quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

[Dica] Site de compras semelhante ao Ebay - Aliexpress

Para quem acha complicado comprar no ebay, principalmente porque têm de utilizar Paypal, hoje trago uma dica de um outro site muito semelhante, mas que aceita cartão de crédito / MBNET: o Aliexpress.




Apesar desta dica, e tendo já feito dezenas de compras no Ebay sem qualquer problema, posso afirmar que comprar no ebay é bastante seguro. É bem mais seguro que os sites chineses que têm surgido nas bocas das bloggers e youtubers, como o Sammydress, Tmart, etc. Isto porque no Ebay existe uma entidade que regula as compras e vendas, e existe um feedback dos vendedores que permite avaliar a sua confiabilidade. Caso haja qualquer problema (não receber a encomenda / a encomenda vir estragada / não estar satisfeita com o que se recebeu), basta contactar com o vendedor que eles disponibilizam-se prontamente para resolver o problema convosco. Caso não haja entendimento entre as partes, pode recorrer-se ao centro de resoluções do Ebay ou da Paypal, que o reembolso é garantido! O Paypal é de facto uma das formas mais seguras de pagar na Internet, e garantem sempre o reembolso do valor até 45 dias após a data da compra. Neste momento já não exige cartão de crédito; o cartão de débito ou de multibanco pode ser associado à conta Paypal, e cada vez que fazemos uma compra é só colocar os dados do Paypal, que o valor é automaticamente debitado na vossa conta bancária. 

Como funciona o Aliexpress?

O Aliexpress tem algumas particularidades que funcionam como vantagens em relação ao ebay:

1) É bastante utilizado pelos brasileiros, pelo que existem inúmeros testemunhos na internet com fotos das compras recebidas. Assim têm uma ideia de como os artigos são na realidade, quer em termos de aspecto, quer em termos de materiais, etc. No facebook também existem grupos fechados em que as pessoas partilham as suas dicas de compras neste site.

2) Cada produto no Aliexpress tem uma zona de feedback daquele produto em específico, e não apenas do vendedor. Isto permite perceber se o produto correspondeu as expectativas de quem comprou e ajuda bastante na escolha. 

3) Tem produtos mais baratos que no ebay, e tem  promoções com óptimos preços. Tem também mais variedade, pelo que pude perceber, principalmente em roupa e acessórios.

4) Permite filtrar as nossas pesquisas para que apareçam primeiro os produtos com maior número de encomendas e feedback mais elevado.

5) Garante o reembolso se o cliente não ficar satisfeito ou não receber a encomenda.

6) Aceita pagamento por cartão de crédito / MBNET. Neste caso o pagamento é feito directamente ao Aliexpress, e só é transferido para o vendedor se o cliente ficar satisfeito com a compra.

7) Cada vez que uso o ebay, por causa do Paypal, fico com 2 ou 3 débitos na conta bancária, um do valor do artigo e os outros por causa de taxas ou imposto de selo. Com o Aliexpress é debitado apenas o valor da compra.

8) As compras do Aliexpress geralmente são todas enviadas com código de registo para podermos localizar a nossa encomenda, e não pagamos mais por isso 😉

Fiz algumas comprinhas no Aliexpress - quando as receber farei review aqui no blog. 😄

Para aceder ao site clica aqui.





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Wanted & Review | Bourjois 123 Perfect CC Cream

Depois da onda dos BB Creams, surgem os CC Creams (CC significa Color Correcting), que pretendem ter ainda mais benefícios, e corrigir o tom do nosso rosto, tal como o nome indica. Supostamente dá também um aspecto mais matificado que o BB Cream, embora tenha poder hidratante. Como tem o principal objectivo de corrigir o tom da pele, pressupõe-se que tem maior poder de cobertura.

Para mim, os verdadeiros BB e CC Creams têm origem na ásia (Coreanos, Japoneses), e os do ocidente, na sua maioria, não são mais do que hidratantes com cor, com protecção solar e maior poder de cobertura. É mais do nome do que propriamente da fórmula, até porque os ingredientes e benefícios em termos de skincare não são nada por aí além... ao contrário dos asiáticos que usam ingredientes e tecnologias muito mais highend e que realmente trazem benefícios com a sua utilização. 

Divergências à parte, eu sou fã do BB Cream da Garnier para peles mistas/oleosas. Não por ser um BB Cream (porque não o é), mas pelo produto em si. É leve, fluído, cobre muito bem e não se torna pesado. Além disso tem protecção solar factor 20. Controla a oleosidade q.b. e dá um aspecto natural e saudável à pele (fiz review aqui).
Com o novo lançamento da Bourjois, o CC Cream, e sendo eu uma fã assumida da marca (que para quem não sabe é do mesmo fabricante da Chanel) fiquei em pulgas para lhe meter as mãos, porque vendo as reviews parece-me um produto excelente e que vou gostar. As expectativas estão em alta... Mais uma vez não é por se intitular CC Cream, mas porque me parece ser um produto com boa cobertura, que dá um aspecto natural e saudável à pele. O último produto que testei da Bourjois (e que gostei) foi a base Healthy Mix Serum, que funcionou muito bem na minha pele oleosa, ao contrário do esperado (review brevemente aqui no blog), daí a minha expectativa com este novo lançamento :)

Tal como a base 123 Perfect, este CC Cream afirma ter três pigmentos para corrigir três problemas da tonalidade da nossa pele: pigmentos laranja para efeito anti-fadiga; pigmentos verdes para anti-vermelhidão; pigmentos brancos para anti-manchas. Promete 24h de hidratação e tem SPF15. Sem óleo na composição. Enriquecido com extractos de chá branco.

Vi-o pela primeira vez à venda na ASOS, e neste momento está a menos de 14 euros (portes grátis), mas só existem dois tons :-/ Não sei se já estará na Perfumes & Companhia, que costuma estar com 20% de desconto, mas vou ter de passar por lá.

Já alguém experimentou? Onde compraram? :)

_____________

Review

Já tenho este produto há cerca de um ano, por isso já tenho uma opinião formada acerca dele. Esta mini review vai ser basicamente uma comparação com a Healthy Mix Serum, que é a minha base preferida da marca - review completa aqui.

Em 2014 fiz um tratamento para o acne à base de Isotretinoina (mais pormenores aqui) e por isso consigo agora dar a perspectiva de uma pele oleosa e a perspectiva de uma pele normal/sensível/seca.

Relativamente à cor, escolhi a 32 (Beige Claro) e é ligeiramente mais escura e mais amarelada que o tom 52 da Healthy Mix Serum. É ligeiramente mais escuro que o meu tom de inverno, mas facilmente consigo esfumá-la sem ser demasiado perceptível.

Tem uma textura liquida muito fácil de espalhar com qualquer "ferramenta": esponja húmida (tipo beauty blender), dedos, pincéis, etc. Funde-se muito bem na pele, e fica com um aspecto muito natural, que não se sente. Tem boa pigmentação, que concede uma cobertura leve a média, superior à Healthy Mix Serum. Aguenta no rosto várias horas, mas recomendo a utilização de um pó nas zonas mais oleosas.

Não notei qualquer sensibilidade ou aumento de borbulhas com a sua utilização. A fórmula não é super hidratante mas ajuda a manter a pele confortável e não resseca, ou seja, para peles normais a secas mantém a pele hidratada e com um aspecto saudável, o que é mais um ponto positivo, mas para peles oleosas pode não ser a melhor opção porque a oleosidade tende a surgir em poucas horas. Por outro lado, é preciso cuidado quando existem zonas do rosto a escamar, porque este produto tende a evidenciar essas zonas. Nestes casos recomendo a utilização prévia de um bom hidratante.

Em suma é mais um excelente produto da Bourjois, que recomendo para peles normais/mistas/secas e para quem goste de produtos com um acabamento leve e natural sem prescindir da cobertura. É um excelente produto para o dia-a-dia, pois é muito fácil de espalhar e esfumar, mesmo com os dedos.






segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Meu Top de Produtos para o cuidado de Pele Oleosa Sensível e Acneica

Hoje trago-vos a indicação dos produtos que mais diferença fizeram na minha rotina diária desde sempre, e que se destacam de todos os outros que já experimentei. A maioria destes produtos foram descobertos nos últimos dois anos, mas sem dúvida que estão claramente no meu TOP.


Nota: eu não utilizo estes produtos todos em simultâneo, trata-se apenas de um apanhado dos produtos que mais gostei de utilizar até agora.

>> Gel limpeza
- Sébium Gel Moussant da Bioderma


Limpa muito bem a pele. Não é agressivo nem a resseca. Não contém ingredientes activos como o ácido salicílico. É um gel básico, sem sabão, mas bastante eficaz no controlo de oleosidade.


- Gel de Limpeza Purificante Normaderm da Vichy

Outro gel igualmente óptimo. Formulado para pele sensível (tal como o anterior), mas ao mesmo tempo tem ingredientes capazes de penetrar nos poros e fazer uma limpeza mais profunda, necessária em peles oleosas com imperfeições. Também não resseca a pele.


- Garnier Active Fruit Energy
Para mim, o melhor gel de limpeza disponível no supermercado específico para pele mista/oleosa. Tem ácido salicílico, em pouca concentração, mas nunca me ressecou ou irritou a pele, como muitos produtos de limpeza para pele oleosa do supermercado fazem. Sem dúvida o meu favorito. Já terminei 3 embalagens e voltaria a comprar. É uma alternativa mais barata aos de farmácia, e tem o mesmo efeito.

- Olay Essencials Refreshing Face Wash - Normal/Dry/Combination Skin

Comprei este gel de limpeza para utilizar de manhã, apenas para tirar os resíduos de oleosidade do rosto. É um gel bastante básico, e que aconselho para quem tem tendência a ter a pele ressecada ou desidratada, quer em situação normal, quer pelo uso de produtos mais agressivos para o acne. É não comedogénico e muito muito suave. Faz o mínimo de espuma, parece que estamos a lavar a cara com água. Lava muito bem, e não resseca a pele. É indicado para pele mista e até para pele seca.


- BIODERMA Sensibio Solução Micelar H2O


É uma água de limpeza e desmaquilhante composta por agentes de limpeza suaves e ingredientes calmantes e descongestionantes. Limpa gentilmente rosto e olhos, eliminando impurezas e maquilhagem, mesmo a mais resistente, embora seja mais complicado com maquilhagem à prova de água. Previne irritações e mantém o equilíbrio cutâneo. Pode ser utilizada nas peles mais sensíveis. Contém extarcto de pepino. Não tem álcool nem perfume e é hipoalergénico. Gosto de utilizar está água quando não utilizo gel de limpeza: depois de desmaquilhar com uma toalhita (uso as toalhitas para pele sensível da marca Dia) quando chego de madrugada a casa, ou de manhã, especialmente no inverno, quando está demasiado frio e fico com preguiça de lavar a cara. Não causa borbulhas, é suave, não arde nem irrita a pele, e não aumenta a oleosidade.
Apesar das opiniões se dividirem e as marcas não dizerem especificamente nas instruções, pessoalmente acho que a água micelar deve ser removida depois da aplicação. É um produto de limpeza como outro qualquer, e como tal tem ingredientes detergentes que servem para limpar a pele (se agitarem a embalagem vão notar espuma a formar-se). Se removo o meu gel de limpeza com água e depois aplico tónico para remover quaisquer vestígios do gel, porque não fazer o mesmo com a água micelar. Sou defensora desta teoria, não só porque tem toda a lógica, mas também porque a minha pele reage com borbulhas pequenas e vermelhas quando não removo a água micelar depois da aplicação.


>> Tónico
- Tea Tree Water da Lush

Óptimo tónico. Tem tea tree e outros ingredientes que purificam a pele, mas é bastante suave e refrescante. Não tem álcool e não irrita a pele. O único contra é o facto de apenas eu ter acesso a este produto online, e contando com portes fica-me a 11 euros a garrafa, o que eu acho caro. Para quem quer uma alternativa caseira mais barata, basta juntar à água engarrafada ou soro fisiológico umas gotinhas de óleo de tea tree (é o que tenho vindo a fazer há mais de um ano).


- Água Tónica Apaziguante da Garnier
Na minha opinião, o único tónico que vi nos supermercados que é verdadeiramente adaptado a peles sensíveis. Não tem perfume, nem álcool. É apaziguante, o que significa que acalma a pele. Limpa muito bem. Sem dúvida o meu preferido no supermercado. Infelizmente temo que tenha sido descontinuado, porque já nem está na página oficial da Garnier Portugal! :-/ É raríssimo (se não impossível) encontrar um tónico de supermercado com estas características e com um preço tão bom! (5 euros) 

- Tónico Vitaminado da Bourjois


É uma segunda/terceira alternativa aos dois anteriores. Tem vitamina C, não tem álcool, tem um cheiro muito suave. Não irrita a pele, nem provoca mais oleosidade.


- Soro Fisiológico



O meu preferido, sem dúvida. Uma óptima alternativa ao tónico, que apesar de não ter ingredientes "xpto" é simples e amigo da pele. Simples muitas vezes é o melhor. Esta é a minha descoberta mais recente e é definitivamente o meu tónico de eleição. Como utilizo outros produtos com ingredientes activos para tratamento de acne, acho que o tónico deverá ser o mais suave possível, e sobretudo sem álcool, e por isso opto por este. Para dar propriedades anti sépticas e antibacterianas junto 2 a 3 gotinhas de óleo de tea tree a 100 ml.
O soro fisiológico é uma solução isotónica, isto é, possui a mesma concentração dos líquidos corporais. Hidrata, descansa, refresca e acalma a pele, diminui a dilatação dos poros e ajuda no processo de diminuição das bolsas palpebrais e olheiras. Diminui a irritação cutânea, podendo ser utilizado depois da exposição solar ou após processos abrasivos, como a exfoliação e limpeza profunda da pele. É comparável à água termal, embora o conceito seja naturalmente diferente e os ingredientes também. Pode ainda ser utilizado como primer com batidinhas na pele - os poros contraem fazendo com que a maquilhagem dure mais tempo. O melhor disto tudo? Custa 0,49 € por 100ml. Também o utilizo de manhã como água de limpeza, em alternativa à água micelar. A vantagem é que ao contrário da água micelar, não necessita de ser retirado com água.


>> Hidratante
- Hydrance Optimale SPF20 Legére (Ligeiro) da Avène



Segundo a marca, este hidratante é adequado a peles normais a mistas e desidratadas. Ao mesmo tempo que hidrata, diz deixar a pele mate. Eu comprei-o pela primeira vez em 2012 na onda de respeitar a sensibilidade da minha pele, e optar por produtos mais hidratantes, em vez de exclusivamente matificantes que tendiam a ressecá-la. Portanto esperava que hidratasse e que matificasse apenas ligeiramente (já que não é especifico para peles oleosas). Mas este produto conseguiu surpreender-me. Apesar de ter a consistência de um creme, pois tem protector solar, é bastante ligeiro e fluido e espalha-se muito bem na pele. Deixa a pele super suave e macia ao toque, e mate. A minha pele, que é oleosa, nunca esteve tão equilibrada, como na altura em que o utilizei (agora apercebo-me disso). Tinha muito pouca oleosidade, muito menos que com qualquer creme matificante que já tinha utilizado (na altura até pus o meu matificante da Bioderma totalmente de parte e foi um castigo para o acabar). A marca diz mesmo que na composição tem cápsulas sebo-absorventes que captam o sebo e matificam a pele. Acabei a embalagem e passado mais de um ano é que voltei a comprar. Neste momento estou a terminar a minha 4ª embalagem. Até agora é sem dúvida o meu hidratante de dia favorito. Acho que o que me desencorajou a recomprá-lo foi mesmo o preço: 20 euros por 40ml (já o vi a 22/23 euros) :O A versão sem SPF é cerca de um euro mais barato (nas farmácias que vi). Deixa a pele sequinha, mate mas hidratada e confortável, mesmo com bb cream ou base por cima.


- Creme matificante da linha MySkin da Essence

Comecei a utilizar este creme matificante há cerca de seis meses e já o terminei, mas enquanto durou não o dispensei. É um complemento à minha rotina diária para quando a minha pele tem tendência a maior oleosidade, como é o caso do verão. Utilizo-o a seguir ao hidratante da Avène. Basta uma pequena quantidade especialmente na minha zona T para controlar a oleosidade ao longo do dia. É um produto bastante eficaz com um preço ainda mais apetecível: 3 euros! Não tem álcool na composição e não me causa borbulhas, o que faz deste produto um verdadeiro achado! O cheiro é muito suave e agradável. Quando me maquilho à noite, dispenso o uso do hidratante da Avène.

- Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique



Um dos melhores hidratantes básicos para pele mista/oleosa que já experimentei (por isso mesmo é que está nesta lista). Hidrata na medida certa, mas ao mesmo tempo não aumenta a produção de oleosidade. Também promete tornar o tom de pele mais uniforme. Aproveitei 30% de desconto numa perfumaria e ficou a 35 euros uma embalagem de 125ml, o que eu acho bastante bom. A minha primeira embalagem durou-me mais de 6 meses com utilização diária (dia e noite). Neste momento estou a utilizar uma embalagem de 100ml que já me dura há 7 meses, e ainda tem produto para mais uns meses (utilizo apenas à noite). Por ser hidratante e não ter álcool na composição, não resseca ou desidrata a pele, mantém-na equilibrada, suave e macia. O único "contra" é não ter protecção solar. Mas isso fá-lo ser adequado para utilização de noite e de dia. A quantidade parece interminável, rende imeeenso. Basta uma pequena quantidade, pois e bastante fluido, e deixa a minha pele hidratada e seca ao toque. Este já conquistou um posto definitivo na minha rotina.
Dica: este gel tem exactamente a mesma fórmula que o M-Gel Lotion (da linha masculina da Clinique), apenas tem um frasco e quantidade diferente. Por isso, se acharem o M-Gel Lotion mais barato, podem considerar adquiri-lo para poupar uns euros ;) - têm de ter em conta o preço por ml para fazerem a comparação correcta.


- Óleo de Jojoba 100% Puro e Orgânico, marca Cattier


O óleo de jojoba é o óleo com propriedades mais próximas do óleo produzido pela pele, por isso pode ser utilizado por todos os tipos de pele sem problemas. Ajuda a hidratar e a reter a hidratação, condiciona a pele de forma natural, e é bem absorvido. É composto por aminoácidos, proteínas e uma substância semelhante ao colagénio. Contém ceramidas, omega 6, vitamina A, B1, B2, vitamina C, E e F. Tem efeito anti-inflamatório, ajuda com a vermelhidão, inflamações e regula a pele - seja ela seca ou oleosa. Nutre e hidrata e limpa os poros, regenera a pele - dá mais firmeza e elasticidade. Reduz e controla o aparecimento da acne, diminui a descamação da pele e remove borbulhas e pontos negros. A lógica de usar um óleo na pele oleosa é que adicionar óleo (um óleo que seja seguro, nada de óleos comedogénicos) a uma pele que só por si já o produz em excesso, faz com que a pele produza menos óleo, pois existe a indicação que já o produziu em quantidade suficiente. Desta forma, é incentivada a produzi-lo em menos quantidade. Costumo utilizá-lo juntando 1 a 2 gotas ao meu hidratante de noite habitual. Assim adiciono valor nutritivo e eficácia ao hidratante de noite pelos ingredientes e propriedades que tem.
Infelizmente deixo de o poder utilizar quando uso produtos para tratamento de acne (com ácido salicilico na composição). Por terem este ácido na composição (que penetra profundamente nos poros e limpa-os, além de promover a exfoliação da pele) aparentemente faz com que o óleo de jojoba penetre fundo nos poros. Resultado: borbulhas inflamadas e daquelas profundas e dolorosas. Também utilizo este óleo para retirar a maquilhagem dos olhos ou para hidratar as cutículas. Pode igualmente ser utilizado no cabelo. Se adquirirem tenham apenas em atenção se é puro, e de preferência orgânico (evitem ao máximo óleo mineral na composição).


>> Tratamento localizado borbulhas


- Óleo de Tea Tree



Diminui a vermelhidão, seca as borbulhas e acelera a cicatrização. Como é antisséptico, desinfecta eliminando as bactérias que estão na pele. Após utilização contínua notei cada vez menos borbulhas a surgirem, e mesmo quando surgiam "atacava-as" logo, evitando que inflamassem demasiado, e elas desapareciam mais rapidamente. No inicio achei que o efeito não era nada demais, comparativamente ao que outros produtos fazem. Mas hoje posso dizer que é o melhor produto anti-borbulhas que já experimentei. É natural, não irrita a pele, nem a deixa com mau aspecto, antes pelo contrário: até ajuda a eliminar as marcas deixadas pela cicatrização. Não é a cura para o acne, mas mantém as inflamações sob controlo. O da imagem custa cerca de 7 euros nas lojas Celeiro Dieta (10ml).


- Dalacin T (solução antibiótica)



Fiz uma review pormenorizada aqui. De facto é bastante eficaz na acne, mas pode ter como efeito secundário deixar a pele mais oleosa. Acho uma boa opção para situações de emergência e mais graves. É um antibiótico, pelo que se aconselha a sua utilização sob a vigilância de um médico. É muito importante hidratar a pele com um hidratante livre de óleo e não comedogénico com a sua utilização para evitar irritações e pele desidratada e ressecada.

>> Outros tratamentos

- Effaclar Duo da La Roche Posay


Segundo a marca: EFFACLAR DUO é um cuidado completo que associa 4 activos para agir sobre os dois sinais principais da pele com imperfeições: Imperfeições localizadas severas: a Niacinamida e a Piroctona Olamina para lutar contra a proliferação das bactérias e eliminar as imperfeições. Poros obstruídos com sebo: a associação LHA/ Ácido Linoléico para desincrustar os poros eliminando as células mortas responsáveis pela obstrução. Estes activos são associados à água termal da La Roche-Posay apaziguante e anti-irritante para reduzir as vermelhidões. Fórmula sem parabenos. Os poros são purificados. As imperfeições, mesmo as severas, desaparecem. A pele fica limpa, lisa. Reequilibra-se de forma duradoura para recuperar as qualidades de uma pele saudável.

É um produto muito bom e que cumpre o que promete. Provavelmente foi o produto que fez mais diferença no meu grau de oleosidade. Além disso, como vou tendo borbulhas ocasionalmente, ajuda a acelerar o processo na sua eliminação e posterior prevenção. Utilizei uma embalagem há dois anos e só o voltei a comprar há uns meses, no entanto nessa altura notei uma grande melhoria na aparência da minha pele e com apenas duas semanas de utilização, notei diferenças significativas. O controlo de oleosidade foi a maior diferença que notei. Também notei os poros mais fechados e diminuição dos pontos negros. Acelera o processo da secagem e cicatrização das borbulhas e diminuiu as marcas, já que faz uma microexfoliação da pele.
Como disse, voltei a comprá-lo porque é um produto excelente e não é por acaso que é bastante falado por centenas de pessoas na internet. Pressupõe uma utilização continua para começar a ver resultados (mínimo de 4 semanas, pois é o ciclo normal de renovação da pele) e para os manter. Utilizo-o apenas à noite porque é a altura que a pele melhor assimila os produtos, devido à renovação celular que acontece durante o sono, e porque utilizar dia e noite parece-me demasiado. Com 4 semanas de utilização notei a minha pele mais macia, menos texturizada, mais uniforme e uma redução significativa dos poros obstruídos, pontos negros e borbulhas. Também pode ser utilizado como tratamento localizado das borbulhas e para tratar cicatrizes e manchas de acne. Fiz review completa aqui.


- Sébium Global da BIODERMA



A par com o Effaclar Duo, este é mais um produto excelente e que produziu óptimos resultados na minha pele. Tal como o nome indica é um cuidado global, que actua sobre borbulhas, pontos negros e manchas/cicatrizes deixadas pelo acne. A marca indica que a sua fórmula recria biologicamente o sebo de uma pele saudável, regulando o seu perfil lipídico. Combina ingredientes activos dermatologicamente reconhecidos de forma a garantir acção sebo-reguladora, queratolítica, anti inflamatória e anti P.Acnes (bactéria causadora do acne). Tem também uma acção hidratante de longa duração e respeita a pele sensibilizada, garantido tolerância e eficácia. 
Decidi experimentar este produto depois de terminar uma embalagem do Effaclar Duo, e entretanto já terminei duas embalagens. É de facto um excelente produto, que cumpre o que promete. Utilizo-o antes dos hidratantes de dia e noite (apesar disso pode ser utilizado como hidratante). Noto que é eficaz e rápido a tratar as borbulhas inflamadas, e limita a formação de poros obstruídos. A pele mantém-se com aspecto saudável e com textura lisa. Notei também diferença nas marcas vermelhas deixadas pelo acne, desaparecem em menos tempo. Recomendo muito!

Deve-se usar e abusar de protector solar, mas ainda não achei o "tal", daí não ter mencionado nenhum produto desse género aqui (tirando o hidratante da Avène, que tem SPF20.



sábado, 1 de fevereiro de 2014

[Review] O melhor desodorizante: Cien Sport

Até agora não tinha encontrado um desodorizante que me enchesse as medidas. Numa altura só comprava Nívea, depois experimentei um da Dove, o Invisible, que era eficaz q.b. mas não manchava a roupa, e também experimentei essa versão da marca Nívea, que era bonzinho mas em casos mais extremos não evitava o odor a suor. 

Eis que me é apresentada a versão SPORT da marca Cien, à venda no Lidl:


Custa apenas 1,29 euros e faz tudo aquilo que um desodorizante deve fazer: regular a transpiração e evitar o odor a suor, e não deixa qualquer mancha na roupa! 

Tem um cheiro que eu considero suave q.b. mas agradável, que me faz lembrar roupa lavada. Mesmo depois de um dia difícil, no final do dia a roupa em vez de cheirar a transpiração, na verdade cheira a roupa lavada! :P 

Fiquei bastante surpreendida, e pelos vistos tem bastante saída já que era o único desta versão na prateleira. 

Fica a dica para experimentarem ;)