domingo, 14 de abril de 2013

[Review] Máscara Pestanas I LOVE EXTREME CRAZY VOLUME da ESSENCE

Hoje venho falar-vos de uma máscara que passou a ser a minha preferida logo à primeira utilização:
  I LOVE EXTREME CRAZY VOLUME MASCARA da ESSENCE.

Este é um novo lançamento da Essence para a Primavera-Verão de 2013 da linha I LOVE. Anteriormente já havia uma máscara da mesma linha, com embalagem preta, que é bastante popular, e tem óptimas reviews.  

Andava à procura de uma nova máscara pois a minha ONE BY ONE da MAYBELLINE já está no fim e nota-se que o produto já está a secar, portanto precisa de ser substituída. As minhas pestanas já são compridas, pelo que não preciso necessariamente de uma máscara de alongamento. O que pretendo é: volume, separação de pestanas e um produto que segure a curva.

Optei por esta em relação à anterior versão, pois prefiro escovas de plástico - separam bem as pestanas e esta tem a particularidade de na ponta ter também cerdas que ajudam na aplicação nos cantos internos e externos dos olhos.

A ONE BY ONE era já uma das minhas preferidas, contudo confesso que me custa dar 12 euros por uma máscara de pestanas, quando sei que existem boas alternativas por cerca de um quarto do preço. E não me enganei! :)

Pelas poucas reviews que já existem na internet, a da Essence parece cumprir com o prometido, e segundo vídeos que vi, dava um efeito espectacular às pestanas. Também já a vi ser referida em vídeos de gurus americanas que ficaram bastante entusiasmadas com esta máscara...

REVIEW

Prós:
- Preço: 3,49 euros por uma embalagem de 12 ml.
- Escova de plástico com cerdas na ponta, que permitem maior precisão nas pestanas mais curtas
- Dispensa o curvex porque dá uma curva às pestanas que dura todo o dia
- Dá volume
- Separa bem as pestanas sem grumos, a não ser que exageremos muito nas camadas
- As pestanas não ficam duras, antes pelo contrário, ficam macias e flexíveis
- Não transfere nem borrata

Contras:
- Não tenho contras a apontar, a não ser talvez o não ser à prova de água, mas também acho que isso iria influenciar algumas das características que me agradam nela... Além disso não noto que transfere ou borrata nos olhos, logo não é nada grave.

Em comparação à da Maybelline:
- Dá mais volume, ou seja, parece que temos mais pestanas, enquanto que a da Maybelline limita-se a separar as pestanas e a alongar;
- As pestanas ficam macias e flexíveis - penso que tenha a ver com a da Maybelline ser à prova de água.

O facto de dar volume e parecer que tenho as pestanas mais "cheias" faz-me preferir a da Essence... Colocou as minhas máscaras da Maybelline a um canto :)


ANTES E DEPOIS


(os resultados são apenas com uma camada de máscara, sem curvex)

Pode parecer um volume pouco adequado para o dia-a-dia (acho que o nome Crazy Volume não é nada exagerado), mas tenham em conta que é um close up. No conjunto da maquilhagem não acho pouco natural e uso diariamente para o trabalho.

Esta máscara passou a ser sem dúvida um must-have na minha maquilhagem :)

2 comentários:

  1. Acho que vou apostar nessa, já comprei umas 3 ou 4 máscara de essence que não me convenceram!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já vi muitas meninas portuguesas a falar nela no youtube, por isso parece estar a conquistar fãs ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar