo a utilização de um pó nas zonas mais oleosas.

Não notei qualquer sensibilidade ou aumento de borbulhas com a sua utilização. A fórmula não é super hidratante mas ajuda a manter a pele confortável e não resseca, ou seja, para peles normais a secas mantém a pele hidratada e com um aspecto saudável, o que é mais um ponto positivo, mas para peles oleosas pode não ser a melhor opção porque a oleosidade tende a surgir em poucas horas. Por outro lado, é preciso cuidado quando existem zonas do rosto a escamar, porque este produto tende a evidenciar essas zonas. Nestes casos recomendo a utilização prévia de um bom hidratante.

Em suma é mais um excelente produto da Bourjois, que recomendo para peles normais/mistas/secas e para quem goste de produtos com um acabamento leve e natural sem prescindir da cobertura. É um excelente produto para o dia-a-dia, pois é muito fácil de espalhar e esfumar, mesmo com os dedos.






5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Ainda não experimentei mas parece óptimo e deu imensa vontade de o comprar!!

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    (desculpa ter apagado os comentários anteriores, estava distraída e escrevi uma palavra errada)

    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Chegaste a experimentar? fizeste review? Que achaste?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo teu comentário e pela visita ao meu blog! :)

      Sim, já experimentei e estou agora a terminar a embalagem. Quanto ao produto, continuo a preferir a base Healthy Mix Serum. A cobertura do CC Cream é mais alta, no entanto fica com um efeito natural na pele, principalmente quando aplicado com uma esponja húmida (tipo Beauty Blender). Apesar disso, acho que só o consegui utilizar porque estive a fazer um tratamento para o acne durante o ano de 2014, que me deixou a pele normal/seca. Acho-o demasiado hidratante para a minha pele oleosa, e entretanto achei a base perfeita, por isso não voltaria a comprar. Além disso a cor 52 é mais escura que na Healthy Mix Serum, por isso não se adequa ao meu tom de inverno.

      Se queres cobertura, mas com um efeito natural, e tens a pele normal/mista/seca, aconselho a experimentar ;)

      Beijinhos *

      Eliminar