sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

[Review] Pincéis Real Techniques by Samantha Chapman

Hoje venho-vos falar de uma prendinha que decidi oferecer a mim própria pois achei um bom investimento e  ainda não tinha pincéis profissionais na minha (pequena) colecção de maquilhagem - e estou a mencionar os famosos pincéis da Real Techniques:



Os pincéis Real Techniques foram criados pela makeup artist e blogger Samantha Chapman, que também partilha um canal no Youtube com a sua irmã Nic, de nome pixiwoo. O objectivo com estes pincéis é criar uma qualidade profissional ao alcance de todos, já que estes produtos têm uma óptima qualidade e estão disponíveis a um preço bastante acessível (podem aceder ao site www.realtechniques.com para mais info).

Acerca da linha de pincéis Real Techniques
São pincéis fabricados com cerdas sintéticas, e por isso 100% livre de crueldade contra os animais. São bastante macios e permitem um acabamento de alta definição em qualquer tipo de iluminação. Os cabos apresentam 3 cores, consoante a fase da maquilhagem a que pertencem: rosto/tez, olhos e acabamento. Têm uma base plana, o que permite que estes se mantenham de pé numa superfície plana. E estão disponíveis nos mais diferentes formatos, adaptados a cada produto de maquilhagem e respectiva função.

Onde comprar
Não estão disponíveis em lojas físicas em Portugal, pelo que só mesmo encomendando online. Neste momento já existem pequenas lojas portuguesas online que os têm disponíveis, no entanto fica mais em conta encomendar dos EUA, mais concretamente pelo site iHerb (www.iherb.com) - tem disponíveis alguns dos pincéis individuais e também alguns conjuntos a preços bastante acessíveis e com portes a $6. (Para obterem um desconto de $10 na vossa primeira compra acima de $40 ou um desconto de $5 em compras inferiores, insiram o código THQ009).

Review

Decidi começar "devagarinho" e começar por adquirir pincéis que encaro como multitasking, que podem ser utilizados com diversos produtos e diversos fins.

Blush Brush

Este pincel tem a forma perfeita para contorno e blush. Apesar de ter comprado o meu 1º blush e bronzer há muito pouco tempo e ainda não estar habituada a utilizá-los, achei que este pincel era uma óptima compra. Isto porque, se eu não o utilizar para esses fins, posso utilizá-lo para aplicar pó por todo o rosto de forma leve, sem aquele efeito "empoeirado".

Opinião: Gosto bastante dele! Utilizo-o para bronzer, blush e pó translúcido. É bastante leve e fácil de utilizar, e o seu formato permite esfumar o produto na pele. É fácil de lavar, seca rapidamente e não larga cerdas. Nota-se qualidade no fabrico e nos materiais. Aprovadíssimo!


Expert Face Brush


Este é o pincel que já não sai da minha rotina diária de maquilhagem. É próprio para aplicar bases líquidas, embora também seja perfeito para contorno e blush. É bastante diferente dos pincéis de base tradicionais: por um lado é denso o suficiente (nem muito flexível, nem demasiado denso) e tem um formato plano, por outro lado é achatado, o que permite aplicar base como um pincel tipo língua de gato, mas também permite esfumar. É simplesmente perfeito! A principio achei que o aspecto final da base não se comparava com a aplicação em esponja tipo "Beauty Blender", mas deveu-se unicamente à quantidade de base que apliquei de cada vez e à força que exerci no pincel sobre a pele. Com a prática acabo por conseguir todas as vezes, um acabamento muito natural, mas com óptima cobertura, sem manchas ou marcas, ou seja, um acabamento HD, como diz a embalagem - é mesmo comparável ao acabamento que tenho utilizando uma esponja. Lava-se facilmente, não larga cerdas e seca de um dia para o outro. Mesmo que esteja húmida no dia seguinte, ajuda a espalhar a base. Aprovadíssimo!

Pontuação final : 5 *****

2 comentários:

  1. olá trocavas o expert pelo F80 da sigma? porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela tua visita! :)

      Em relação à tua pergunta, este post tem mais de um ano, e por isso a minha opinião hoje é um bocado diferente, até porque entretanto tive acesso a mais pincéis.

      Eu não tenho nem nunca experimentei o F80 da Sigma, mas actualmente tenho um pincel muito mas muito parecido, e posso dizer com toda a certeza que mesmo não sendo da Sigma prefiro-o ao Expert Face Brush da Real Techniques, sem dúvida nenhuma. Aliás, só recorro ao da RT quando o outro está a secar... Porquê? Porque seja com bases cremosas, ou bases mais líquidas, a aplicação e o acabamento da base são muito melhores. Esfuma muito melhor a base, sem grande esforço e sem perder muito tempo, não deixa marcas das cerdas na pele, o acabamento é uniforme e faz com que a base se funda na pele, pelo menos assim o é com todas as bases que tenho.

      O da Real Techniques é de facto de muito boa qualidade. Já o tenho há um ano e não perdeu uma única cerda! Mas na performance prefiro de longe um flat top. Actualmente acho que o da RT é bom para aplicação de precisão, na zona das olheiras, por exemplo, ou para aplicação de bronzers cremosos. Mas isto apenas porque o tenho. Se não o tivesse não iria fazer-me falta, pois o flat top kabuki enche-me as medidas.

      Espero ter ajudado com a tua questão ;) ***

      Eliminar