quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[Review] Garnier Corrector Anti-manchas - Semana 4

Tal como prometido, trago-vos a review do Corrector Anti-manchas da Garnier, lançado há bem pouco tempo no nosso país, mas que já anda por terras americanas e europeias há algum tempo...



Acho que a Garnier tem tido apostas ganhas nos produtos que tem vindo a lançar, principalmente por serem pioneiros no segmento onde actua.

Este creme, que promete esbater as manchas escuras causadas pela exposição solar e pelas marcas de borbulhas (falei das características dele e das promessas da marca aqui), encontra-se à venda nos supermercados por cerca de 12 euros. Vem num tubo metálico que permite proteger o creme da luz solar e salvaguardar as propriedades da Vitamina C.

Os benefícios da Vitamina C em maiores concentrações são os seguintes:

  • Acção antioxidante
  • Diminui manchas de pigmentação e marcas escuras
  • Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele
  • Diminui rugas e linhas de expressão
  • Aumenta a fotoprotecção da pele contra raios UVB e UVA
  • Destroi os radicais livres na pele (particulas invisiveis que causam o envelhecimento)
  • Aumento da produção de fibras de colagénio e elastina
  • Hidratação na medida certa
Como usar?
  • É preferível usar uma vez ao dia, de preferência à noite, principalmente para os cremes com maior percentagem de Vitamina C.
  • Com a exposição solar, a Vitamina C oxida na pele, podendo causar manchas. Caso a utilização seja feita de dia, recomenda-se evitar a exposição solar, e utilizar um protector solar.

Pretendo testá-lo durante as 12 semanas referidas pela Garnier, pois é o tempo de referência para notar as maiores diferenças. Aconselha-se a utilizar o produto diariamente durante um mínimo de 4 semanas para começar a apresentar os primeiros resultados. Isto porque o ciclo de renovação da pele é de 4 semanas, daí ser o período mínimo de tempo para se conseguir perceber se funciona ou não.

Desengane-se de quem acha que este é um produto milagroso que se coloca num dia e no outro é suposto as manchas estarem mais claras. Pelo contrário, é daqueles produtos que funciona de forma lenta, e pressupõe uma utilização continua e assídua.

O meu tipo de pele: Oleosa com imperfeições e sensível. Propensão a acne. Poros obstruídos. Sardas. Manchas escuras resultantes da cicatrização de borbulhas, principalmente na bochecha e maxilar. Tenho 24 anos - a idade recomendada para utilizar um produto deste género é ainda antes dos 25 anos, pois é a partir desta idade que a produção de colagénio e elastina começa a diminuir.

Nota: não me lembrei de tirar fotos logo no início do tratamento, mas penso não ter grande relevância pois os resultados até às 4 semanas são pouco significativos.

Desde o inicio que o utilizo apenas à noite: em primeiro lugar porque a Vitamina C com a exposição ao sol oxida e pode manchar a pele e eu não estou para riscos desses, e segundo porque apesar de ter uma textura fluida e não oleosa, não controla (nada) a oleosidade da minha pele e passados poucos minutos a pele está brilhante. Também não serve para usar antes da maquilhagem porque deixa-a demasiado brilhante para o meu gosto e com uma textura húmida, mesmo com pó por cima.

Semana 3

Semana 4



Após a 1ª semana de utilização comecei a ter muitas borbulhas do lado esquerdo do rosto. Atribuo-o este efeito à utilização do creme da Garnier pois foi a única mudança que fiz na minha rotina. 

Já estava alertada que havia esta possibilidade por uma das reviews que vi, mas quando acontece é sempre mais difícil de encarar. Fiz como disse a review e continuei a utilizá-lo pois possivelmente era uma reacção da pele ao novo produto. Muitas vezes os produtos que estimulam a renovação da pele fazem-na piorar antes de melhorar. 

Na 3ª semana ainda estavam com um aspecto mesmo mauzinho e eram muito difíceis de disfarçar, já estava a começar a desanimar, mas eis que na 4ª semana a pele começa a limpar :) Caso não acontecesse teria de abandonar o tratamento. (actualmente - 5ª semana - estou sem borbulhas inflamadas no rosto)

As minhas manchas e borbulhas não são bem captadas pelas fotos, mas garanto que são bem visíveis ao vivo, e muito difíceis de disfarçar mesmo com base de média cobertura. As manchas de pigmentação assinaladas são aquelas que pretendo tratar, e foram todas causadas pela cicatrização de borbulhas.

Até agora não notei grandes diferenças na visibilidade das manchas, as também ainda é cedo para concluir sobre isso. Pretendo utilizar o creme até ao fim para de facto concluir se funciona, para não desperdiçar produto, porque a minha pele está a reagir bem com ele, e porque a Vitamina C é benéfica para a pele memso que não apresente resultados vísiveis.

Nas fotos  da Semana 4 a minha pele já estava a recuperar, as borbulhas a secar e a cicatrizar. Mas por conta delas, fiquei ainda com mais manchas para tratar :-/ principalmente a mancha do circulo maior,  que outrora foi uma mega borbulha inflamada. 

Vi reviews de raparigas com imperfeições como eu, e dizem que este creme ajudou a manter a pele livre de borbulhas, talvez porque estimula a renovação da pele Queria tanto ser uma dessas pessoas! Mas contento-me se apenas ajudar com o tamanho e visibilidade das manchas.

Nova actualização aqui

4 comentários:

  1. Olá :) O creme resultou? Estou mesmo a precisar de um para me livrar das manchas do acne e queria saber.
    vanity-street.com

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Eu já fiz uma actualização.. deixei de o utilizar. Fiquei com manchas das borbulhas que me causou.. e comecei a ficar com mais poros obstruídos...

    Mas não quer dizer que não resulte para outras pessoas. Eu é que tenho a pele sensível e acneica e muitos dos cremes causam-me mais acne... é uma questão que tem a ver com a minha própria pele... :-/ até porque este dizia ser oil free e não coemdogenico. Talvez a minha pele tenha problemas com a Vitamina C...não consegui chegar a nenhuma conclusão...

    Para as manchas e pele irregular vou começar a utilizar agora um da Avene (Triacneal) que tem retinaldeído (um composto com uma estrutura semelhante ao ácido retinoico) numa concentração de 0,1%, utilizado para tratar o fotoenvelhecimento da pele, rugas, manchas, cicatrizes da acne, etc. Juntamente com o ácido glicólico a 6% que promove uma esfoliação da pele. Ao mesmo tempo conseguem tratar e controlar a acne. Caso resulte farei review aqui no blog. ;)

    ResponderEliminar
  3. Para tratar o acne esquece os creminhos.
    PÍLULA é a palavra de ordem!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pela dica, mas já ando há anos na pílula. Geralmente, é sempre a primeira coisa a ser receitada...

    Passei pela Vallete e pela Diane 35. Também já tomei ciproterona por aconselhamento médico e só agravou as coisas. O meu acne não é totalmente hormonal . Pode sim ter alguma influencia hormonal, mas nunca foi totalmente tratado com pilula. Pilula funciona sim para quem tem acne exclusivamente hormonal.

    ResponderEliminar