sábado, 20 de abril de 2013

[Review] Corrector Superstay 24h da Maybelline - Cor Light - (Com Swatches)

Hoje venho falar-vos de um corrector que passou ao meu top: o corrector Superstay 24h da Maybelline.



Depois de ler muitas reviews na internet sobre qual seria o melhor corrector para cobrir imperfeições, que fosse suficientemente opaco e durasse na pele, este estava entre os melhores. Há pessoas que não gostam nada, outras adoram-no. Mas seja em que produto for, é sempre um risco experimentar algo novo, até porque funciona de maneira diferente para cada pessoa. A grande maioria das pessoas que dizia não gostar tinham pele seca, e percebo porquê (como irão ver a seguir).

Aproveitei um desconto no site da feelunique.com (que tem portes grátis) e comprei-o na cor mais clara disponível nesse site - Light. Custou-me cerca de 6,50 euros.

Fiquei com receio desta cor, pois nos swatches que vi parecia ser um bocadinho mais escura para a minha cor actual e mais para o subtom rosado, mas decidi arriscar porque há sempre forma de remediar. 

Existem 5 cores disponíveis:
10 Ivory
20 Cream
30 Light
40 Medium Beige
50 Deep Beige

O que a marca diz:
O corrector Superstay 24h dá uma cobertura natural que dura o dia todo. Esconde imperfeições e olheiras. Dura até 24horas, não transfere. Livre de óleo, não comedogénico, dermatologicamente testado, oftamologicamente testado, sem perfume.

Ingredientes:
Aqua/Water/Eau, Isododecane, Propylene Glycol, Diisocetyl Dodecanedioate, Polyglyceryl 4 Isostearate, Nylon 12, Disteardimonium Hectorite, Cetyl/PEG/PPG 10/1 Dimethicone, Hexyl Laurate, Talc, Phenoxyethanol, Sodium Chloride, Propylene Carbonate, Isopropyl Titanium Triisostearate, Methylparaben, Polysorbate 20, Disodium EDTA, Butylparaben, May Contain (+/-): CI 77891 (Titanium Dioxide), CI 77492 (Iron Oxide Yellow), CI 77491 (Iron Oxides), CI 77499 (Iron Oxides)

A minha opinião:
Normalmente um produto que é para ser usado no rosto que diz durar 24 horas é algo supostamente absurdo, e parece puro marketing (na quase totalidade das vezes é de facto). Mas surpreendentemente no caso deste produto não é de todo apenas marketing!

Apesar dos únicos correctores que experimentei serem da Essence (que são muito mauzinhos para quem tem mesmo algo para cobrir), não tenho qualquer dúvida de que o Superstay da Maybelline é dos melhores do mercado, principalmente para o preço que tem.

Prós:
- É bastante opaco e pigmentado, basta uma pequeníssima quantidade para cobrir eficazmente borbulhas, vermelhidões e manchas de pigmentação.
- Funde-se facilmente na pele, quer antes da base, quer depois.
- Dura literalmente todo o dia - no final do dia já quase não tenho base, mas o corrector está tal e qual como o deixei de manhã, a cobrir perfeitamente as imperfeições. Deixou-me completamente K.O. com este feito! Devem ser muito poucos os correctores a conseguirem esta proeza, principalmente em pele oleosa como a minha. Só sai mesmo quando me desmaquilho.
- Não comedogénico, oil free, sem perfume adicionado.


Contras:
- Requer algum cuidado na aplicação, pois seca muito rapidamente.
- Deve usar-se pouquinho de cada vez (camadas finas) até obter a cobertura desejada, caso contrário pode tornar-se demasiado evidente na pele - deve-se espalhar com batidinhas até este se fundir na pele, e só depois aplicar mais se necessário.
- Pode evidenciar pele seca, principalmente naquelas borbulhas que usamos tratamentos para as secar.
- Algumas pessoas acham-no difícil de espalhar - pessoalmente não acho, apenas temos de ser rápidas.

A cor deixou-me de pé atrás à primeira vista, pois parece um bocado mais escura que o meu tom de pele actual (era a mais clara disponível no site feelunique.com), mas surpreendentemente até funciona bem com a base. É também por isso que gosto tanto deste corrector, dá a cobertura ideal, mas ao mesmo tempo funde-se com a base, ficando imperceptível e com cor uniforme. Apenas não ache que esta cor funcione como corrector de olheiras (para mim), para esse efeito teria de ser a 20 - Cream de forma a ajudar a "iluminar" essa zona.

Swatches/Amostra





(Luz natural)



Comparação de Cor:


1 - Maybelline Superstay - Cor Light
2 - Base Sombras I Love Stage da Essence
3 - Stay All Day Concealer Essence - 10 Natural Beige
4 - Base Catrice Infinite Matt - 010 Light Beige



[Verniz da Semana] Cliché "Inveja"


Cliché - "Inveja"



Esta cor parece bastante roxa no frasco, mas quando aplicada fica um roxo mais rosado bastante bonito para a Primavera. :)

domingo, 14 de abril de 2013

[Review] Máscara Pestanas I LOVE EXTREME CRAZY VOLUME da ESSENCE

Hoje venho falar-vos de uma máscara que passou a ser a minha preferida logo à primeira utilização:
  I LOVE EXTREME CRAZY VOLUME MASCARA da ESSENCE.

Este é um novo lançamento da Essence para a Primavera-Verão de 2013 da linha I LOVE. Anteriormente já havia uma máscara da mesma linha, com embalagem preta, que é bastante popular, e tem óptimas reviews.  

Andava à procura de uma nova máscara pois a minha ONE BY ONE da MAYBELLINE já está no fim e nota-se que o produto já está a secar, portanto precisa de ser substituída. As minhas pestanas já são compridas, pelo que não preciso necessariamente de uma máscara de alongamento. O que pretendo é: volume, separação de pestanas e um produto que segure a curva.

Optei por esta em relação à anterior versão, pois prefiro escovas de plástico - separam bem as pestanas e esta tem a particularidade de na ponta ter também cerdas que ajudam na aplicação nos cantos internos e externos dos olhos.

A ONE BY ONE era já uma das minhas preferidas, contudo confesso que me custa dar 12 euros por uma máscara de pestanas, quando sei que existem boas alternativas por cerca de um quarto do preço. E não me enganei! :)

Pelas poucas reviews que já existem na internet, a da Essence parece cumprir com o prometido, e segundo vídeos que vi, dava um efeito espectacular às pestanas. Também já a vi ser referida em vídeos de gurus americanas que ficaram bastante entusiasmadas com esta máscara...

REVIEW

Prós:
- Preço: 3,49 euros por uma embalagem de 12 ml.
- Escova de plástico com cerdas na ponta, que permitem maior precisão nas pestanas mais curtas
- Dispensa o curvex porque dá uma curva às pestanas que dura todo o dia
- Dá volume
- Separa bem as pestanas sem grumos, a não ser que exageremos muito nas camadas
- As pestanas não ficam duras, antes pelo contrário, ficam macias e flexíveis
- Não transfere nem borrata

Contras:
- Não tenho contras a apontar, a não ser talvez o não ser à prova de água, mas também acho que isso iria influenciar algumas das características que me agradam nela... Além disso não noto que transfere ou borrata nos olhos, logo não é nada grave.

Em comparação à da Maybelline:
- Dá mais volume, ou seja, parece que temos mais pestanas, enquanto que a da Maybelline limita-se a separar as pestanas e a alongar;
- As pestanas ficam macias e flexíveis - penso que tenha a ver com a da Maybelline ser à prova de água.

O facto de dar volume e parecer que tenho as pestanas mais "cheias" faz-me preferir a da Essence... Colocou as minhas máscaras da Maybelline a um canto :)


ANTES E DEPOIS


(os resultados são apenas com uma camada de máscara, sem curvex)

Pode parecer um volume pouco adequado para o dia-a-dia (acho que o nome Crazy Volume não é nada exagerado), mas tenham em conta que é um close up. No conjunto da maquilhagem não acho pouco natural e uso diariamente para o trabalho.

Esta máscara passou a ser sem dúvida um must-have na minha maquilhagem :)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

[Review] Gel Limpeza Rosto T-Zone com Tea Tree

Hoje venho falar-vos de um gel de limpeza que adquiri no mês de Março e que passou a fazer parte da minha rotina de cuidados do rosto - o Gel de Limpeza da T-Zone.


Como tenho tendência a acne, e esta é geralmente causada/agravada por uma bactéria que vive na nossa pele e se alimenta do sebo (yeeck) causando inflamações, e tendo o óleo de tea tree sido tão eficaz na minha rotina desde que comecei a utilizar, achei que deveria introduzir um gel de limpeza com poder antiséptico e antibacteriano, de forma a "limpar" as bactérias da pele, ou pelo menos ajudar no seu controlo. 

Já tinha experimentado antes o exfoliante desta linha e lembro-me que foi das alturas em que tinha as inflamações mais controladas. Mas uma pessoa acaba por ir esquecendo os produtos que de facto funcionam com a ânsia de ir experimentando e procurando algo melhor...

Este gel tem 200ml e custa cerca de 6,50 €. Apenas o vi à venda nos hipermercados Continente. Vem com um doseador, o que eu acho bastante mais prático que os tradicionais tubos.

Entre os ingredientes activos destacam-se: o mel de manuka, o extracto de Tea Tree, o ácido salicílico e a vitamina C:


O mel de manuka (penso que seja essa a tradução em PT) é o mais poderoso entre os tipos de mel medicinal. Tem a capacidade de penetrar na pele e tratar infecções. Está provado clinicamente que cura feridas, infecções, ulceras e outras condições da pele. É antibacteriano, antiséptico, antimicrobiano e anti-inflamatório. Trata por isso as inflamações e bactérias associadas à acne, além de expulsar as impurezas, mesmo na pele mais problemática. Também está provado que estimula a renovação das células da pele e acelera a cicatrização.

O óleo de tea tree, que já falei outras vezes no blog é um poderoso antibacteriano, antiséptico e anti-inflamatório, que purifica a pele, reduz as imperfeições e ajuda na cicatrização.

A vitamina C estimula a renovação da pele e uniformiza-a.

O ácido salicílico penetra profundamente nos poros, estimulando a exfoliação da pele e limpando o sebo dos poros. Regula a oleosidade, é anti-inflamatório e ao mesmo tempo hidratante, ou seja, tem uma acção menos irritante que outras substâncias utilizadas para o mesmo fim. É bastante utilizado no tratamento da acne, e muito frequentemente presente em produtos para peles acneicas.

Além destas substâncias tem ainda ingredientes como a glicerina, que ajudam a manter a hidratação da pele para esta não ressecar com a utilização deste gel.

Este gel promete limpar os poros em profundidade, retirar a oleosidade e diminuir as imperfeições.

A minha opinião:
- Gosto de utilizar este gel à noite depois de desmaquilhar a pele porque depois de um dia com maquilhagem e oleosidade, a pele precisa de uma limpeza mais profunda e com poder antibacteriano. De manhã utilizo o da Garnier (embalagem laranja).
- Tem um cheiro característico da Tea Tree, mas nada comparado com a essência deste óleo. Como estou bastante habituada ao cheiro não me incomoda minimamente, nem sequer o acho exagerado.
- É bastante líquido e funde-se instantaneamente numa espuma.
- Sinto a pele bastante limpa depois de o utilizar e não sinto a repuxar.
- Quando tenho a pele mais desidratada por causa dos produtos que uso para as borbulhas, misturo-o com o da Garnier à noite ou então utilizo-o moderadamente (sem ser todos os dias).

Gosto bastante e voltarei a comprar :)

________________________

Apenas um à parte: também já experimentei o frasquinho para tratamento localizado das borbulhas da mesma linha, e detestei. Após algumas (tentativas) utilizações, foi directo para o lixo. Colocava-o à noite nas borbulhas e no dia seguinte estavam mais inflamadas, e com sorte surgiam mais na zona de aplicação. Para este efeito o óleo essencial de Tea Tree supera sem dúvida alguma... No dia seguinte as borbulhas já estão a secar e desaparecem em poucos dias.



quarta-feira, 3 de abril de 2013

[Review] Réplicas/imitações pincéis Real Techniques

Hoje trago-vos uma revisão sobre os pincéis que comprei no inicio de Março no ebay (neste post), que são imitação/réplicas dos da Real Techniques.


Como podem ver pelas fotos, apenas a aparência é semelhante, o cabo, a cor, a apresentação. Tudo o resto: qualidade, forma, material, etc. é diferente.

Comprei-os porque precisava de dois pincéis para aplicação mais precisa do contorno e do blush. Tenho usado para esse fim o Blush Brush da Real Techniques (original), mas por vezes acho-o demasiado grande para esses efeitos, e prefiro-o para aplicar o pó compacto ou translúcido. 

Numa pesquisa no Ebay, deparei-me com estes pincéis, e o redondinho pequeno (1050) chamou-me a atenção, pois tem a mesma forma do Blush Brush, mas mais pequeno e compacto. Decidi trazer também o tipo stippling para aplicar blush, pois tenho ideia de que os pincéis deste tipo são bons para esfumar. Não tinha qualquer intenção de utilizar estes pincéis para aplicar produtos líquidos (base), já que o Expert Face Brush enche-me as medidas nesse sentido :)


Optei por estes parecidos com a RT pois não iam destoar muito na minha (pequena) colecção em termos de design e pareceram-me ter bastante qualidade para o preço.

REVIEW

- Apesar da qualidade não se comparar com os originais da Real Techniques, a verdade é que surpreenderam-me bastante pela positiva. Lavei-os antes de os utilizar e não perderam um único pêlo, e não fui nada meiga na lavagem pois são bastante densos e tive de esfregar e enxaguar bem para ter a certeza que não deixava nenhum resíduo de champô (já agora, para lavar os meus pincéis utilizo champô para bebé).

- Tal como já disse anteriormente, são bastante densos mas muito muito macios.

- O redondinho acabou por não servir para contorno, pelo menos com pó. Por ser tão denso, exerce demasiada pressão na pele, e acaba por "perturbar" a base que acabei de aplicar. Mas vou ter de ensaiar mais com a aplicação nesse sentido. Deve ser perfeito para bronzer ou blush cremosos (que não utilizo) ou para contornar o rosto com uma base líquida mais escura que o nosso tom de pele (que ainda não experimentei, mas tenciono experimentar).
Apesar disso experimentei-o com base e é muito muito bom. Fiquei satisfeita com a aplicação e o resultado e não absorve muito produto. A sua forma arredondada e pontiaguda ao mesmo tempo é perfeita para os contornos do rosto: nariz, zona das olheiras, etc. Dá precisão na aplicação e funde muito bem o produto com a pele.
[Para contorno em pó, acabei por comprar o Blush Brush da Catrice e a sua forma achatada é perfeita para a zona por baixo das bochechas.]

- O pincel tipo stippling ainda só utilizei com blush e também não desiludiu. Aconselho para quem tem a mão pesada e quer apenas uma leve aplicação, principalmente quando se utilizam produtos muito pigmentados. Por ter as cerdas mais espaçadas, recolhe produto suficiente e quando aplicado na pele, as cerdas todas em conjunto ajudam a esfumar bem. O resultado é um efeito corado muito natural. Tenciono experimentá-lo com produtos líquidos para dar a minha opinião nesse aspecto e perceber como se comporta.

Por cerca de 3 euros, acho que estes pincéis valem bastante a pena pela qualidade e densidade e também aspecto no geral. Fiquei roída por ter os restantes! (realmente não me consigo controlar :P)

No ebay.com e no ebay.co.uk têm opções diferentes (em termos de cores: azul, rosa, dourado), por isso aconselho a pesquisarem bem antes de comprar (basta inserirem "new professional brush" no campo de pesquisa para darem com eles. No ebay.co.uk estão disponíveis uns dourados liiiindos que são em média cerca de 50/80 cêntimos mais caros, mas valem a pena. Num leilão consegui o de esfumar (redondo) por 3,80 euros e o angular por 3,52 euros:


Tenho apenas em atenção que o serviço de envio é "Standard Int'l Postage" e não "Economy Int'l Postage", simplesmente porque é mais rápido...

E pronto, talvez ainda vá "desgraçar" mais uns dinheiritos no outro :-X (ou talvez me controle porque não deve fazer grande diferença em relação ao angular. :P


Espero que tenham gostado da dica :)