sábado, 9 de abril de 2016

Review - Sérum Antioxidante C-Vit da Sesderma



O C-VIT é um sérum antioxidante, à base de Vitamina C. 

De acordo com a marca é um "Tratamento intensivo do fotoenvelhecimento. Recomendado para todo o tipo de pele (inclusivé pele com acne e rosácea). Concentrado de ativos para potenciar os benefícios dos tratamentos anti-envelhecimento e despigmentantes. Ideal como tratamento complementar para estrias e cicatrizes."

É um produto frequentemente comparado ao Advance Night Repair da Estée Lauder, por uma fração do preço (cerca de 30euros / 30ml, online), ajuda na redução dos sinais de envelhecimento, manchas e promove a hidratação, a elasticidade e a uniformização da pele. Tem também na sua composição peptídeos e ácido hialurónico.

E o que este produto tem de especial, já que apresenta as mesmas promessas de tantos outros?

Tecnologia Sesderma:
A Sesderma, para quem não sabe, é uma marca espanhola pioneira na indústria da cosmética dermatológica. Tem feito importantes descobertas na forma como consegue levar os ingredientes às camadas mais profundas da pele, resultando numa redução significativa da profundidade das rugas e em melhorias dramáticas na elasticidade, firmeza e aparencia jovem da pele.

A maioria dos produtos cosméticos, cremes, loções e seruns, mantém-se nas camadas superficiais da epiderme porque as suas moléculas são demasiado grandes para penetrar na barreira natural da pele. A Sesderma fez uma importante descoberta neste aspecto: através da utilização de uma tecnologia nano e liposomal, os ingredientes activos dos produtos são encaminhados para as camadas mais profundas da pele, onde conseguem escapar aos efeitos oxidantes da luz, calor e ar, produzindo melhores resultados.

O segredo não está apenas nos ingredientes activos, mas naquilo que envolve os ingredientes. Através de uma nanotecnologia, reduziram o tamanho das "cápsulas" (liposomas) que contém os ingredientes activos em partículas 3.000 vezes mais pequenas que os poros da pele. Isto significa que os ingredientes são absorvidos pelas camadas mais profundas da epiderme, onde produtos comuns não conseguem. O corpo aceita estes ingredientes activos porque entende-os como parte da sua própria estrutura celular.

- A resolução do problema da utilização da Vitamina C como ingrediente activo:
No caso concreto do ingrediente activo Vitamina C, o grande problema da sua utilização é a sua falta de estabilidade - fica automaticamente degradada na presença de oxigénio. A Sesderma inventou uma nova forma de estabilizar a Vitamina C para que este ingrediente se mantenha intacto até às camadas mais profundas da pele. Usa Ascorbil Glicosídeo, uma forma avançada de Vitamina C que é mais estável e produz resultados mais duradouros que as fórmulas convencionais. Estimula a sintese do colagéneo nos fibroblastos (as células mais comuns no tecido conjuntivo que produzem resultados superiores na consistência e elasticidade da pele). Também funciona como antioxidante para prevenir e tratar manifestações de fotoenvelhecimento na pele, incluindo desidratação, rugas, perda de firmeza e manchas do sol.



A minha opinião:
Em termos práticos este sérum é tudo o que procuro num bom sérum: acessível; bons ingredientes; textura fluída; facil de absorver pela pele; eficácia que se nota no aspecto geral da pele; cheirinho muito agradável a laranja; quantidade que rende.

Esta marca tem-me surpreendido bastante com os seus produtos, e este foi de longe o que mais gostei. Comecei a utilizá-lo num momento em que sentia a pele a repuxar muito por causa dos produtos de controlo de oleosidade que utilizo de dia, e além de tratar e prevenir a desidratação da minha pele, noto-a mais bonita e uniforme (tem claramente um efeito superior ao Vinoperfect e ao Vinosource da Caudalie, além de conjugar os efeitos destes dois seruns num só).

Ainda não o utilizo há tempo suficiente para tecer uma opinião sobre a atenuação das manchas em particular, mas estou muito satisfeita com os efeitos na minha pele e tão cedo não o largo! :) Utilizo-o todas as noites antes do meu hidratante, porque de dia prefiro usar produtos que ajudem a controlar a oleosidade.

Podem encontrá-lo facilmente em farmácias ou online.

Sem comentários:

Enviar um comentário