terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Haul e Review #Forever21 - Compra de Roupa

Hoje trago-vos um haul de uma loja online com review, que pessoalmente considero um achado.


A Marca
A Forever 21 é uma marca americana bastante conhecida, cujo target são adolescentes até aos 18 anos. Podemos dizer que o género de roupa, calçado e acessórios é equivalente à Bershka/Pull and Bear, e no fundo torna acessíveis às massas as mais recentes tendências da moda.

Até aqui ouvia falar da Forever21 pelas youtubers americanas, e era algo que eu gostaria ver acessível por cá... Até que tive conhecimento de que sim, está acessível por cá através do link: Forever21 Europe 

Portes de Envio
Para nós, em Portugal, que nos incluímos no site europeu da marca, os portes são grátis em compras a partir de 50 euros. (existem promoções frequentes que baixam este limite) Abaixo disso são cobrados 6 euros. O envio é feito a partir da Holanda por transportadora (UPS). Em poucos dias (geralmente menos de 5 dias úteis) a encomenda chega até nós, e sem alfândega pelo meio, o que é um plus

O Target
Para mulheres existem 3 submarcas disponiveis no site:

  • Forever21, destinada a jovens adolescentes, que tem tamanhos mais pequenos;
  • Love21, destinada a jovens na casa dos 20/30 anos, cujas roupas têm meio tamanho acima da Forever21. O design, materiais e acabamentos tendem a ser melhores que a Forever21.
  • Plus Sizes, que tal como o nome indica tem tamanhos plus size.
Tem também roupa de criança e para homem.

As minhas compras
Ao todo, e até agora, fiz 3 encomendas no site no inicio de Dezembro de 2014. A entrega foi bastante rápida, excepto na primeira vez porque um dos artigos não estava em stock e só avisaram quando a encomenda já estava em processamento. 

Costumo pagar por Paypal (tem outras opções, como cartão de crédito), e o valor é debitado na minha conta apenas no momento em que os artigos são enviados. No caso em que um dos artigos não estava em stock, apenas debitaram o valor dos restantes e não cobraram qualquer valor adicional.

Fiz então as seguintes compras:

(Love21) Esta blusa estava fora de stock (após ter confirmado a encomenda), e por isso foi o único artigo que não me foi enviado, com muita pena minha porque gostei bastante dela. Tinha escolhido tamanho M, por causa das medidas do busto. Preço: 14,95 euros.

(Love21) Adorei a qualidade desta camisola, e é bastante quentinha. Optei pelo tamanho mais pequeno, S, e ficou perfeito. Preço: 19,45 euros.


(Forever21) Esta foi a minha compra fail. Escolhi o tamanho 25 a medo (vi pelas medidas no site), achando que não me iriam servir. Pelo contrário, ficaram enormes! (visto 34 em calças de ganga Bershka/Zara, para referência) Tive de as devolver. Preço: 14 euros



(Love21) Outra compra que adorei! Qualidade excelente, é muito macia e quente. Ficou um pouco larga no corpo e comprida nas mangas, mas nada de exagerado. O XS teria assentado melhor.
Preço: 10 euros (promoção)


(Love21) A minha compra preferida, sem dúvida! É muito bonito e tem uma cor tan fantástica que conjuga com quase tudo. O tecido não é dos mais quentes, mas tem um corte bastante elegante. O S não me ficou muito grande, mas o XS teria assentado melhor. Preço: 32,73 euros (promoção)


A escolha dos tamanhos
Quanto a tamanhos, e como puderam ver pelas minhas compras, é preciso algum cuidado, como em todas as compras online. Nas primeiras aquisições há sempre um maior risco de errar nos tamanhos, mas neste momento já tenho uma noção de como as peças vestem.

O melhor conselho que vos posso dar é compararem as medidas do site com as medidas de uma peça de roupa semelhante que tenham no vosso armário, ou seja, se vão comprar uma camisola de lã, comparem as medidas do site com as medidas da vossa camisola de lã. Na minha opinião é a forma mais eficaz de escolherem o vosso tamanho, principalmente quando ainda não conhecem a marca.

O site também disponibiliza as medidas das modelos que vestem a peça, o que é sempre uma ajuda extra.

Devoluções
Relativamente a devoluções, dispomos de 1 mês a partir da data da compra para procedermos ao envio das peças via postal, juntamente com o formulário de devolução preenchido quem vem junto à facturae o custo dos portes é a cargo do cliente. Para uma maior segurança, o envio deverá ser feito com código de rastreio, para terem prova do mesmo. Pessoalmente opto pelo Correio Azul Internacional com código de rastreio. Assim que a encomenda é recepcionada pela Forever21, a devolução é processada e em poucos dias o valor das peças volta à vossa conta bancária (pelo menos no meu caso, que paguei por Paypal).

Opinião Final

Sem dúvida que vou voltar a comprar nesta loja online, pelas seguintes razões:

  • Roupa com boa relação/qualidade preço, e com um design moderno que me agrada bastante;
  • Peças diferentes, o que é óptimo para "desenjoar" da Bershka e afins;
  • Portes acessíveis;
  • Expedição dentro da UE;
  • Envio rápido por transportadora;
  • Possibilidade de devolução no prazo de 1 mês.
Como pontos menos positivos tenho a apontar:
  • A falta de precisão no controlo do stock disponível, levando a rupturas de stock após confirmação da nossa encomenda;
  • Quando existe falta de stock de um determinado tamanho ou artigo, e é pedido um aviso por e-mail quando voltar a haver stock, esse aviso por e-mail nunca chega a ser recebido, ou seja, fiz vários pedidos de aviso, e só me apercebi que tinham voltado a ter stock dessas peças por sorte, quando estava a navegar novamente pelo site.





Sem comentários:

Enviar um comentário