quarta-feira, 3 de abril de 2013

[Review] Réplicas/imitações pincéis Real Techniques

Hoje trago-vos uma revisão sobre os pincéis que comprei no inicio de Março no ebay (neste post), que são imitação/réplicas dos da Real Techniques.


Como podem ver pelas fotos, apenas a aparência é semelhante, o cabo, a cor, a apresentação. Tudo o resto: qualidade, forma, material, etc. é diferente.

Comprei-os porque precisava de dois pincéis para aplicação mais precisa do contorno e do blush. Tenho usado para esse fim o Blush Brush da Real Techniques (original), mas por vezes acho-o demasiado grande para esses efeitos, e prefiro-o para aplicar o pó compacto ou translúcido. 

Numa pesquisa no Ebay, deparei-me com estes pincéis, e o redondinho pequeno (1050) chamou-me a atenção, pois tem a mesma forma do Blush Brush, mas mais pequeno e compacto. Decidi trazer também o tipo stippling para aplicar blush, pois tenho ideia de que os pincéis deste tipo são bons para esfumar. Não tinha qualquer intenção de utilizar estes pincéis para aplicar produtos líquidos (base), já que o Expert Face Brush enche-me as medidas nesse sentido :)


Optei por estes parecidos com a RT pois não iam destoar muito na minha (pequena) colecção em termos de design e pareceram-me ter bastante qualidade para o preço.

REVIEW

- Apesar da qualidade não se comparar com os originais da Real Techniques, a verdade é que surpreenderam-me bastante pela positiva. Lavei-os antes de os utilizar e não perderam um único pêlo, e não fui nada meiga na lavagem pois são bastante densos e tive de esfregar e enxaguar bem para ter a certeza que não deixava nenhum resíduo de champô (já agora, para lavar os meus pincéis utilizo champô para bebé).

- Tal como já disse anteriormente, são bastante densos mas muito muito macios.

- O redondinho acabou por não servir para contorno, pelo menos com pó. Por ser tão denso, exerce demasiada pressão na pele, e acaba por "perturbar" a base que acabei de aplicar. Mas vou ter de ensaiar mais com a aplicação nesse sentido. Deve ser perfeito para bronzer ou blush cremosos (que não utilizo) ou para contornar o rosto com uma base líquida mais escura que o nosso tom de pele (que ainda não experimentei, mas tenciono experimentar).
Apesar disso experimentei-o com base e é muito muito bom. Fiquei satisfeita com a aplicação e o resultado e não absorve muito produto. A sua forma arredondada e pontiaguda ao mesmo tempo é perfeita para os contornos do rosto: nariz, zona das olheiras, etc. Dá precisão na aplicação e funde muito bem o produto com a pele.
[Para contorno em pó, acabei por comprar o Blush Brush da Catrice e a sua forma achatada é perfeita para a zona por baixo das bochechas.]

- O pincel tipo stippling ainda só utilizei com blush e também não desiludiu. Aconselho para quem tem a mão pesada e quer apenas uma leve aplicação, principalmente quando se utilizam produtos muito pigmentados. Por ter as cerdas mais espaçadas, recolhe produto suficiente e quando aplicado na pele, as cerdas todas em conjunto ajudam a esfumar bem. O resultado é um efeito corado muito natural. Tenciono experimentá-lo com produtos líquidos para dar a minha opinião nesse aspecto e perceber como se comporta.

Por cerca de 3 euros, acho que estes pincéis valem bastante a pena pela qualidade e densidade e também aspecto no geral. Fiquei roída por ter os restantes! (realmente não me consigo controlar :P)

No ebay.com e no ebay.co.uk têm opções diferentes (em termos de cores: azul, rosa, dourado), por isso aconselho a pesquisarem bem antes de comprar (basta inserirem "new professional brush" no campo de pesquisa para darem com eles. No ebay.co.uk estão disponíveis uns dourados liiiindos que são em média cerca de 50/80 cêntimos mais caros, mas valem a pena. Num leilão consegui o de esfumar (redondo) por 3,80 euros e o angular por 3,52 euros:


Tenho apenas em atenção que o serviço de envio é "Standard Int'l Postage" e não "Economy Int'l Postage", simplesmente porque é mais rápido...

E pronto, talvez ainda vá "desgraçar" mais uns dinheiritos no outro :-X (ou talvez me controle porque não deve fazer grande diferença em relação ao angular. :P


Espero que tenham gostado da dica :)




3 comentários:

  1. Olá! Acabo de descobrir o teu blog e os teus posts são muito completos, gostei.
    Fiquei tentada nesses pincéis, a ver vamos...

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigada pelo teu comentário! Neste momento estou à espera dos últimos três.. (acabei por comprá-los todos) logo que cheguem tiro fotos a todos e falo um pouquinho mais sobre eles :)xx

    ResponderEliminar
  3. Oh meu deus :D eu já ando a namorar os verdadeiros á tanto tempo!! Descobri agora este post no teu blog e já os vou comprar xD obrigadoo!! beijinhos *

    http://thered-shoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar