domingo, 29 de março de 2015

Review | Maybelline Brow Drama Sculpting Brow Mascara vs. Catrice Eyebrow Filler

Quem já tentou arranjar as próprias sobrancelhas e acabou por tirar pêlos a mais? (nunca, mas nunca utilizem um espelho de aumento para fazerem as sobrancelhas!!!) Eu sou uma dessas pessoas! E sempre que as tentava arranjar passava os dias a ouvir a minha mãe criticar o resultado e eu já mais do que consciente de que tinha feito asneira. Foi nessa altura que descobri que podia preenchê-las, e que isso não fazia de mim uma dragqueen. Faz mesmo toda a diferença!

Lógico que não estou a recomendar aventurarem-se a fazer as próprias sobrancelhas para depois estarem a preencher a asneira já feita. Aconselho vivamente a consultarem um profissional de confiança para o fazer, acreditem que umas sobrancelhas mal arranjadas ou demasiado peladas arruinam qualquer rosto. 

Para quem tem as sobrancelhas com falhas ou com os pêlos espaçados, pode optar por preenchê-las com lápis, sombra ou máscara.

Já experimentei os 3 métodos e sem dúvida que prefiro a máscara. É simples, é rápido, eficaz e tem um efeito muito natural. Provavelmente não será o melhor método para quem quer mesmo redesenhar as sobrancelhas ou dar-lhes uma forma mais precisa.

Já tinha visto youtubers a utilizarem máscaras de sobrancelhas e queria muito experimentar, mas as que surgiam eram bastante caras e pouco acessíveis (estou a referir-me à Gimme Brow da Benefit e da Arch Angel da MeMeMe).



Maybelline Brow Drama

Depois de ter experimentado a versão low cost da Catrice, que felizmente foi lançada, decidi experimentar a da Maybelline - comprei-a na loja online espanhola Primor por cerca de 5 euros e tal aqui, na cor 02 Medium Brown.


1) Formato

Para mim é o principal problema nesta máscara. A bola na ponta da escova é o que diferencia esta marca da concorrência, mas eu não entendo o que possa ter de bom. É grande, tem as cerdas demasiado espaçadas, não facilita em nada a aplicação e acaba por "borrar" produto fora da sobrancelha. A parte mais fina da escova nem chega a ser utilizada, até porque também não se consegue. Resumindo: não gosto e logo na primeira utilização cortei a bola da ponta com uma tesoura. Resolvido!

2) Cor

São 3 as cores disponíveis. Tal como referi escolhi a cor castanho médio. Tenho o cabelo castanho escuro e por isso a cor fica com um aspecto natural e não carregado. Tem um subtom neutro que considero ideal num produto de sobrancelhas.

3) Fórmula

Achei que cortando a ponta da escova os meus problemas com este produto estavam resolvidos, mas não. A fórmula deixa muito a desejar. É eficaz a fixar os pêlos, mas ficam com um toque duro e seco, além de um aspecto empoeirado e nada natural. Portanto, a fórmula não seca com o melhor acabamento e dá um ar artificial às sobrancelhas (não obrigada!!).

4) Outros Aspectos

Apesar de não ter pouco produto, e talvez por ter cortado a ponta da escova, o produto acabou bastante depressa. Para mim este aspecto acaba por ser uma vantagem porque pude recomprar rapidamente a minha máscara preferida, a Eyebrow Filler da Catrice! E que diferença!



Catrice Eyebrow Filler



A máscara de sobrancelhas da Catrice é mesmo a minha preferida, e face ao preço não conto trocá-la tão cedo!


1) Formato

A escova é bastante banal, mas tem o formato e tamanho perfeito para as minhas sobrancelhas. Aplica e esfuma o produto bastante bem e dá um aspecto muito natural mas cuidado.


2) Cor

Talvez o ponto em desvantagem da Catrice esteja na cor. Tem apenas duas cores disponíveis, o que pode não funcionar para toda a gente.  Escolhi a 010, que tem um tom médio neutro que funciona muito bem no meu tom de cabelo.

3) Fórmula

Adoro a fórmula. Preenche na medida certa, esfuma muito bem o produto, fixa as sobrancelhas e dá um acabamento muito natural. Os pêlos mantém-se macios ao toque.



Face aos aspectos avaliados nestes dois produtos, a eleita é sem dúvida a da Catrice. O preço e a qualidade são imbatíveis, além da cor ser perfeita.


E vocês, já experimentaram alguma? :)


sábado, 28 de março de 2015

Review | Lavar esponjas e pincéis de maquilhagem - Método para preguiçosos

Hoje trago-vos uma review de um produto que considero uma descoberta, e por isso não podia de deixar de partilhar com vocês! :)

Trata-se do Daiso Detergent for Puff and Sponge (marca japonesa):




Eu sou fã da aplicação e do acabamento da maquilhagem com uma esponja húmida. Neste momento tenho uma Complexion Sponge da Real Techniques e estou bastante satisfeita com ela. Foi uma grande aliada durante o meu tratamento com Isotretinoina. Os pincéis arranhavam-me e exfoliavam a minha pele já sensibilizada pela medicação, além de que o acabamento ficava manchado e evidenciava as partes secas e a escamar. Com este tipo de esponja, o produto é pressionado na pele sem qualquer fricção, e o acabamento é muito uniforme e aperfeiçoado. O meu único problema com este tipo de esponja é a necessidade de a higienizar frequentemente (a cada uma ou duas utilizações) para evitar acumulação de produto e bactérias. O processo é bastante demorado e exige várias lavagens até a água sair completamente limpa. Apesar disso, a minha esponja mesmo depois de lavada ficava manchada com produto.

Depois de alguma pesquisa descobri este produto, que podemos encontrar facilmente pelo ebay, e cujo preço é cerca de 5 dólares (para 80ml de produto).

Parece pouco produto, mas o método que utilizo faz a quantidade render bastante:


1) Numa taça de plástico coloco um pouco de água, e misturo um "fiozinho" de produto.



2) Vou mergulhando a esponja na mistura e ao mesmo tempo vou esfregando e pressionando até sair o máximo de produto possível.



3) Passo a esponja em água corrente até a água sair limpa.


4) Se a esponja ainda tiver alguma mancha, despejo a água suja da taça e repito o procedimento. Só preciso mesmo de o repetir uma vez, pois à segunda lavagem a esponja fica totalmente limpa. De referir que este procedimento todo leva-me no máximo 2 minutos, com a repetição incluída.


5) Depois de usar este método faço uma lavagem com champô de bebé (ou sabonete neutro) apenas para me certificar que retiro os resíduos do detergente da Daiso (paranóia minha, este passo é opcional).

6) Resultado final:





Este método também funciona com pincéis, e é muito mais rápido. Basta mergulhar os pincéis (sem esfregar) na mistura durante 10 segundos, e os resíduos de maquilhagem ficam todos na água. Depois é só fazer uma lavagem rápida com champô de bebé ou sabonete neutro. 

Fiquei tão fã deste produto que já voltei a comprar, neste link. Desta vez optei por um pack que traz o produto especifico para esponjas, e outro para pincéis (Daiso Makeup Brush Cleaner) cuja embalagem tem mais quantidade (150ml) - não aconselho este produto. Apesar da embalagem ter mais quantidade pelo mesmo preço, a eficácia é longe de ser a mesma. Nem com 100x mais quantidade (sem diluir) consegui tirar a sujidade dos pinceis. Foi directo para o lixo. 







quarta-feira, 11 de março de 2015

Haul | Últimas Compras - Primor, Dermofarma, Perfumes&Companhia

Hoje trago-vos um post sobre as minhas últimas compras. Faltam aqui algumas coisas, mas trago-vos o essencial. Também estou a fazer conta de entretanto publicar umas reviews, por isso estejam atentos :)



1 - Gel Limpeza Bioderma, Gama Sébium, 500ml - 13,75 euros @primor.eu
Não é a primeira vez que compro e é o meu gel preferido. Está no meu top de produtos de cuidado para pele oleosa, acneica e sensível - mais pormenores aqui.

2 - Tratamento de Cabelo UniqOne, Revlon, 150ml - 6,50 euros @primor.eu
Depois de ter ouvido "milhentas" bloggers a referir este produto, e sendo um produto multifunções, decidi experimentar. Estava com receio por ter optado pela versão de côco, mas o cheiro é bastante suave e nada artificial. Fica um cheirinho bom no cabelo e não enjoa. Além disso, na versão original o perfume é um dos ingredientes principais, o que me deixou mais satisfeita com a escolha. Não posso comprovar todos os benficios que promete, mas hidratação do cabelo, protecção do calor e controlo do frizz já me chegam e cumpre bem. Convém ser utilizado com peso e medida, caso contrário o efeito pode ser de cabelo empastado. Gosto como produto de tratamento, mas como produto de acabamento prefiro o óleo extraordinário da L'Oreal. Voltarei a comprar com certeza, e o preço é imbatível!!

3 - Creme de noite reafirmante Sensitive, Ziaja, 50ml - 4,99 euros @primor.eu
A Ziaja é uma marca polaca que lançada há cerca de 25 anos por farmacêuticos e que tem milhões de consumidores espalhados pelo mundo. Fiquei bastante curiosa em experimentar pelo conceito dos produtos, os ingredientes que utilizam, as linhas disponíveis para cada tipo de pele/necessidade, e claro, pelo preço! A Ziaja afirma-se como uma marca com qualidade farmacêutica. Este creme chamou-me a atenção pela descrição e ingredientes. Além disso, como uso produtos de tratamento (com ácidos), à noite prefiro usar algo mais hidratante mas que não sobrecarregue a minha pele. Este produto promete hidratar, reafirmar e acalmar a pele sensível. A fórmula não contém óleo mineral, perfumes ou parabenos. A Ziaja não testa em animais! Parece um creme consistente, mas curiosamente espalha-se na pele como se fosse um fluído hidratante. Absorve rapidamente e deixa a pele com um toque suave. É hidratante mas não deixa qualquer toque pegajoso ou aspecto oleoso na pele.

4 - Creme de dia Manuka Tree Purifying, pele mista/oleosa ou c/ tendência acneica, SPF10, 50ml - 4,99 @primor.eu
De dia prefiro utilizar um creme mais matificante, mas que não tenha tendência a secar-me a pele. Este pareceu-me adequado. É hidratante tendo em conta as necessidades especificas da pele oleosa, e matifica ao mesmo tempo. Como tem apenas SPF10, uso um protector solar após a sua aplicação. À primeira vista parece um creme consistente, mas com uma pequena quantidade espalha-se facilmente por todo o rosto. Absorve rapidamente e deixa a pele confortável, mas sem criar oleosidade. É uma óptima base para a maquilhagem. Tem um cheiro que parece medicinal mas é suave e não se sente após a aplicação. Não me causou qualquer tipo de reacção na pele.

5 - Tónico Facial Manuka Tree, 200ml - Oferta @primor.eu
Não precisava de tónico, mas vinha como oferta junto com o creme de dia da mesma linha. Ainda não experimentei, mas tem um cheiro refrescante e suave, e não tem álcool, por isso vou com certeza usá-lo. Contém ácidos orgânicos com efeito exfoliante para ajudar nas lesões do acne e prepara a pele para os produtos posteriores.

6 - Kojicol Plus Gel Despigmentante, Sesderma, 30ml - 29 euros (com 20% desconto) @dermofarma.es
Terminei o meu tratamento com a isotretinoína durante o mês de Janeiro, e no meu rosto ficaram manchas castanhas deixadas pelas marcas das borbulhas, apesar do meu compromisso de por protector solar religiosamente todos os dias, sem excepção. A minha dermatologista tinha-me recomendado usar o White Objective Serum da Bioderma, mas ao ler uma review no blog Luxurious Skin aqui, fiquei de olho neste gel. Ao ver a descrição parecia-me muito mais específico para manchas fortes resultantes do acne, o que aliado a um desconto de 20% que a Dermofarma estava a fazer na marca Sesderma, contribuiu para a minha decisão de compra. Aplico todos os dias de manhã e à noite antes do hidratante nas zonas afectadas, que são essencialmente as bochechas e a testa. É uma textura fluida em gel que se espalha muito bem. Deixo absorver durante 2 minutos e aplico o hidratante, protector solar e por fim a maquilhagem. Não interfere nada com os produtos que utilizo a seguir e não me causou até agora qualquer sensibilidade, ressecamento ou desconforto na pele. Quanto aos resultados, a marca diz ser normal as manchas parecerem mais escuras no inicio do tratamento, mas os resultados começam a ser visiveis a partir da 3ª semana. Ainda só o utilizo há 2 semanas, por isso não posso concluir muito sobre os resultados. Coincidência ou não acho a minha pele com melhor aspecto, mais uniforme. 

7 - Hidraloe Creme Contorno de Olhos, Sesderma, 30ml - cerca de 11 euros @dermofarma.es
Estava a precisar de ter um creme de olhos em stock porque o actual está a dar as últimas, e este chamou-me a atenção pela descrição e pela relação preço/quantidade:  "Creme de textura ligeira, não oleosa e sem perfume com propiedades hidratantes, descongestionantes, calmantes e regenerantes graças aos seus principios activos (aloe vera, ácido láctico, ácido hialurónico e extracto de camomila)"

8 - Exfoliante Enzimático Sensitive, Ziaja, 60ml - 4,25 euros @primor.eu
Sempre tive curiosidade com este tipo de exfoliantes, e face ao preço decidi experimentar, até porque a minha pele ainda está sensível por conta do tratamento, e por isso evito exfoliação física. Este produto é aplicado na pele como uma máscara e deixa-se actuar durante 10 a 15 minutos. O que faz é "dissolver" (provavelmente não é este o termo mais correcto, mas é essa a ideia deste tipo de produtos) as células mortas da superfície da pele, resultando numa exfoliação. Prepara a pele para os tratamentos cosméticos posteriores, facilitando a absorção dos ingredientes activos. Alisa, suaviza e ilumina o tom da pele. Formulado para peles sensíveis. Tem a consistência de um gel e sentem-se cócegas na pele durante a aplicação. Após remover com água morna, a sensação é de pele muito macia. Recomendo muito experimentarem este conceito.

9 - Água de Aloe Vera, Babaria, 75ml - Oferta
Com todas as compras a Primor oferece um produto, e este foi o que veio com a minha encomenda. É uma água de aloe vera (do género água termal) que tem acção calmante e refrescante. O seu preço normal é de 2,50 euros. Geralmente dou uso a este tipo de produtos durante o verão, para refrescar a pele depois da exposição solar, ou para pulverizar no rosto quando após a aplicação de pó fico com aquele aspecto empoeirado e artificial.

10 - Corrector Double Wear Stay in Place, Estee Lauder - cerca de 18 euros @Perfumes&Companhia
Depois de ter experimentado vários correctores de supermercado, absolutamente nenhum me encheu as medidas: cobertura quase nula; pouca durabilidade; demasiado líquidos/demasiado secos, etc. Vi uma referência a este corrector e fiz uma pesquisa mais exaustiva, nomeadamente pelo Makeupalley. Fiquei convencida de que era o que estava a precisar! Dirigi-me à Perfumes e Companhia, e depois de algum tempo a tentar decidir a cor, comprei-o no tom 02 - Light Medium. Quando me apercebi que este tom era de fundo rosado, e que havia outro tom Light Medium mais amarelado (Warm) fiquei em pânico (o meu tom de pele tem fundo amarelado), mas depois de o aplicar respirei de alivio porque a cor assentava que nem uma luva e mesmo sem utilizar base fica muito natural e imperceptível. Para mim vale cada tostão que paguei por ele. É verdade que não é um corrector que se aplique em 3 segundos e já está. A melhor forma de o aplicar é utilizando pouca quantidade de cada vez, com batidinhas com o dedo, até a área estar uniforme - este método permite maior cobertura. Para uma cobertura mais leve e natural pode ser utilizado um pincel. A zona das olheiras deve ser hidratada previamente para evitar que fique com um aspecto seco e evidencie as linhas finas das olheiras (o hidratante deve ser completamente absorvido antes da aplicação). Logo após a aplicação deve ser aplicado pó (q.b.) para o fixar. A fórmula não é muito liquida nem muito seca, é bastante pigmentado e a cor é neutra e fica bastante natural. Cobre perfeitamente as minhas olheiras e fico instantaneamente com um ar mais fresco e descansado. Além disso este efeito dura todo o dia. Perfeito!

11 - Lip Balm Luxilips SPF30, sabor cereja, sem parabenos - 1,75 euros @primor.eu
Não dispenso um lip balm na minha mala; optei por este simplesmente pelo preço.

12 - Shiseido Pureness Pó-Base Compacta Matificante SPF16, 11gr. - 19,98 euros @primor.eu
Uma amiga minha jura por esta base em pó. Além de dar cobertura, é um must-have para as peles mais oleosas. Depois de ler as reviews no Makeupalley e outras quantas na blogosfera, decidi comprar para experimentar na cor 20 (segunda mais clara). Tenciono usá-la naqueles dias mais quentes, ou que não me apetece usar base liquida mas quero uma cobertura mínima para uniformizar o tom de pele. Já a usei uma vez e tenho como primeiras impressões: neste momento (estou no auge da minha cor de Inverno) a cor mais adequada para mim é mesmo a 10 - Light Ivory. A cor 20, além de ter um fundo mais rosado, é ligeiramente mais escura comparativamente ao meu tom de pele e essa diferença é um pouco notória por mais que esfume o produto. Tem uma cobertura leve a média, perfeita para o dia-a-dia. O controlo de oleosidade funciona para peles oleosas desde que se utilizem produtos adequados antes (como por exemplo um creme ou um protector solar matificante. A aplicação é muito fácil. Utilizo em primeiro lugar a Complexion Sponge da Real Techniques para aplicar o produto, depois esfumo com o Buffing Brush também da Real Techniques, e funciona muito bem. Segundo me apercebi as cores "Ivory" têm fundo amarelado; e as cores "Beige" têm fundo mais para o rosado. Não cobre as minhas manchas, mas uniformiza muito bem o tom de pele. Gostei muito do efeito aveludado e do disfarce que deu aos poros. Dá aspecto de uma pele aperfeiçoada.